• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Varys ou Mindinho? Qual é o pior?

Qual é o pior?


  • Total de votantes
    36

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Eu tava pensando, pra vocês qual dos dois é o menos confiável, o mais traiçoeiro? Qual deles é o mais perigoso pra os que estão ao redor ou que confiam neles?

Apresentem provas pra suas escolhas. Eu não pus a opção dos dois pois quero saber aquele que pra vocês é o pior (por seus próprios critérios).

Eu até agora tenho meu escolhido, mas quero saber de vocês.
 
Spoilers:

Varys tem propósito, que é a volta dos Targaryen. Embora quase ninguém saiba disso, ele trabalha em prol do reino. E quando diz reino, ele quer o reino de Aegon de volta. Então fode da maneira que ele consegue todos que se opõe a isso (como Kevan).

Mindinho quer o mundo para si. Não se importa com mais nada. Descartaria qualquer um por isso, até sua querida Sansa, se isso for benéfico para ele.

Mas pra mim o mais perigoso é Sam, o Matador. :yep:
 
Globalmente, pelo que foi mostrado até agora, penso que o Mindinho respeita menos que Varys os jogadores que melhor representam o jogo entre o gelo e o fogo. E tem se mantido nas beiradas como costumava fazer com seus bordéis. Nesse sentido Varys é mais consciente porque sabe que seria melhor nesse tempo escuro haver jogadores mais apropriados do que eles dois no governo para representar as duas forças de Westeros.

Por outro lado também é verdade que se Westeros caminha na direção da decadência então também significa que o gelo (Varys) não vai esfriar direito e nem o calor (Mindinho) esquentará na direção certa. E que se o continente estiver indo para a destruição então a relação ativo-passivo de Mindinho-Varys está fadada a concretizar destruição sob versões bastardas e desequilibradas de frio e quente. Nas condições corretas a relação "ativo-passivo" concretizam vantagens para os dois.

Littlefinger não dá o passo seguinte pra conseguir o objetivo ou a resposta e pra ele tudo é volúvel e relativo mas ele nunca relativiza a própria relatividade (por covardia) e então nunca descobre que certas coisas não são alteráveis e devem ser preservadas. Nesse ponto ele parece ser ainda pior do que a bruxa vermelha de Stannis e possui uma ignorância imensa com relação aos resultados das ações das outras forças naturais antigas que são mais perigosas para os planos comuns como a magia em Westeros ou a força do sangue de Daenerys, etc. Ele é o típico Sauron ou Gríma que não vê o colapso final chegando até explodir em cima dele simplesmente por pura falta de respeito, do desrespeito aos riscos do caminho do menor esforço. E para um reino tão grande ter um conselheiro com uma visão tão curta e tacanha é ruim demais para a governabilidade de todos.
 
Spoilers:

Varys tem propósito, que é a volta dos Targaryen. Embora quase ninguém saiba disso, ele trabalha em prol do reino. E quando diz reino, ele quer o reino de Aegon de volta. Então fode da maneira que ele consegue todos que se opõe a isso (como Kevan).

Mindinho quer o mundo para si. Não se importa com mais nada. Descartaria qualquer um por isso, até sua querida Sansa, se isso for benéfico para ele.

Mas pra mim o mais perigoso é Sam, o Matador. :yep:

Nunca entendi isso. Se Varys quer que Danny vire rainha, pq ele levava as notícias dela e Drogo para Robert Baratheon? Pq ele permitiu que tentassem envenena-la? Na prática, a reação de Jorah de protege-la era algo fora dos planos, ou então fora do controle de Varys.
 
Já eu acho que Varys mandou uma ordem pro envenenamento e outra carta avisando o Jorah pra salvar a Danny...
 
Já eu acho que Varys mandou uma ordem pro envenenamento e outra carta avisando o Jorah pra salvar a Danny...

Sinceramente? Uma estratégia muito imbecil. Muito risco em jogo, sendo que Danny é a última Targeryan, ou que a carta poderia demorar para chegar, ou que Jorah poderia ignorar o pedido de Varys (já que ele já tinha recebido o perdão do Rei).

Enfim, eu acho, até que se prove o contrário, uma grande lambança de Martin.
 
Também acho meio forçado ele atacar Danys mas esperar que Jorah a salvasse, arriscado demais. Mas depois de ter sido revelado que foi um plano de....

.... Mindinho que basicamente jogou os Starks contra os Lannisters, plano forçado pra caramba...

....não me surpreenderia que a explicação fosse essa.
 
Refiro-me ao plano de de Mindinho de jogar os Lannisters contra os Starks ao:
- Induzir Lysa Tully a enviar carta aos Starks incriminando-os pela morte de seu marido, quando na verdade ela própria foi a responsável.
- Induzir os Starks a pensar que Tyrion estava por trás da tentativa de assassinato de Bran (quando ele estava enfermo em seu quarto), ao ligá-lo à arma do crime. Mesmo se para isso Cat devesse acreditar que Tyrion seria burro o bastante para enviar assassino com um item pessoal seu, e um item notório.

Ora, que tenha sido um praticamente Lannister (Joffrey) que estava por trás da tentativa, foi uma grande coincidência, que nada tinha a ver com a busca dos Lannisters pelo poder. Coincidência ainda maior se lembramos que os Lannisters tinham motivo para matar Bran. Então temos a tentativa de Joffrey, o interesse de Cersei e Jaime de matar Bran, e o plano de Mindinho de incriminá-los, que se juntaram como uma grande coincidência no episódio, já que as três iniciativas são independentes (a não ser que suponhamos que Mindinho soubesse o motivo da queda de Bran ou o que Joffrey fez, o que me soa forçado).
 
Tuso bem, só não entendi o seu post relacionando esse plano ao de Varys.
 
Se eu ganhasse um centavo sempre que você faz pergunta ou "não entende" o post de algum usuário como um jeito preguiçoso de expressar discordância... Falei que achava a hipótese de haver um plano entre Varys e Jorah forçado, depois mencionei um plano que julgo que fora ainda mais forçado e conclui que ainda que aquele suposto plano de Varys fosse forçado ainda assim o plano pode ter ocorrido na série, dado o precedente. Nada muito complicado de entender não, independentemente se você concorda ou do que você ache dos dois planos em questão.
 
Última edição:
Big deal. Você concluiu que o autor escreveu coisas forçadas. Eu acho que são furos de roteiro. Aliás, muito mais no caso do plano de Varys do que do Mindinho.
 
Última edição:
Procure Aegon VI na wiki awoiaf.

Big deal o quê? O que você quis dizer com esse seu post? Afinal o que eu conclui e o que você acha já estava claro nos posts anteriores.

Você diz que uma vez que foi revelado um plano de Mindinho que foi uma barra forçada, que então o plano de Varys poderia ser uma barra forçada tb. E eu acho que não faz sentido algum Varys ter se arriscado dessa forma. O que ele ganharia com a intervenção totalmente imprevisível de Jorah? Talvez um aliado a distância, é verdade. Mesmo assim parece um risco deproporcional, já que ele poderia enviar aliados para o outro lado do Mar Estreito.
 
De novo você repetiu o que eu falei (como se fosse necessário) e repetiu (mais elaboradamente, é verdade) sua má impressão sobre o plano do Varys (má impressão que também tenho). E então de novo digo que isso já estava claro nos posts anteriores. Nada disso que você falou contrariaria a hipótese de ser uma forçada de barra. Pelo contrario, constituiria uma forçada de barra. Do mesmo jeito que você não vê sentido nesse suposto plano do Varys (eu também não vejo), eu também não vejo sentido no plano do Mindinho, mas ele funcionou no universo dos livros. Daí continuo perguntando: 'big deal' o quê? A má impressão que você tem do plano do Varys é a praticamente a mesma que eu tenho do Mindinho e de Varys. O que você poderia discordar é se o plano de Mindinho é de fato forçado, mas todo esse mimimi diferenciando "furo de roteiro" e "forçada de barra" realmente é procurar pêlo em ovo pra discutir.
 
A barra pode ser forçada a vontade. Isso não significa que eu devo achar que ficou uma história bem contada ou que foi um plano inteligente. Deve?
 
Ué, óbvio que não, como também eu não acredito no caso do Mindinho. Pelo contrário, uma história que força a a barra não é uma história bem contada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo