• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Miss Fisher's Murder Mysteries

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Miss Fisher’s Murder Mysteries, série produzida pela TV australiana baseada na série de livros The Phryne Fisher Murder Mystery Series, escritos pela autora australiana Kerry Greenwood.

9344523.jpg

Bem divertido esse seriado que traz uma mulher sexy, inteligente e independente (educada na Inglaterra, viajou bastante, conhece vários idiomas, foi enfermeira na Primeira Guerra) bem moderninha para sua época, já que a história começa em 1928, em Melboune, Austrália.
Li por aí que algumas pessoas comparam Miss Fisher a Sherlock Holmes e também com o Poirot e a Miss Marple da Agatha Christie, mas acho que a comparação correta é mesmo com Sherlock.
Principalmente pelo histórico da personagem e se a gente reparar nas referências que aparecem ao longo dos episódios: cocaína; alguns acontecimentos que ocorrem na "Baker Street"; e o número da casa de Miss Fisher em Melboune é (adivinhe?) 221B. :hahanao:
As histórias são bem interessantes, apesar de algumas escorregadas tipo: a protagonistas dominar com uma arma homens que evidentemente são muito mais fortes e perigosos do que ela; o chefe de polícia que parece não fazer mais nada além de acompanhá-la nos casos que resolve. o_O

Mas, pra mim pelo menos, não chega a tirar o mérito de ser divertida e bacana por mostrar uma mulher que parece ter entre 30 e 40 anos (pelo menos a atriz Essie Davis tem mais de 40) como protagonista sexy e inteligente (com a aparência da atriz Louise Brooks) e com ótimos coadjuvantes: o chefe de polícia; a acompanhante (bem jovem e de personalidade contrastante com a de Miss Fisher) que aparece no primeiro episódio; uma filha adotiva (ex-menina de rua, mais uma referência a Holmes e seus Baker Street Irregulars); a tia conservadora e bisbilhoteira e os empregados comunistas.

Ah, e pra quem gosta ( @adrieldantas ) a reconstituição de época é um atrativo à parte.
Muito bem feita. =]

phrynes-scooby-gang.png

Estou na metade da primeira temporada, a única (por enquanto pelo menos) disponível no canal Netflix.
 
Também vou dar uma olhada. Investigação não é muito a minha praia, mas série de época sim.
 
Puxa, mas já encerraram a série, na 3ª temporada? A série de livros tem 18 volumes, poderiam ter levado a série na tv pelo menos até uma 7ª temporada, né? :osigh:
 
Puxa, mas já encerraram a série, na 3ª temporada? A série de livros tem 18 volumes, poderiam ter levado a série na tv pelo menos até uma 7ª temporada, né? :osigh:

Também acho.
Estive pesquisando e descobri que a terceira temporada só aconteceu por pressão dos fãs.
Tanto que teve um hiato de um ano entre ela e a segunda.
Ontem consegui encontrar as legendas do episódio 8 da terceira temporada e parece que esse é o último mesmo (ainda não assisti os 7º e 8º episódios) e que essa temporada foi feita apenas pra dar um final decente pra história, para o romance entre os protagonistas, principalmente, já que as primeiras temporadas tiveram treze episódios cada.

Segundo a Veja.com:
Quase seis meses após a exibição do último episódio de Miss Fisher’s Murder Mysteries na Austrália, o canal ABC confirma a renovação da série para sua terceira temporada. O número de episódios ainda não foi divulgado.


Apesar da boa audiência que a produção conquista em seu país e em outros onde é exibida, seu futuro era incerto. Sofrendo cortes em seu orçamento, o canal chegou a cogitar o fim de Miss Fisher’s Murder Mysteries em prol de outras produções de época que tivessem potencial para atrair uma audiência mais jovem. A série contou com a ajuda dos fãs que realizaram uma campanha para salvá-la do cancelamento. Além disso, o fato dela ter sido indicada a prêmios também pode ter ajudado.

Acho estranho essa história de cancelar um programa pra investir em outros na busca de uma "audiência mais jovem" já que tem tanta série por aí que faz sucesso sem ser obviamente direcionada aos jovens, sendo o exemplo mais gritante "Downton Abbey". =/
 
Última edição:
Pois é, essas emissoras são muito fúteis, cancelam séries que tem estórias originais e que fogem da mesmice pra preferir manter outras que são chatíssimas.
Eu li falarem que pode ser que seja feito um filme, pra dar um encerramento melhor à estória. Tomara que isso aconteça mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo