• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Permissões [Sugestões] Fórum para não-logados

Haran

ㅤㅤ
Oi...

Tenho duas sugestões a fazer com relação ao fórum quando visto por pessoas não-logadas:

- Ok, isso é mais subjetivo, mas eu sugeriria colocar o layout escuro como padrão, já que é um layout menos genérico, dando uma identidade maior ao fórum.

- Permitir que não-logados vejam imagens, vídeos e links normalmente. Tá certo que não permitir encoraja o cadastramento, mas acho que permitir torna o fórum mais atrativo para curiosos em geral. Por exemplo, muitos tópicos ficam difíceis de se aproveitar sem os links, que estão imersos no textos, dificultando a leitura, afinal o fórum troca o link por um aviso grande que deforma assim o texto. Outra situação foi, por exemplo, quando tive a experiência de enviar um post com uma imagem importante para o entendimento do post para um colega que não era do fórum, e ele não conseguiu acessar - a reação imediata que tive foi procurar aquele conteúdo em outro lugar. E entendo que cadastros que vierem da boa experiência no fórum de não-logados são mais valiosos do que cadastros que vierem da obrigação de se cadastrar para ler algo.

É isso.

(coloquei a tag 'permissões' porque de certa forma trata-se de permissões de não-logados de verem certos conteúdos, mas nenhuma tag me pareceu muito adequada...)
 
Concordo com a segunda sugestão, mas não com a primeira: o contraste desse layout escuro entre a fonte e o plano de fundo é muito pequeno, eu não consigo enxergar nada. Se fosse visitante, desistiria logo de cara.
 
Em relação ao tema de fundo pra mim tanto faz.
Quanto ao conteúdo, eu penso que a liberação possa ser positiva em pelo menos em um aspecto: o fórum deixará de ter usuários que não criam raiz e só se cadastram apenas por causa de um tópico que pesquisaram nos buscadores.
 
Liberar mais conteúdo para visitantes é incentivar o cadastro. Na minha visão, alguém quer se cadastrar para fazer parte da comunidade e poder trocar mensagens, então, quanto mais ela souber o que está acontecendo aqui dentro, mais vontade ela terá de participar das discussões.
 
Um exemplo do inconveniente de bloquear imagens para não-usuários: queria divulgar os spoilers de Game of Thrones para conhecidos, não posso. Também é ruim de divulgar um texto que escrevi, teorizando o que ocorre nos livros, já que o texto tem imagens e dois links internos, que para não-usuários são vistos como avisos gigantes que deformam o texto.
 
Última edição:
O cadastro no Fórum é absolutamente indolor, acontece em segundo e pode ser feito sem preencher nenhum dado (basta usar Facebook ou Google+)

Infelizmente não podemos mais deixar tudo aberto, estávamos sendo "sugados" em bandwidth e recursos desta forma. Tudo no fórum continua de acesso gratuito, na pior das hipóteses precisa de um cadastro rápido, que não é nada demais, basta clicar em um dos três botões ali na lateral direita:

upload_2015-6-12_9-20-1.png

Por isso eu conto com vocês pra, ao divulgarem o Fórum, incentivem um cadastro rápido (como vocês são experientes podem até ajudar) e compreendam que, uma vez que não temos lucro, há necessidade do incentivo de cadastro e participação.
 
@Deriel, e quanto aos links isoladamente, eles também oferecem esse problema que você mencionou? Liberando-os já seria uma boa ajuda para acabar com os inconvenientes que mencionei (envolvendo deformação do texto para não-logados).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo