• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

anigif_enhanced-13089-1432296359-8.gif
ain, gente, sérião, Ramsay pode ser um psicopata, mas o Iwan Rheon é gato demais! piro nele!
 
Ai, que sofrencia. Tá tão difícil acompanhar essa temporada pra mim! Lá no início, estava animada pra ver o que a HBO ia inventar... mas acontece que inventaram demais. :(
 
"In a season full of unexpected character pairings, Sunday’sThrones concluded with the most mind-blowing and eagerly anticipated partnering of them all when the fugitive Lannister revealed himself to the Breaker of Chains as she toured a fighting pit.

Showrunner David Benioff said pairing these two characters—played by Emmy winner Peter Dinklage and Emmy nominee Emilia Clarke—was one of the twists the producers most eagerly anticipated this season. “We’re really excited to see these two characters we love so much finally set eyes on each other,” Benioff said. “Creatively it made sense to us, because we wanted it to happen. They’re two of the best characters of the show. To have them come so close together this season then have them not meet felt incredibly frustrating."

Orelha do GRRM está queimando até agora. LOL
 
É uma pena ver o quanto a série, a despeito de ser muito boa, não captura o que o livro tem de melhor, que é o worldbuilding, aquele talento do escritor de fazer emergir um mundo realista diante do leitor. Lembro-me, por exemplo, o modo como o Oriente era mostrado aos olhos de Tyrion, em especial o mercado dos escravos, com toda sua complexidade. Na série tudo isso parece chapado e pequenino. Penso que nesse sentido específico uma adaptação cinematográfica faria mais jus a série.
 
Não li nenhuma reclamação ao encontro de Danny e Tyrion. Na boa? É o tipo de situação que não consigo imaginar que não tenha tido o aval de Martin. São dois dos mais importantes PoVs.
 
Não gosto como o Dança insinua que Tyrion vai encontrar Danny para nos dar uma rasteira. Deixa de ser reversão de expectativa para virar um aborrecimento.

Dois foreshadowing ganhando força:

Segunda ou terceira vez que Cersei diz que incendiaria uma cidade pelos filhos. A visão da Danny na Casa dos Imortais mostrava a Fortaleza Vermelha queimada. Muita gente especulando que Jaime passará de novo pelo dilema do Rei Louco e será o valonquar da profecia da Cersei.

Sam e Gilly ficando sem lugar na Muralha mais as menções à Oldtown e à Cidadela no capítulo anterior. Em breve Jon mandará Sam para Oldtown a fim de virar meistre e pesquisar um jeito de combater os White Walkers. Uma das futuras locações da sexta temporada na Espanha tem toda a cara de ser Oldtown. Eu jurava que cortariam esse plot, deve ser bem importante. Talvez o Jaquen apareça por lá, assim como Balon Greyjoy (nos livros parece que Oldtown seria atacada em breve pelo Euron).
 
Não gosto como o Dança insinua que Tyrion vai encontrar Danny para nos dar uma rasteira. Deixa de ser reversão de expectativa para virar um aborrecimento.

Dois foreshadowing ganhando força:

Segunda ou terceira vez que Cersei diz que incendiaria uma cidade pelos filhos. A visão da Danny na Casa dos Imortais mostrava a Fortaleza Vermelha queimada. Muita gente especulando que Jaime passará de novo pelo dilema do Rei Louco e será o valonquar da profecia da Cersei.

Sam e Gilly ficando sem lugar na Muralha mais as menções à Oldtown e à Cidadela no capítulo anterior. Em breve Jon mandará Sam para Oldtown a fim de virar meistre e pesquisar um jeito de combater os White Walkers. Uma das futuras locações da sexta temporada na Espanha tem toda a cara de ser Oldtown. Eu jurava que cortariam esse plot, deve ser bem importante. Talvez o Jaquen apareça por lá, assim como Balon Greyjoy (nos livros parece que Oldtown seria atacada em breve pelo Euron).

Sobre Sam, eu concordo plenamente. Aliás, ele ter falado que sempre quis ser um meistre tb entregou um pouco o jogo. Quer dizer, não lembro agora como foi o diálogo dele com Stannis, de repente ele falou algo parecido, mas deixaram no ar o assunto. Eu acho esse plot bem importante pq deve existir muito conhecimento secreto em Vilavellha. Conhecimento esse que será útil na próxima Longa Noite.

Sobre Cersei, achei legal a previsão. A dúvida é o que a levaria tomar uma decisão tão desesperada?

A invasão de Daenerys?
 
Não gosto como o Dança insinua que Tyrion vai encontrar Danny para nos dar uma rasteira. Deixa de ser reversão de expectativa para virar um aborrecimento.

Achei que toda a Dança foi uma rasteira, foi uma lentidão por boa parte do livro para no final interromper todos arcos narrativos em cliffhanger (em especial o arco do Jon e as batalhas de Meeren e do Norte).
 
Divulgada sinopse do episódio 5.09: “The Dance of Dragons”
24/05/2015 por Rafael Bacellar

Foi divulgada a sinopse do penúltimo e emblemático episódio da quinta temporada de Game of Thrones, que como especulou-se há algum tempo, será intitulado “The Dance of Dragons” (A Dança dos Dragões).

As informações são do TV GUIDE. Confiram abaixo:​

Jon retorna à Muralha; Arya encontra alguém do passado; Mace visita o Banco de Ferro; Stannis enfrenta uma decisão difícil; Daenerys assiste uma celebração esportiva.

Quem será que é esse alguém?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo