• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alto-Reinado dos Elfos - De quem seria a Coroa???

BLIND WIZARD disse:
Todo pai se separa de sua filha, por mais que ele não queira. Isso é a lei natural da vida, Elrond que se acostumasse.
Isso é natural da vida dos homens (lembrando, que eles se encontram no lugar para qual os homens vão), isso não é natural da vida dos elfos. No caso da separação entre um elfo e um humano, é muito mais conplicado, quando o humano morre, mesmo que o elfo morra ele não ira revelo (destinois diferentes).
Desculpa cara, não entendi nada.
Como assim os humanos "se encontravam", pra onde quer que eles fossem? Nada, ninguém sabe pra onde eles vão. O destino deles só é da conta de Eru, não acho que eles se encontrassem de forma nenhuma depois de "mortos", ao menos em Eä.
Quanto aos elfos, caso morressem eles voltariam a se encontrar. Daí vem meu pensamento sobre Elrond e Arwen: a dor de Elrond seria pq nem em Mandos eles poderiam se encontrar, pq ele tinha certeza de que não ia morrer, ia pra Valinor e viver a eternidade entre os Ainur.
 
Desculpa cara, não entendi nada.
Como assim os humanos "se encontravam", pra onde quer que eles fossem? Nada, ninguém sabe pra onde eles vão. O destino deles só é da conta de Eru, não acho que eles se encontrassem de forma nenhuma depois de "mortos", ao menos em Eä.
Quanto aos elfos, caso morressem eles voltariam a se encontrar. Daí vem meu pensamento sobre Elrond e Arwen: a dor de Elrond seria pq nem em Mandos eles poderiam se encontrar, pq ele tinha certeza de que não ia morrer, ia pra Valinor e viver a eternidade entre os Ainur
É uma possibilidade que eles se encontrem quando morrem (eu acredito nisso).
 
Se for isso eu te digo que por melhor que for a causa pessoas sempre sofrem com separações.

Tenho que concordar com esse ponto, mas tem um detalhe. Vc quase conseguiu me convencer que o Elrond vale alguma coisa, mas ainda não me deu um motivo concreto além de machismo para o Elrond ser o Rei, no lugar da Galadriel.
:aham:
 
Na minha opinião a lei dos Noldor é machista e não Elrond ou seus filhos(pois na minha opinião como o Fingolfin disse os filhos de Elrond estão mais próximos de Finwë na genealogia Noldorin),se tivesse que haver um Rei provavelmente seria um Rei que tivesse lá pela lei de seu povo,quem formulou essa lei que é machista.
 
Não acho plausível considerar a lei dos Noldor como "machista", pq a figura do Rei é muito clássica, é uma figura muito forte. O Rei!
Mas no caso, realmente Galadriel seria a mais indicada, pela trajetória... se no fim tudo fica mais próximo dela, que a História se adapte...
 
Acho mais fácil que se começasse outra dinástia do que a Lei se adaptar para que Galadriel e não se esqueçam que ela era uma noldo havia vivido em meio a cultura noldor e provavelmnete à aceitava
 
O que na verdade eu quero dizer é que se fosse para ter Rei o que na realidade não é necessário,o Rei seria de acordo com a Lei(no caso o elfo masculino mais próximo de Finwë).
 
que seria quem?
depois da Galadriel, o mais próximo com sangue élfico noldo seriam os irmãos Ellrodan e Elrohir(Galadriel, Celebrían, Ellrodan e Elrohir), ou então Eldarion (Galadriel, Celebrían, Arwen, Eldarion), mas os primeiros partiram para Valinor, e Eldarion não poderia ser "Rei Unificado da TM"...
Afinal de contas, qual foi o destino dos gêmeos? Eles foram pra Valinor com o pai?
 
Elladan e Elrohir eram gêmeos.
Eu não quis dizer que Eldarion estaria apto ao cargo de Rei dos Noldor, mas só citei que ele tinha alguma ascendência noldo.
 
Na minha opinião, apesar da cultura noldorin, Galadriel teria se tornado, ou tentado se tornar, a Alta-Rainha dos Noldor na Terra-média, se ela não fosse casada com Celeborn. Como neto de Elmo, irmão de Elwë Singollo e Olwë, ele guardava ressentimento dos noldor (o mesmo vale caso ele seja neto de Olwë), visto terem eles cometido o Fratricídio de Alqualondë e destruído Doriath, além de ser um dos príncipes que desejaram se estabelecer no leste porque os sindar de Beleriand haviam se misturado aos noldor exilados. Então, na minha opinião, Celeborn teria dissuadido Galadriel a não se tornar rainha, e, se os sindar ainda estivessem em grandes números, e não tão miscigenados com os noldor, teria também se tornado Rei dos Sindar e feito Galadriel sua rainha (Galadriel e Elrond também teriam direito à esse trono, mas acho que Celeborn seria o menos indiscutível dos três).

Então, sem Galadriel para ser alta-rainha, é quase certo, na minha opinião, que Elrond se tornasse o Alto-Rei dos Noldor se restassem noldor suficientes, já que duvido muito que Elladan e Elrohir desejassem assumir o trono no lugar de seu pai. Ademais, esclarecendo um assunto que surgiu acima, segundo o Silmarillion publicado, ninguém do povo de Finarfin ajudou no Fratricídio, e isso incluí seus filhos e filhas (como Galadriel), e de acordo com uma história que Tolkien pretendia aplicar à Galadriel, ela lutou ferozmente na defesa dos Teleri naquele dia, e se essa era a versão definitiva que Tolkien pretenderia para a história dela, ela seria tão inocente quanto qualquer um dos Teleri nesse aspecto.

É o que eu penso sobre o assunto.
 
Tirando Elrond e seus filhos, Celeborn (e também Galadriel) são os parentes mais próximos de Elu Thingol ainda vivos na Terra-média, então ele teria esse direito, mas não necessariamente governaria o reino da Floresta das Trevas, eu me referi aos sindar em geral, especialmente os de Eriador e Lothlórien.
 
Resta saber do parentesco de Oropher. Não é mencionado, então, eu creio que ele possa ter despertado junto com Thingol. Ou não, só os Valar sabem. De toda forma Oropher não aceitaria o reinado de Celeborn ou nenhum outro, ele era um cara independente e de maus bofes.:rofl:
E é claro, ele era um sinda, mas governava os woodelfs.
 
Afinal de contas, qual foi o destino dos gêmeos? Eles foram pra Valinor com o pai?
Não sei se alguém tem resposta pra isso, mas numa carta para o Sr. Hasting, está escrito:
"O Fim de seus filhos, Elladan e Elrohir, não é contado: eles adiam sua escolha e permanecem por algum tempo."
Além disso, não sabemos que escolha fizeram, sobre ser elfo ou homem... ou sabemos?
 
Há uma menção, senão me engano nos apêndices do SdA, O Retorno do Rei, de que os filhos de Elrond deveriam ir com o pai para Valinor para que tivessem o destino dos Eldar, talvez por isso Arwen tenha vivido tanto tempo "sem se decidir", e viveu pouco mais de um século após a partida do pai (influenciada também, e principalmente, pela morte de Elessar). Se Tolkien manteve essa ideia, é provável que Elladan e Elrohir tenham morrido também, quando alguns séculos da Quarta Era já haviam se passado. Se Tolkien abandonou essa ideia, podemos imaginar que eles partiram junto com Celeborn (que foi morar com eles em Valfenda, em algum momento da Quarta Era), seu avô, quando este se cansou da Terra-média.
 
Não havia prazo para os elfos retornarem para as Terras Imortais, mas sabemos que a Quarta Era foi o último período dos elfos no mundo de Cá. Elladan e Elrohir continuaram em Valfenda por muitos anos após a partida do pai.
Provavelmente eles participaram do enterro da Arwen...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo