• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro Série B 2015

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Acho que a série B desse ano, no papel tende a ser mais disputada dos últimos tempos.

Tem o Botafogo com a obrigação máxima de subir e ao mesmo tempo será também um belo Nordestão com vários times da região o que favorece mais os deslocamentos entre eles.

Acho que deve subir o Bota e mais 3 nordestinos os quais hoje logo no começo seria muito difícil apostar, mas que a princípio pra mim deve sair entre a dupla Bavi, Naútico, Santa Cruz e Ceará.
 
Nossa, tem que subir Bota + 3 nordestinos. Faz falta na Série A. Dos três, faço torcida pro Santa.
 
O Bota que se cuide e não faça uma campanha tão capenga como fez o Vasco ano passado porque os nordestinos vão dar muito trabalho mesmo.
 
Fazendo esforço para afastar o clubismo, acho que as maiores chances, no momento, são de Botafogo, Bahia e Ceará, e a por fora correm Náutico, Santa Cruz e, por último, Vitória, mas só se conseguir arrumar a casa em pouco tempo.
 
Ficou duas situações completamente distintas. Na série A, o Sport é o único nordestino e que o mais vai ter que se deslocar bastante pra jogar fora numa divisão com vários times concentrados na região Sul.

Enquanto que na B o Criciúma é o sulista que vai ter que voar bastante pro Norte-Nordeste. Tomara que esse desequilíbrio diminua no próximo ano.
 
Oshi tô elogiando, timinho chato mesmo, ué! Acho que desde 08/09 não via um Sport tão forte.
 
Uma relação com aquele time de 2009 do Sport é que naquele ano o técnico era o Nelsinho Batista e agora quem dirige é o filho dele.
 
Uma relação com aquele time de 2009 do Sport é que naquele ano o técnico era o Nelsinho Batista e agora quem dirige é o filho dele.
Mas quem comandou o time de 2009 no Brasileiro não foi o Nelsinho. Ele saiu um pouco depois da eliminação da Libertadores e o Brasileirão tinha recém começado. Aquele time tinha sido montado por ele e era bom! Só que se tornou um time sem clima, sem união, com muita vaidade e briga de egos. Mesmo sabendo disso, a diretoria contratou o Leão. Eles queriam apagar o fogo com uma garrafa de álcool.
 
Aquele time era muito bom. HUMILHOU o Corinthians na final da Copa Br 08, e goleou o Palmeiras também. E na Libertadores deu muito trabalho, só sendo eliminado graças a São Marcos.
 
Mas quem comandou o time de 2009 no Brasileiro não foi o Nelsinho. Ele saiu um pouco depois da eliminação da Libertadores e o Brasileirão tinha recém começado. Aquele time tinha sido montado por ele e era bom! Só que se tornou um time sem clima, sem união, com muita vaidade e briga de egos. Mesmo sabendo disso, a diretoria contratou o Leão. Eles queriam apagar o fogo com uma garrafa de álcool.

Fiz confusão. O Sport foi campeão com ele na Copa do Brasil de 2008 e não 2009. Fiquei com a imagem dele na cabeça associada muito em função daquele título, mas não lembrava que na sequência pra Libertadores já não estava mais no comando.
 
Fiz confusão. O Sport foi campeão com ele na Copa do Brasil de 2008 e não 2009. Fiquei com a imagem dele na cabeça associada muito em função daquele título, mas não lembrava que na sequência pra Libertadores já não estava mais no comando.
Era ele ainda na Libertadores, mas o clima já era tenso, mesmo com resultados relativamente bons.
Ele se demitiu logo após a derrota nas oitavas pro Palmeiras. Daí em diante, o time foi só ladeira abaixo e só conseguiu tirar a cabeça da lama ano passado, após um longo período de ajustes financeiros. Hoje, com o filho dele e a nova filosofia da direção, temos dívidas quitadas ou renegociadas, orçamento sob controle, atletas de base valorizados e alguns títulos pra comemorar. Espero que seja daí pra melhor!
 
Bem, o treinador do sub-20 finalmente arrumou o time. Tomara que Vágner Mancini não estrague tudo.
 
Bela série B. Muito disputada até agora.

E ainda boto Fé no Santa. Vem crescendo muito na competição, e Grafite estreia esse fds. Tudo bem que é dificil contra o Bota, mas depois deverá ajudar o clube a subir.
 
Me agrada o Boa caindo. Mas o Macaé brigando em cima não é legal.
De resto a maioria dos outros prefeituras acho que já saíram da série B, né?

Pena também ver o Ceará quase na série C já. E depois de ganhar o Nordestão.
Este ano os regionais tem sido mais engana que eu gosto dos ultimos tempos, hein?
Vasco ganha e tá caindo. Santos ganha e tá mal. Ceará ganha e tá mal. Inter ganha e no Brasileirão tá máomenos, pior que o Grêmio. Goiás, Figueirense, Joinville (vice), Coritiba (vice).

Enfim.
Se subirem os que estão subindo, tá bom. Na verdade, qualquer um dos 10 primeiros de agora estaria bom, exceção ao Macaé.
Apesar que adoraria ver o Paysandu de volta a primeirona. Dá pra deixar a cachorrada mais um ano na série B por enquanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo