• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    26
Yeah, that's right. Um pequeno easter egg.

Outro easter egg é quando a (Hail) HYDRA coloca para funcionar o algorítmo de localização de ameaças. Além de Tony Stark também encontramos o nome de...

... Dr. Stephen Strange.

Meu coração até bateu mais forte quando li esse nome. Bem,

se teremos a Feiticeira Escarlate, por que não o Doutor Estranho?
 
Pelo que eu li (fonte aqui) os gêmeos não serão nem tratados como Mutantes em Vingadores 2, mas como Inumanos. Ao que parece, qualquer coisa que envolva "mutante" pertence (em termos de cinema, claro) à Fox.

Lembrei de outra coisa. Ele não chama os gêmeos de "inhumans", mas de "miracles". Inclusive, ele fala que estão prestes a entrar (ou que estão dando início à) na "age of miracles" (talvez um jogo de palavras, já que o próximo filme dos vingadores é chamado de "age of ultron").

Sobre esse tem, fica uma especulação...

... será que a HYDRA fez alguns experimentos com Rumley (que aparece todo fudido no final do filme) e com Balroc (que enfrenta o Capitão América logo no começo do filme)? Digo isso, pois os dois parecem mais do fortes do que qualquer outro soldado. Se considerarmos essa possibilidade, então talvez ganhe força a ideia de que os gêmeos são resultado de experimentos da HYDRA.
 
Eu vi e gostei, e olha que não gosto de filmes de super horeis.
Esse teve uma história até interessante e não focava tanto assim o herói. Introdução pro próximo vingadores, que vai ser uma porradaria sem fim com um roteiro bobo só pra constar.
 
Avengers_Assemble_7_Teaser-Preview.jpg


Eu já vi gente especulando que o Tesseract poderia ser a gema do Poder, e acho que faz mais sentido do que Espaço.

Ainda assim, nas HQs o Tesseract é o "Cosmic Cube". E as gemas são outra coisa. As gemas individualmente são muito poderosas, mas não tanto quanto o Cosmic Cube. Se estiverem tratando no filme as Gemas e o Tesseract como coisas diferentes, eu acho possível que no Cetro do Loki tivesse a gema da Mente ou da Alma... Mas não sei dizer qual seria. No filme o Loki diz que o que ele faz é um "change of heart", e de fato ele toca o Cetro no coração da pessoa. Então imagino que fosse a Soul Gem.

Mas a gema do poder é Vermelha, seria a que aparece no filme do Thor ou não?
 
Assisti o filme hoje, muito bom mesmo, um dos melhores da Marvel, acho que só perde pra Vingadores pra mim. Muito frenético, do início ao fim.
Uma coisa que resolvi fazer foi assistir todos os filmes antes de ver esse, assim como os curtas (só não vi ainda Agent Carter e All Hail The King, vou ver daqui a pouco), e foi muito bom para refrescar a memória e juntar umas peças.
Só não entendi muito bem...
...aquele Sam, ou Falcão, o cara com asas. Não sei se não prestei muita atenção, mas não entendi bem de onde ele veio e pra onde ele vai.

Já assistiu as One-Shots da Marvel? Tem ainda o Item 48 (Arma dos Aliens em Os Vingadores) que estava sobre o poder da SHIELD e um monstro chamado Abominação (que é uma versão do Hulk transformada através de muito mais raios gama).

O nome do curta é Item 47, assisti ele hoje.
Sobre a Abominação, ele já apareceu em O Incrível Hulk...
...é o oficial britânico de origem russa Emil Blonsky, que no filme trabalha com o General Ross para capturar Bruce Banner, e aí, depois de ser derrotado duas vezes, resolve usar o Dr. Samuel Sterns ("Mr. Blue", que tenta ajudar Bruce) para se tornar o Abominação, através de uma amostra de sangue do Banner e cargas de raios gama.

Faz sentido ser, @JPHanke

Sabe-se que em The Avengers 3 teremos Thanos, e são 7 joias do infinito no total.

Até onde se sabe, e originalmente nas HQs, são 6, posteriormente apareceram mais. Na cena meso-créditos de Thor 2, o Colecionador, após receber o Éter (Joia do Poder) de Lady Sif, fala: "uma já foi, faltam 5".

Não cara.... a Iniciativa Vingadores é no pós créditos do primeiro Homem de Ferro! XD
Pós créditos do primeiro capitão é ele acordando no presente.

Não, o Capitão acordando no presente é o final do filme. A cena pós-créditos é o trailer dos Vingadores.

Avengers_Assemble_7_Teaser-Preview.jpg


Eu já vi gente especulando que o Tesseract poderia ser a gema do Poder, e acho que faz mais sentido do que Espaço.

Ainda assim, nas HQs o Tesseract é o "Cosmic Cube". E as gemas são outra coisa. As gemas individualmente são muito poderosas, mas não tanto quanto o Cosmic Cube. Se estiverem tratando no filme as Gemas e o Tesseract como coisas diferentes, eu acho possível que no Cetro do Loki tivesse a gema da Mente ou da Alma... Mas não sei dizer qual seria. No filme o Loki diz que o que ele faz é um "change of heart", e de fato ele toca o Cetro no coração da pessoa. Então imagino que fosse a Soul Gem.

De acordo com o cara que manda, também conhecido como Kevin Feige, o Tesseract é a Joia do Espaço e o Éter, a Joia do Poder. Além disso, disse que vai aparecer uma terceira Joia em Guardiões da Galáxia.


Sabia que eu não tinha ficado louco de ter lido o que li. :rofl:

Yeah, that's right. Um pequeno easter egg.

Outro easter egg é quando a (Hail) HYDRA coloca para funcionar o algorítmo de localização de ameaças. Além de Tony Stark também encontramos o nome de...

... Dr. Stephen Strange.

Meu coração até bateu mais forte quando li esse nome. Bem,

se teremos a Feiticeira Escarlate, por que não o Doutor Estranho?

Não vou lembrar em que momento, mas alguém cita ele mais cedo no filme.

Mas a gema do poder é Vermelha, seria a que aparece no filme do Thor ou não?

Sim, o Éter é uma delas, a do Poder.
 
Bem, é. Se o Tesseract e o Aether são gemas, então não tem a menor condição de o cetro do Loki ser uma. A diferença de poderes é brutal.

Eu tinha me esquecido da cena pós-crédito do Thor 2, em que o Benício del Toro diz que o Tesseract e o Aether são duas das Infinity Gems... Só com o poder desses 2 artefatos já tá bizarro imaginar a força do Thanos no Avengers 3. Imagina com mais 4!
 
Não vou lembrar em que momento, mas alguém cita ele mais cedo no filme.

Sim, quando a Viúva e o Capitão e o Falcão sequestram o agente Sitwell, este cita o nome "Stephen Strange".

Só não entendi muito bem...
...aquele Sam, ou Falcão, o cara com asas. Não sei se não prestei muita atenção, mas não entendi bem de onde ele veio e pra onde ele vai.

Ele surgiu do nada, :lol: Mas a ideia é que ele participe de algumas missões com o Capitão.
 
Achei bacana e deprimente.

Coisas bacanas:
- O Falcão, embora, assim como o Olórin não entendi direito quem é ele e de onde veio. Tem um lance de ele (assim como o Capitão) se achar culpado pela morte de um companheiro soldado.
- A trama complicada, de filme de espionagem, "não confie em ninguém", "ouvidos em todo lugar", adoro essas coisas. :dente:
- As referências a outros filmes: Pulp Fiction, Jogos de Guerra; assim como foi feito no primeiro Capitão América com Indiana Jones e MIB;
- O Robert Redford
muito bem de vilão nojento! :lol:
- Steve Rogers se atualizando nos acontecimentos dos últimos 70 anos e, por tabela, fazendo a a gente pensar no tanto de coisas impactantes que aconteceram nesse período, como o levantamento e a queda do Muro de Berlim, por exemplo.
- Nick Fury.

Coisas deprimentes:
- Peggy Carter
meio gagá e a impressão que me passou de que o capitão ficou meio com nojinho dela, principalmente quando vê o retrato no antigo abrigo da Shield, a Natasha pergunta quem é a moça e ele vira as costas.
Esse não era o Steve Rogers do primeiro filme. =/
Sei lá, talvez eu seja boboca romântica, mas pra mim seria melhor que ela tivesse morrido mesmo, e ele a visse apenas nos filmes antigos. Ou estivesse bem velha e debilitada, mas ainda sábia e lúcida.
- O amigo
Bucky Barnes, o soldado do título, assassino e tendo as lembranças apagadas numa cena de tortura meio "Laranja Mecânica".
Nossa, isso foi o que mais me entristeceu. Parece que o destino do Steve Rogers é ser um solitário fodido. :tsc:
- A Shield
ter acabado de maneira tão melancólica.

Enfim, nota 9.
Embora tenha gostado mais do primeiro.
 
Posso ver esse Capitão antes de Thor 2? (sem levar spoilers de Thor 2 e sem sentir falta de informações desse filme)
 
Assisti Homem de Ferro 3, Thor 2 e Capitão América 2, e sim, os três são completamente independentes, nos dois sentidos que mencionei no post anterior.
 
Pra mim, Iron Man 1, Avengers 1, Age of Ultron e Guardians of the Galaxy estão acima.

1. Avengers: Age of Ultron
2. Avengers
3. Iron Man
4. Guardians of the Galaxy
5. Daredevil (Netflix)
6. Captain America: The Winter Soldier
7. The Incredible Hulk
8. Thor
9. Captain America: The First Avenger

E esses são os bons e médios/razoáveis. Daredevil é série, mas é tão bom que coloquei na lista. E abaixo estão os ruins:

10. Iron Man 2
11. Thor 2
12. Iron Man 3
 
Última edição:
Não vi o The Avengers 2, mas falando sobre a série de filmes dos vingadores como um todo: ainda que eventualmente tenha bons filmes (The Avengers, Iron Man 1, Captain 2), nenhum desses filmes chegam perto do impacto que teve por exemplo Homem-Aranha ou X-men. Isso nem pra citar os filmes do Batman do Nolan que aí seria covardia...
 
Última edição:
Melhores:

1. Capitão 2
2. Guardiões
3. Vingadores 1
4. Iron 1
5. Vingadores 2

Piores:

1. Thor 2
2. Iron 3
3. Thor 1
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo