• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Três Mosqueteiros (Alexandre Dumas)

um amigo me deu ano passado, nao conseguiu acreditar q eu nunca tinha lido (problema sanado RS)

tenho q voltar pra casa pra ver a ediçao direito^^
 
Já ouvi falar muito desse livro mas nunca interessei-me em ler.
Vou mudar essa situação, afinal um livro tão bem recomendado não dá para passar batido.
 
Não lembro bem qdo eu li esse livro, acho que foi depois de ter sido convencido por uma amiga a ler O Conde de Montecristo. De fato Os Três Mosqueteiros é fantástico, mas ao contrário da Joy, eu odiei rever o filme que eu fiz questão de comprar logo após terminar de ler o livro.
 
Eu nunca consigoa char uma edição legal pra ler! Alguém recomanda alguma pra mim, por favor?

Olhei Saraiva e Submarino amsas edições parecem sempre infantis.,.. sei lá...
 
Putz, eu li uma edição da Lello de Portugal de 1967 (Obras completas, meio rara) e reli em Francês ...de tradução boa só posso indicar o Conde de Monte Cristo mesmo...

mas a série dos Imortais da Literatura, que o Roger indicou, até onde eu sei, foi bem traduzida.
 
Ramalokion disse:
Eu nunca consigoa char uma edição legal pra ler! Alguém recomanda alguma pra mim, por favor?

Olhei Saraiva e Submarino amsas edições parecem sempre infantis.,.. sei lá...

Estava pesquisando alguma edição legal para comprar, já que estou doida para ler este livro, e encontrei essa no buscapé:

attachment.php



Embora o preço seja um pouco salgado me parece a melhor opção...


também tem essa, com um preço mais acessível (buscapé):

attachment.php



Como não conheço nenhuma dessas editoras queria saber a opinião de vocês sobre essas edições... compensa comprar essa da Zahar, ou essa da FTD também é boa??
 
Olha... Eu recomendo você buscar em sebos online, como o Estante Virtual por uma edição da Abril Cultural de 1971, que é geralmente muito barata e integral... Essa edição de capa azul não parece ter o texto integral. Ela só tem 216 páginas! A edição da Abril Cultural tem 510!

Os Miseráveis do Hugo, dessa mesma editora, conseguiu a proeza de ter apenas 160 páginas!! Um calhamaço de 1200 páginas reduzidas a 160!
 
Vi hoje essa edição nova da Zahar. Do natal não passa, pretendo comprar.
Quase 700 páginas, com notas de rodapé e aproximadamente 100 gravuras. E até que o preço não está de todo ruim, uns 70 reais.

Fui ver no site da editora e apesar dela não ter se pronunciado havia vários pedidos para que fosse publicado também as continuações que agora já me foge os nomes.
 
Certa vez fiquei interessado por esse livro... não que já tenha me desinteressado, mas logo após consegui-lo achei a tradução muito ruim, ou era boa porém antiga demais. Foi uma de capa dura de 1970 da editora abril.
Um dia pego uma tradução realmente boa(e mais atual) e dou inicio à leitura...
 
ressuscitando esse tópico pq estou lendo o livro, vi que muita gente aqui comentou sobre as edições serem muito antigas, adaptadas e faltar o texto integral...
claro que agora todo mundo sabe que existem as edições da Zahar que publica vários clássicos, eu comprei o box "Clássicos Bolso de Luxo"
1907581_841243912615189_7820719521817550118_n.jpg
e valeu a pena cada centavo gasto, os livros são lindos, capa dura, com marcador de página, "Alice" e "Contos de Fadas" tem ilustrações bem bacanas, "O Conde de Monte Cristo" é com folha tipo aquelas de bíblia, mas isso não deixa o livro pior não...
com relação ao livro, a tradução é de André Telles e Rodrigo Lacerda e pelo que eu vi, foi traduzido diretamente do francês, mais tarde se eu conseguir posto fotos da parte interna pra se alguém tiver interesse...
quanto à história, eu estou mais ou menos na metade da leitura e confesso que no começo não me prendeu muito não, cheguei a ficar vários dias com o livro parado e cogitar a hipótese de parar de ler porque estava achando arrastado... ainda bem que não parei, um pouco mais pra frente começa a ação e agora estou gostando bastante! quando eu acabar volto pra comentar mais e se valeu a indicação do @Calib
 
Finalmente acabei de ler e tive tempo de vir aqui pra comentar sobre o livro, primeiramente, gostaria de agradecer o @Calib pela indicação e pelo incentivo, valeu a pena insistir!
Segundamente, a gente começa o livro com aquela sensação de que vai ler algo que já viu em "trocentas" adaptações e está "careca de saber" como termina, ledo engano!
Claro que o começo do livro dá essa impressão mesmo, quem nunca viu uma adaptação qualquer desse livro que mostra como os 3 mosqueteiros acabam virando 4 depois que o D'Artagnan dá provas de sua coragem e cavalheirismo para Athos, Porthos e Aramis??
Todo mundo já viu uma adaptação desse livro (nem que tenha sido aquela de 1993 com um Chris O'Donnell/D'Artagnan novinho e trilha sonora de Bryan Adams - adoro aquela música :dente: - como eu) e parece que já sabe da história, como começa e onde vai parar...
Foi o que eu pensei, até chegar mais ou menos pela metade do livro e eu começar a perceber que o Cardeal tinha muito mais sutilezas do que podia conter um filme, que a história por trás de cada mosqueteiro era muito maior do que o que eu já sabia e que a Milady era muito mais má e demoníaca do que jamais imaginei!
É impressionante como o Dumas conseguia ir segurando várias pontas de clímax separadas para no final juntar tudo e fazer a gente ficar de boca aberta e sem conseguir parar de ler querendo demais chegar no final.
E que final! Foi simplesmente demais! Deu vontade de chorar, deu vontade de rir, deu vontade de gritar e me deixou esperando que tivessem mais páginas pra eu ler!
Enfim, eu que sempre sou um pouco desconfiada com os clássicos, tenho medo de narrativas tediosas e linguajar antiquado, só fiquei com aquela sensação de que deveria ter lido o livro antes e de "ainda bem que eu comprei o livro, pq com certeza vou querer ler de novo e incentivar minhas pequenas a ler!"
 
próximo passo: O Conde de Monte Cristo!
eu já li O Conde! Adorei! Foi uma das motivações pra continuar lendo os Mosqueteiros: bem no fundo eu sabia que ia ser bom!
Agora vou voltar um pouco pra São Tolkien, depois quem sabe leio mais uns clássicos que tenho lá na estante pegando pó :rofl:
 
Bom, já falei por aqui o quanto amo Os Três Mosqueteiros, mas não custa repetir. Li pela primeira vez em 2012, emprestado da biblioteca da universidade (metade dos livros que pego lá são literatura, rsrs) e me apaixonei. Li uma edição não adaptada também e me apaixonei 1. pelo estilo de escrita do Dumas, que não me deu tédio nunca, 2. pelo D'Artagnan. Gente, que criação do Dumas! Maravilhoso. E, quanto aos filmes, vi duas versões na vida, essas mais recentes, e apesar de ter gostado, pra variar o livro é muito mais detalhado e cheio de sutilezas que o filme não mostra e fazem a diferença pro entendimento completo da história.
Bom, é isso. Ainda tá no meu top 5 de livros favoritos.
 
e me deixou esperando que tivessem mais páginas pra eu ler!
Será que não vale a pena ler o "20 anos depois" e o "Visconde de Bragelonne"? Se bem que nem sei se tem tradução recente desses... =/ As editoras só traduzem os Mosqueteiros e esquecem os outros...

Mas depois de tanto comentário bom fiquei com mais vontade ainda de ler "Os três mosqueteiros".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo