• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Last Kingdom (1ª Temporada)

Melhor que Game of Thrones eu não arrisco dizer, já que essa série é coisa de outro mundo, hehe. Mas melhor que Vikings provavelmente vai ser, principalmente no quesito acuracidade histórica.
 
Mas melhor que Vikings provavelmente vai ser, principalmente no quesito acuracidade histórica.

Sim, a série se perdeu muito. Mesmo Ragnar sendo um personagem semi-lendário, existem relatos históricos de saques na Inglaterra e norte da França liderador por Ragnar (e nomes similares). Mas PARIS? Fora os reis dos reinos ingleses, muita coisa estranha.

E existiu um Rollo, mas não era irmão de Ragnar, e sim um nórdico que recebeu do Rei da França o litoral norte, que passou a se chamar Normandia. O que é bacana, já que de lá veio o conquistador da Inglaterra, terra que os Vikings tentaram conquistar por completo 200 anos antes e não conseguiram.
 
Sim, eles até estão mostrando coisas que aconteceram, como esse lance de um Rollo que se estabeleceu onde seria a Normandia, só que totalmente fora da época certa, hehe.
E o Ragnar chegou a ir pra França sim, só que a "invasão" dele a Paris foi totalmente diferente de como foi mostrado na série.
 
:think:
Vou esperar ver a atuação dele pra emitir uma opinião mais sólida, mas a princípio não gostei muito desse visual, não. Tá muito "bonitinho", parecendo muito com galã de filme da Disney.
 
#mimimi

É Bebbanburg lá no fundo?

Nem é, bebbanburg ainda existe, e é um castelo diferente.

Eu chutaria York. Mas chute.
** Posts duplicados combinados **
bamburgh-2.jpg
Aí. Mais foda.

E também achei esse Uhtred meio fresquinho. Mas seilá. Vai ver acabou de tomar banho. E deverão ser vários atores, né? Já que os livros avançam muito no tempo?
 
:think:
Vou esperar ver a atuação dele pra emitir uma opinião mais sólida, mas a princípio não gostei muito desse visual, não. Tá muito "bonitinho", parecendo muito com galã de filme da Disney.

A priori me pareceu o Brendan Fraser 20 anos mais novo :lol:
No primeiro volume, Uthred tem só 18 anos, é um garoto grande ainda. Só estranhei o fato de ele não ser louro, mas vamos ver como ele se sai com a Bafo de Serpente na mão.


#mimimi

É Bebbanburg lá no fundo?

Acho que não. Bebbanburg é citada como inexpugnável e próxima de um penhasco. Geograficamente falando, não me recordo de nenhuma fortificação sobre uma planície como esse.
Tudo bem que o penhasco está em primeiro plano, mas eu chutaria Eoferwic, que é onde Uthred perdeu o pai e conheceu Ragnar.


Nem é, bebbanburg ainda existe, e é um castelo diferente.

Na época de Uthred, nem todas as fortalezas eram de pedra ainda. Vale lembrar que todas as fortificações britânicas que conhecemos hoje foram construídas umas sobre as outras e uma ao redor das outras, e quase todas na época dele eram feitas em madeira sobre estruturas de pedra romanas, e só os muito ricos iam erguendo muralhas de pedra.

Parem de reclamar do ator, seus frescos. Tudo bem que ele meio que já nasceu foda e eu o imaginava com a cara do Chris Hemsworth mas só ficou foderástico em toda a sua glória guerreira mesmo só a partir do segundo volume :lol:
 
Só pra contar: O castelo da foto promocional é Bebbanburg sim, basta ver o trailer.
 
Não entendi porque não usaram o castelo original, que ainda está de pé! E essa do trailler não tem nada de inexpugnável.
 
Pois é! Será q nem filmagens externas foram permitidas? Ou será q o critério de inexpugnável era outro naquela época?
 
No livro o castelo é descrito como o real, Cornwell até o cita no fim do livro. Senão seria apenas difícil de tomar, nada demais. Precisaria mostrar o porquê que os dinamarqueses não tentaram domar a fortaleza, já que tomaram York que era bem mais forte. A não ser que comecem já mudando a história. D=
 
Não entendi porque não usaram o castelo original, que ainda está de pé! E essa do trailler não tem nada de inexpugnável.

Mas será que o castelo sempre foi igual? No livro ele fala sobre partes da construção de pedra e partes de madeira de palha. Realmente não lembro de alguma observação do Cornwell se o castelo do jeito que está atualmente é o mesmo da época de Uthred. Acho que seria um erro muito bobo da produção (exceto caso o governo britânico não tenha permitido filmagens no local).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo