• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Olá galera, farei 1 ano de namoro e pretendo colocar a seguinte frase em nossas alianças em Tengwar ou Quenya (não sei a diferencça):
"Amar-te-ei demasiadamente por toda a eternidade."
Gostaria também que transcrevessem nossos nomes:
"Sara e Luan"
Poderiam fezer esse favorzinho pra mim?
Desde já agradeço a grande ajuda.
@Luan Germano, a diferença é que:
  • Quenya é uma língua élfica, assim como português, inglês, espanhol, etc. são línguas e você pode passar de uma para a outra traduzindo;
  • Tengwar é um alfabeto fonético, com o qual você pode transcrever em diversas línguas.
Caso queira uma TRADUÇÃO para uma língua élfica, faça seu pedido neste outro tópico.
Mas, se quer a TRANSCRIÇÃO direto do português, eu deixo abaixo:

  1. Amar-te-ei demasiadamente por toda a eternidade
    /a.mar.tii dê.ma.zi.a.da.mẽ.ti pôr to.da a ê.têr.ni.da.di/
    `Ct#6=3T=lR 2$t#,T`C2#tP$3T qY6 1Y2# `C `V1R65%2#4%

  2. Sara e Luan
    /sa.ra i lu.ã/
    iE6E `B jU`pC
:joinha:
Vlws Brother, ela quer sim, graças a Deus tbm curte o tolkien hahaha vlwws
@Isengardy, tá ótimo, então! :lol:
:joinha:
 
Oi um amigo meu fez uma tatuagem e ele não quer me dizer o que esta escrito então iniciei varias pesquisas mas não consigo identificar , podem me ajudar ?
 

Anexos

  • Screenshot_2015-06-11-23-36-34[1].png
    Screenshot_2015-06-11-23-36-34[1].png
    98,6 KB · Visualizações: 6
Oi um amigo meu fez uma tatuagem e ele não quer me dizer o que esta escrito então iniciei varias pesquisas mas não consigo identificar , podem me ajudar ?
Sinceramente? Eu não! :lol:
Alguns caracteres simplesmente não existem nas fontes em tengwar, que seriam esses semelhantes a um "m" com a última perna puxada e esse outro que parece um "a".
O mais parecido que consegui fazer foi isso:
X9VwTmg.png
s^5#6oE5aj#h6Y5

Não faz o menor sentido pra mim. Com certeza não foi feito a partir do português.
Quem sabe outros possam colaborar. :P
:joinha:
 
Sinceramente? Eu não! :lol:
Alguns caracteres simplesmente não existem nas fontes em tengwar, que seriam esses semelhantes a um "m" com a última perna puxada e esse outro que parece um "a".
O mais parecido que consegui fazer foi isso:
Ver anexo 64685
s^5#6oE5aj#h6Y5

Não faz o menor sentido pra mim. Com certeza não foi feito a partir do português.
Quem sabe outros possam colaborar. :P
:joinha:
Eu tentei e não entendi nada ainda.
 
Eu tentei e não entendi nada ainda.
Tá meio complicado, né, Aty?
Se brincar, está errado :gira:. É que não parece ser nem Tengwar-Inglês, nem Quenya, nem Sindarin... :think:
oi tem como fazer o nome

Dayse

Aucir


pra sempre
@Aucir Hawk´s, deixo abaixo seus pedidos:
  1. Dayse
    /Dei.zi/
    2lR,T
  2. Aucir
    /Aw.cir/
    .DiT6
  3. Pra sempre
    /pra sẽ.pri/
    q6E ipFq6T
Obs.: Não recomendo tatuagem, pela possibilidade de alteração no Modo Tengwar-Português.
:joinha:
Agradeço a sua ajuda.
@Mek Spier, como falei acima, talvez seu amigo tenha usado uma tradução incorreta, por isso nossas tentativas não geram nenhuma resposta. Se ele te falar o significado, fala aqui, que agora estamos curiosos! :lol:
:joinha:
 
Ele disse que era uma junção do nome dele Jonathan e de outra pessoa (o objetivo) .
** Posts duplicados combinados **
Ah tem como escrever duas frases para mim ?
Maike e Mek eternos .
Maike e Bruno Infinitos.
 
Ele disse que era uma junção do nome dele Jonathan e de outra pessoa (o objetivo)
o_O consegui entender o Jonathan ali.....embora esteja Super errado. Porém, seguindo a linha de raciocínio do seu amigo, ainda não consegui descobri o segundo nome! Vamos ver se alguém consegue!
 
Ele disse que era uma junção do nome dele Jonathan e de outra pessoa (o objetivo) . [...]
o_O consegui entender o Jonathan ali.....embora esteja Super errado. Porém, seguindo a linha de raciocínio do seu amigo, ainda não consegui descobri o segundo nome! Vamos ver se alguém consegue!
Nossa! Jonathan?! Está muito errado! :P
Seria assim:
  • Jonathan
    /jô.na.tã/
    f^5#1pE
Mas no estilo "português" mesmo. Se for no estilo inglês de pronúncia, que seria mais ou menos /djô.na.tã/, o Modo Tengwar-Português aparentemente não cobre, porque não teríamos referência. Ou, no máximo, faríamos como acontece com regionalismos de "dia" /djia/, por exemplo.

O segundo nome começaria com "Cla" e terminaria também com "n". Alguma ideia de quem seria?
[...]
** Posts duplicados combinados **
Ah tem como escrever duas frases para mim ?
Maike e Mek eternos .
Maike e Bruno Infinitos.
@Mek Spier, o Modo Tengwar-Português é baseado na fonética, portanto, o termo "Mek" não ficaria bem transcrito. Mas, mesmo assim, eu fiz (dê uma olhada na representação fonética):
  1. Maike e Mek eternos
    /mai.ki i MÉki ê.tér.nus/
    tlEaT `B tÔaT `V1Õ65&+

  2. Maike e Bruno Infinitos
    /mai.ki i brũ.nu ĩ.fi.ni.tus/
    tlEaT `B w6pU5& `pBeT5%1U+
Talvez coubesse também a partícula de tonicidade... Mas não creio que alguém leria "maiKI" ou "meKI", então resolvi não colocar.
:joinha:
 
Ae @Rinzler voltei por aqui! (dessa vez no tópico certo :grin:)

Pretendo tatuar essas palavras aqui, mas antes queria só a confirmação que escrevi tudo certinho (de acordo com o MTP 3 RC5)

Seria: (nome da pessoa e abaixa tem o fonético - ou o mais próximo disso)

Maria José
(ma.ri.a ju.zé)

Lilian
(li.li.ã)

Walter
(vau.tér)

Maria Socorro
(ma.ri.a sô.kô.rr.u)

Dá uma luzinha se estiver errado pfvr!!:cheers:tatuagem protótipo3.png

e ah... tô ligado que esse método de tengwar ainda pode ser alterado e tals, mas, muito provavelmente ele foi adotado pela maioria das pessoas hehe
 
Ae @Rinzler voltei por aqui! (dessa vez no tópico certo :grin:)

Pretendo tatuar essas palavras aqui, mas antes queria só a confirmação que escrevi tudo certinho (de acordo com o MTP 3 RC5)

Seria: (nome da pessoa e abaixa tem o fonético - ou o mais próximo disso)

Maria José
(ma.ri.a ju.zé)

Lilian
(li.li.ã)

Walter
(vau.tér)

Maria Socorro
(ma.ri.a sô.kô.rr.u)

Dá uma luzinha se estiver errado pfvr!!:cheers:Ver anexo 65063

e ah... tô ligado que esse método de tengwar ainda pode ser alterado e tals, mas, muito provavelmente ele foi adotado pela maioria das pessoas hehe
@chronnus, como você já sabe da possibilidade de alterações, vamos apenas às transcrições.
Existem algumas mudanças que precisariam ser feitas, então prefiro transcrever tudo. Basicamente, a tengwa do "r" para o som de "R forte" e de "R fraco", além da alteração da tengwa para o /z/ e a tehta de /ê/ que estava representada como /é/. Caso tenha alguma dúvida, pode comentar que a gente ajuda a explicar.
  1. Maria José
    /ma.ri.a ju.zé/
    t#6T`C fU,Ö

  2. Lilian
    /li.li.ã/
    j%j% `pC

  3. Walter
    /vaw.têr/
    r.D1F6

  4. Maria Socorro
    /ma.ri.a sô.kô.rru/
    t#6T`C iYaY7J
Obs.: Entre "Lili" e "an" eu acrescentei um espaço para que os símbolos não ficassem sobrepostos. Esse espaçamento pode ser retirado ou mesmo diminuído (usando-se programas de edição de imagem).

Recomendo que teste outras fontes. Essa daqui do fórum é a Tengwar Parmaitë. Se colocar "tengwar font" no :google: vai encontrar alguns sites com fontes em tengwar muito interessantes.
:joinha:
 
@chronnus, como você já sabe da possibilidade de alterações, vamos apenas às transcrições.
Existem algumas mudanças que precisariam ser feitas, então prefiro transcrever tudo. Basicamente, a tengwa do "r" para o som de "R forte" e de "R fraco", além da alteração da tengwa para o /z/ e a tehta de /ê/ que estava representada como /é/. Caso tenha alguma dúvida, pode comentar que a gente ajuda a explicar.
  1. Maria José
    /ma.ri.a ju.zé/
    t#6T`C fU,Ö

  2. Lilian
    /li.li.ã/
    j%j% `pC

  3. Walter
    /vaw.têr/
    r.D1F6

  4. Maria Socorro
    /ma.ri.a sô.kô.rru/
    t#6T`C iYaY7J
Obs.: Entre "Lili" e "an" eu acrescentei um espaço para que os símbolos não ficassem sobrepostos. Esse espaçamento pode ser retirado ou mesmo diminuído (usando-se programas de edição de imagem).

Recomendo que teste outras fontes. Essa daqui do fórum é a Tengwar Parmaitë. Se colocar "tengwar font" no :google: vai encontrar alguns sites com fontes em tengwar muito interessantes.
:joinha:
Vlw de novo @Rinzler
Acho que consegui compreender o que falasse ae. agora vou à procura dessas fontes. abraço! :amem:
 
ae galera, e principalmente o @Rinzler (o que deu suporte até então e eu incomodo pacaramba aparentemente). Só comentando aqui pra dizer duas coisas e confirmar se fiz tudo certinho.

1) criei o design da tattoo e queria confirmar se fiz tudo certinho de fato nos nomes em MTP. (segue img)
2) Citar que achei a fonte Annatar mais parecida com a do fórum aqui. A Parmaitë tinha algumas diferenças daí fui buscando outras q achei mais semelhante.

tatuagem certa protótipo 2.png
 
Olá, gostaria de fazer uma tatuagem com o meu nome e gostaria de saber como ficariam as runas

VICTOR STROZZI SOLCI (duplo z mesmo)

já agradeço desde já
 
Olá, gostaria de fazer uma tatuagem com o meu nome e gostaria de saber como ficariam as runas

VICTOR STROZZI SOLCI (duplo z mesmo)

já agradeço desde já
Olha, ainda sou aprendiz em MTP e no fonético, então, pode estar errado o que to fazendo aqui e sugiro que espere alguém com mais tempo nisso do que eu. Mas vou tentar soltar algo pra tu se guiar.:dente:

Teu nome no alfabeto fonético ficaria:

vik.tôr is.tró.zi sól.si

rTa1Y6 `Ti16Ø,T iØjiT


fiquei em dúvidas no fonético, mas como disse, espere alguém com XP suficiente te dizer como é de fato que se escreve. (@Atyarwen ou @Rinzler ) (ps. eu cito bastante esses dois pq eles que geralmente tiram as dúvidas aqui)

Outra coisa, o MTP ainda não é algo definivo, logo, pode mudar a qualquer momento. Já fui recomendado a não fazer uma tatuagem, porém, tô arcando com os riscos. :uhum:
 
ae galera, e principalmente o @Rinzler (o que deu suporte até então e eu incomodo pacaramba aparentemente). Só comentando aqui pra dizer duas coisas e confirmar se fiz tudo certinho.

1) criei o design da tattoo e queria confirmar se fiz tudo certinho de fato nos nomes em MTP. (segue img)
2) Citar que achei a fonte Annatar mais parecida com a do fórum aqui. A Parmaitë tinha algumas diferenças daí fui buscando outras q achei mais semelhante.

Ver anexo 65251
@chronnus, tem sim algumas pequenas diferenças, aí vai da escolha de cada um mesmo. Vi que a imagem que produziu estão os nomes que transcrevi, mas você fez uma alteração no /ã/ de "Lilian" diminuindo a fonte, que não seria correto.
Não tenho photoshop neste PC, mas tentarei fazer esta imagem de um jeito diferente pra você, em forma circular, se quiser aguardar.
Ah, e o que seria isso na sua assinatura?! :think:
:joinha:
Olá, gostaria de fazer uma tatuagem com o meu nome e gostaria de saber como ficariam as runas

VICTOR STROZZI SOLCI (duplo z mesmo)

já agradeço desde já

Olha, ainda sou aprendiz em MTP e no fonético, então, pode estar errado o que to fazendo aqui e sugiro que espere alguém com mais tempo nisso do que eu. Mas vou tentar soltar algo pra tu se guiar.:dente:

Teu nome no alfabeto fonético ficaria:

vik.tôr is.tró.zi sól.si

rTa1Y6 `Ti16Ø,T iØjiT


fiquei em dúvidas no fonético, mas como disse, espere alguém com XP suficiente te dizer como é de fato que se escreve. (@Atyarwen ou @Rinzler ) (ps. eu cito bastante esses dois pq eles que geralmente tiram as dúvidas aqui)

Outra coisa, o MTP ainda não é algo definivo, logo, pode mudar a qualquer momento. Já fui recomendado a não fazer uma tatuagem, porém, tô arcando com os riscos. :uhum:
@Victor Strozi, teria que fazer algumas alterações na transcrição feita pelo @chronnus. Atente ao modo como transcrevi, baseado no texto entre barras ( /texto/ ) que uso pra demonstrar a fonética, pois não tenho certeza sobre a forma como esses nomes são pronunciados. Se for(em) diferente(s) da(s) forma(s) que coloquei, avise para que façamos a(s) alteração(ões).

  • Victor Strozzi Solci
ví.tôr is.tró.zi sów.þi
r%1Y6 `B816Ù,T 8.Ú3G

Obs.: O /þi/ representa o som de "txi".
:joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo