• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Ando cheia de leitura pra faculdade; até que tá divertido, um monte de coisa que eu já queria ler 8D
e tb tô usando tudo quanto é jeito de leitura.

livro físico/xerox é EXCELENTE para fazer notas e destacar partes, é rápido e simples e fica bonitinho. também é gostoso de segurar, e gosto daquela impressão intelectual XDD [não sei se dá pra entender, mas enfim]
POR OUTRO LADO essas anotações não sincronizam em app para eu poder organizar depois num doc direitinho :'(

kindle é perfeito para ler no escuro (para mim é importante), as anotações e destaques sincronizam, posso levar a biblioteca do semestre inteiro, e tal. PORÉM, é meio ruim de usar para realmente estudar, papel é muito mais prático. alguns textos não se acham na internet, e é UM PORRE fazer anotações grandes no aparelho...

livro de biblioteca é bom também porque menos dinheiro para gastar :')
mas não pode fazer anotação... então why even bother :'(
 
Dá para usar post-its nos livros das bibliotecas, @Lizzie. Apesar de ser necessário tirar depois (e de a cola provavelmente danificar eles um pouco).

Diário,

Por que sempre deixo de comprar livros em promoção para depois me arrepender? Tenho que parar com isso...
 
Estou relendo "O cortiço", já li diversas vezes. E fiquei surpresa com o realismo/naturalismo do século XIX, enquanto reli um livro da Claudia Tajes chamado "A vida sexual da mulher feia", que por mostrar detalhes escatológicos e constrangedores, bem como com cenas de humor (por vezes beirando o humor negro) me parece com realismo (embora não declarado como tal) do século XXI.

Ambos se parecem muito, tirando as características de cada época.
 
Dá para usar post-its nos livros das bibliotecas, @Lizzie. Apesar de ser necessário tirar depois (e de a cola provavelmente danificar eles um pouco).

Mas é muuuuito chato ficar colocando e anotando no espacinho do post it... e eu leio um monte no metrô, quase sempre vou em pé, tenho que anotar no papel mesmo
 
Vi essa Moll Flanders na nova roupagem da Prosa do Mundo da Cosac e, gente, é um troço tão lindo, cheiroso e gostoso (aquela capa beeeeem dura e grossa, a lombada, a capa, e, o melhor, a letra em tamanho perfeito e a diagramação muito bem espaçada) que me fez tomar a resolução de economizar umas dilmas até a próxima promo no catálogo todo deles para eu torrar tudo. Sim, sou consumista (como se ninguém soubesse :dente: ). Me julguem =P
 
Querido diário,

Relendo o segundo volume das Crônicas Saxônicas. Bernard Cornwell é um filho da puta. Constantemente me pego torcendo pelos dinamarqueses, e lamentando o quão patéticos eram os britânicos católicos - além dos causos escabrosos que ele conta de forma tão casual como se tirasse uma sujeira da unha me faz adorar ainda mais o humor britânico. Ainda estou me questionando (o mesmo tipo de questionamento que me assalta de como os Stark conseguiram ser aniquilados quando estou lendo as Crônicas de Gelo e Fogo) como hoje não se fala dinamarquês no Reino Unido... :lol:

Calma, sem spoilers, eu chego lá sozinha, tá? Próximo!
 
Dear John,

não acredito mas finalmente acabei o 5º volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo..
pra falar a verdade já tô de saco cheio do George R.R. Martin, ele anda enchendo linguiça demais.
Posto isto, acho que não lerei o próximo volume, se é que ele existe ou existirá.
E cadê a tal dança dos dragões?? malemá apareceu esses dragões em alguns pouquíssimos capítulos. Me senti enganado. >:(
 
E cadê a tal dança dos dragões?? malemá apareceu esses dragões em alguns pouquíssimos capítulos. Me senti enganado. >:(

Cê tá ligado que esses Dragões são Danny e Aegon, não somente Drogon&Cia, né?
 
Cê tá ligado que esses Dragões são Danny e Aegon, não somente Drogon&Cia, né?
Sim. Mas eu comecei a ler o livro aguardando a Dany partir pra WESTEROS com os três dragões e botar fogo em td.. mas a fdp não sai de meeren! :\
 
Diário, não tinha nada pra fazer daí pus heavy metal pra tocar no PC e juntei uns livros pruma fotinho.
Agora é só pôr tudo de volta na estante na ordem alfabética rsrs :doido:

fundolivros.jpg

(sim, eu podia estar roubando, eu podia estar matando, ou lendo um livro
mas estava aqui de bobeira)
 
Uia, Shakespeare tragédias pela Agir é coisa rara, hein.
Consegui o meu depois de meses de garimpo.
 
Dramas e Comédias achei barato numa promo da web.
As Tragédias é que eu tive de pagar $algado na Estante Virtual depois. :P
 
Fotinha bonita de se ver, todos pira na simetria :)
Ouvi falar que esse o livro dos peixes... vai ser reeditado pela globo em breve - eles vão antes publicar o livro do autor recentemente vencedor do man booker.

E de quem é esse amor insensato? com a lombada amarelinha...
 
Fotinha bonita de se ver, todos pira na simetria :)
Ouvi falar que esse o livro dos peixes... vai ser reeditado pela globo em breve - eles vão antes publicar o livro do autor recentemente vencedor do man booker.

E de quem é esse amor insensato? com a lombada amarelinha...

Junichiro Tanizaki.


Esse dos peixes foi-me recomendado por um amigo que o tinha em alta conta. Ainda não o li. Como 80% desses livros aí da foto e da minha estante. Hehe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo