• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esta questão sobre os gays quebra minha mente...

Status
Fechado para novas mensagens.
Não achei a pergunta discriminatória (apenas idiota), até porque eu já respondi essa mesma pergunta 300 mil vezes nesses pequenos anos da minha vida.

O que muita gente não entende é que esse caso de pais homossexuais não é coisa nova. Assim como a homossexualidade como um todo. Uma coisa que eu acho errado nessa "geração moderna" é o fato de se bloquear totalmente para os fatos/vidas do passado, dizendo coisas como "ah, eu não sei, eu nasci nos anos 90... Não é da minha época". Às vezes o povo se esquece que estamos em 2015 (dois mil e quinze), e que essa numeração/data, não está aí por caso. Não é só porque você nasceu nos anos 90 que você não tem a inteligência e capacidade de compreender coisas que acontecerem em 1880 ou 1970.

Enfim, se fosse eu eu faria deste jeito:

- Mães, porque vocês tiveram de me adotar?

- Nós não "tivemos" que lhe adotar. Nós te adotamos para poder formar uma família.

- Mas porque vocês não podem ter nenem?

- Nós podemos ter, só que optamos por te adotar.

- E porque duas mulheres não podem ter filho?

- Como disse antes, nós podemos ter, só que optamos por te adotar e te dar todo o carinho e amor possível.

- Entendi.

- Você, meu filho, é um garoto de muita sorte. Você tem duas mães que te amam muito; não é todo mundo que tem mãe e você tem logo duas! Então vamos comemorar isso com um sorvete.

ACABOU! Não tem explosão nem complicação. A VIDA É SIMPLES, A GENTE QUE COMPLICA.
 
E, claro que sou leigo em biologia, mas, mesmo que seja assim, que supostamente em alguns casos a pessoa nasça predeterminada a ser homossexual (coisa que eu não acredito, mas), não significaria que seguir esse caminho "imposto" por nascença a ela seja certo, ou o melhor a se fazer... Porque, suponhamos também que alguém, da mesma forma, tenha nascido com alguma deficiência qualquer ou um padrão genético diferente do normal (é claro que aqui o caso é diferente, mas é só para ilustrar) - não seria preferível cuidar dessa pessoa para dar a ela a melhor condição de vida possível em meio às circunstâncias em que ela se encontra?

Cuidado com a analogia que você vai fazer, cara. Até porque, NINGUÉM até hoje conseguiu reverter essa tal homossexualidade. E não é questão de acreditar: eu posso acreditar que voo, mas aí a gravidade vai me provar que estou errado. Para uma sociedade que vive implicando contra estilos de vida alternativos, pense bem, você realmente acha que alguém permaneceria sendo homossexual, se tivesse escolha, sabendo que pode ser execrado publicamente?

Sobre o PS2, melhor criar um tópico pra discutir a inerrância bíblica. :lol:
** Posts duplicados combinados **
E Joãozinho responde: "Pena que um homem e uma mulher que me fizeram não cuidaram de mim - mas ainda bem que tenho vocês que me amam e me educam."

Fim.

E é curioso como as religiões fazem parecer que o conceito tradicional de família funciona SEMPRE. Porque é natural e santificado, é válido. Mas os homossexuais, que são naturais, mas não são santificados...
 
Última edição:
- Mas porque vocês não podem ter nenem?

- Nós podemos ter, só que optamos por te adotar.

- E porque duas mulheres não podem ter filho?

- Como disse antes, nós podemos ter, só que optamos por te adotar e te dar todo o carinho e amor possível

Espere... eu sei que duas mulheres podem ter filho, MAS SÓ COM UM HOMEM! É IMPOSSÍVEL UM CASAL GAY/LÉSBICOS GERAR UM SER HUMANO DE SUAS ENTRANHAS, EU SINTO MUITO!
 
Espere... eu sei que duas mulheres podem ter filho, MAS SÓ COM UM HOMEM! É IMPOSSÍVEL UM CASAL GAY/LÉSBICOS GERAR UM SER HUMANO DE SUAS ENTRANHAS, EU SINTO MUITO!

"Então, Jão... E em que a impossibilidade de gerar vida diminui o valor de uma família? Quer dizer que uma mulher estéril é alguém de menor valor por isso? Aliás, o amor que sentimos por você é falso pois você não é nosso? E as crianças adotadas - não foram geradas por aquele casal, mas o amor deles por elas inexiste?"
 
Espere... eu sei que duas mulheres podem ter filho, MAS SÓ COM UM HOMEM! É IMPOSSÍVEL UM CASAL GAY/LÉSBICOS GERAR UM SER HUMANO DE SUAS ENTRANHAS, EU SINTO MUITO!

Gerar pelo ato sexual, sim. TER (como você mesmo utilizou), não.
Existem um monte de verbos na língua portuguesa, basta escolher o melhor para se explicar.

Você sente muito porque? Não tem o que sentir.
 
"Então, Jão... E em que a impossibilidade de gerar vida diminui o valor de uma família? Quer dizer que uma mulher estéril é alguém de menor valor por isso? Aliás, o amor que sentimos por você é falso pois você não é nosso? E as crianças adotadas - não foram geradas por aquele casal, mas o amor deles por elas inexiste?"
Na verdade pro Joãozinho isso tudo tem uma questão filosófica....
 
Na verdade pro Joãozinho isso tudo tem uma questão filosófica....

A resposta em si é filosófica também - só que o Joãozinho tá pensando em termos estritamente biológicos, o que faria sentido se estivéssemos falando apenas de animais. A dimensão psicológica, que ainda não precisamos de fato no reino animal, é um dado relevante pois nem tudo é redutível à biologia - e mesmo que fosse, se o Joãozinho assim mesmo acreditasse, entenderia a questão do relacionamento homoafetivo do casal que o adotou.
 
um casal hétero infértil também não pode "gerar um ser humano de suas entranhas" e ninguém cria tópicos ~~filosóficos~~ sobre isso.
Mas se os héteros forem férteis... eles podem, né?

Mas um casal homossexual infelizmente não pode gerar filhos nem se forem férteis ou inférteis!
 
Eu lamento muito pelas coisas não serem como dizem ser!

Infelizmente, a Rede Bobo...ops, Rede Globo tem feito um servicinho em suas novelas que, digamos, não é muito aceito pelos brasileiros...

Você realmente não falou nada de homofóbico no começo do tópico, mas acho que se te derem corda, logo logo só solta alguma coisa do tipo.
 
Eu ainda não entendi o argumento do jovem. Quando a "verdade" for revelada para Joãozinho, então ele vai entender que o verdadeiro casal é composto só por homem e mulher. É isso?
 
Você realmente não falou nada de homofóbico no começo do tópico, mas acho que se te derem corda, logo logo só solta alguma coisa do tipo.
Sim caro @Grimnir eu disse no começo que não era homofóbico mas na verdade sou sim, é pelo menos eu assumo!

O que eu diz quiser no começo é que eu não sou um daquele malucos assasinos e voce sabe oque
 
Sim caro @Grimnir eu disse no começo que não era homofóbico mas na verdade sou sim, é pelo menos eu assumo!

O que eu diz quiser no começo é que eu não sou um daquele malucos assasinos e voce sabe oque

Nossa, estamos todos aliviados que pelo menos ele não agride fisicamente os homossexuais. Quão nobre da parte dele!

P.S.: Acho que o Joãozinho tem mais chances de entender a relação entre as mães dele que alguém que já desenvolveu um preconceito.

P.S. 2: Aliás, acho que criança alguma se importa como sua família é constituída. Ela apenas quer ter uma.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo