• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell)

Recomendo fortemente aproveitarem promoções que a Submarino lança dos boxes, que têm o mesmo formato dos avulsos com um preço ótimo, comprei o box com os 5 primeiros e valeu a pena.

Mas essas edições são boas? Pelo que vi são econômicas...
 
Aproveitando minha recente ressucitação: Já está em pré venda "The Empty Throne" o oitavo livro da série; Por enquanto só a versão em inglês;

O Preço na Livraria Saraiva, está melhor que na Livraria Cultura.

Quando será que virá a versão em português? Assim que vier, compra-la-ei.
 
Spartaco - suponho que até junho de 2015 a versão em português já estará nas livrarias; Talvez antes, se julgar pelo que ocorreu com "The Pagan Lord", onde o intervalo da edição americana e brasileira foi de 5 meses;

Estamos na mesma proporção com o 8º livro: a edição européia acaba de sair, a edição americana deverá sair em janeiro, e a brasileira em maio ou junho.
 
Mas essas edições são boas? Pelo que vi são econômicas...

Haran, a única diferença que notei é que a capa não é naquele papel metalizado-cromado-capaz-de-cegar-um-piloto-de-boeing-a-dez-mil-pés-quando-bate-sol como a das edições avulsas. Mas a arte da capa (aquela continuidade de uma edição para outra), miolo e demais características são iguais. Como nunca gostei daquela capa metalizada, fiquei satisfeita com o box. :yep:
 
Haran, a única diferença que notei é que a capa não é naquele papel metalizado-cromado-capaz-de-cegar-um-piloto-de-boeing-a-dez-mil-pés-quando-bate-sol como a das edições avulsas. Mas a arte da capa (aquela continuidade de uma edição para outra), miolo e demais características são iguais. Como nunca gostei daquela capa metalizada, fiquei satisfeita com o box. :yep:
As folhas internas como que são? (resposta oito meses depois, porque ainda estou pensando em comprar :-P)
 
Tenho o box da Busca do Graal, imagino que seja as mesmas características para todos os box's: a capa é simples, como foi dito, e as páginas são finas e brancas (ou seja, pioreszinhas que as amareladas das edições "normais").
 
Como disse em outro tópico, eu já comprei o oitavo volume das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, O Trono Vazio.
66315

No entanto, como somente li até o quinto volume, apesar de já ter todos os livros que saíram até o momento, preciso retomar a leitura dessa brilhante série.

Se alguém quiser tecer comentários a respeito dessa saga, podemos fazê-lo por aqui, o que acham?
 
Opa, na hora. Também estou relendo antes de comprar o sétimo e o oitavo, e já estou no quarto volume. :D

As folhas internas como que são? (resposta oito meses depois, porque ainda estou pensando em comprar :-P)

As folhas são encorpadas e de cor marfim amarelado (deve ter um nome pra esse papel, mas eu não conheço, hehehe). Bem confortáveis de ler, viu. E o cheiro é uma delícia! :lol:
 
Última edição:
Agora em novembro vai sair o 9o volume em inglês... não vou esperar a tradução, vou fazer um esforço e ler em ingles mesmo...
 
Legal @Seiko-chan! Quando você quiser postar algumas considerações do que você está lendo, ficaremos agradecidos, pois já esqueci vários detalhes dos volumes anteriores. ;)

Olha, muita coisa ficou desapercebida da primeira vez que li. A mais óbvia é o humor quase debochado de Cornwell. Afiadíssimo e elegante, como todo bom escritor britânico, claro. E eu não havia notado toda a ironia fina embutida em algumas observações mentais de Uthred. E o quanto ele é inteligente para um cara tão bom de porrada, devo admitir.

A segunda, é como a linguagem de Uthred vai amadurecendo ao longo da história - o modo em que ele narra a história é tão cru quanto o de uma criança no início (quase parei de ler, porque pensei 'que merda de narrativa porca é essa?', mas resisti, e até hoje não sei dizer se foi intencional), passa pelo 'sou foda' da adolescência e chega no silêncio debochado - e o germe do início de alguma sabedoria - dos vinte.

Deixa a poeira da minha vida dar uma assentada mais para o meio dessa semana que começo a comentar sim! :-D
 
Última edição:
Como prometido, bora lá:

Eu havia me esquecido desse detalhe, que por sinal me incomodou bastante desde a primeira leitura: o uso de palavras como 'britão', 'britões', 'Britânia' e 'britônicos'.
Como sei que vários de vocês são historiadores e estudiosos, me corrijam se eu estiver errada, mas estou quase certa de que o tradutor Alves Calado errou, em alguns pontos:

Há aí uma certa confusão entre os termos 'british' (britânico) e 'breton' (bretão), devido à diferença entre 'Brittany' (Bretanha, de Grã-Bretanha, Bretanha Menor - França) e 'Bretain' (Britânia, que seria a antiga região atribuída ao atual País de Gales). Do terceiro para o quarto volume ficou evidente a confusão do tradutor, que usou - e mudou - todos esses termos indiscriminadamente. Chega a me doer os olhos ler o termo 'britônico', de tão irritante. Isso incomoda a mais alguém, ou só a mim? :eh:
 
Terminei de ler o sexto livro e, pqp, que final tenso.

Meu rank, so far:

1) O Senhores do Norte
2) O Último Reino
3) O Cavaleiro da Morte
4) A Canção da Espada
5) Morte de Reis
6) Terra em Chamas
 
Terminei de ler O Trono Vazio

Fiquei tenso quando quem estava narrando era o Uhtred filho. Mas ai veio o segundo capítulo e o verdadeiro apareceu.

O Uhtred filho tá lutando muito.
Finan é foda.
Stiorra honrando o pai, até em fugir com o norueguês firmeza.
Odeio padres

Bom livro. Mas já estão enchendo muita linguiça. E o Cornwell já falou que pretende fazer mais uns 2 (contando o 9 que já está feito), então acredito que na real vá chegar a 13 livros.

Uhtred lutará de bengala.
 
Uhtred lutará de bengala.

Eu já fiquei surpreso dele lutando no sexto, imagina no resto da saga...
** Posts duplicados combinados **
Aliás, fiquei bastante surpreso com o desaparecimento de...

... Guthrum. A última coisa que sabemos dele é que virou cristão e que reinou a Ânglia Oridental, mas de repente surge um novo rei (Eohric) e ficamos sem saber nada sobre o fim de Guthrum e o ossinho da mamãe dele.

Perdi alguma coisa, @Neithan?
 
Que pena. Ainda não consegui começar a ler o sexto volume. Vou ver se, assim que terminar o livro da Jane Austen para o Clube de Leitura, começo novamente a ler essa brilhante série.
 
... Guthrum. A última coisa que sabemos dele é que virou cristão e que reinou a Ânglia Oridental, mas de repente surge um novo rei (Eohric) e ficamos sem saber nada sobre o fim de Guthrum e o ossinho da mamãe dele.

Perdi alguma coisa, @Neithan?

Morreu já. A não ser que eu esteja muito louco ele morre no sexto ou no sétimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo