• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

@Rinzler Você respondeu um post meu pedindo alguns nomes, você poderia fazer isso novamente com uma frase com a fonte
Tengwar Annatar em itálico?
A
frase é: Família, amor eterno! Durval e Tina

E Aurora nessa mesma fonte também.

Você não sabe o quanto estou feliz pela primeira resposta.

Vou escrever essa frase na parede do meu quarto no sábado, mas infelizmente o pintor achou que não conseguiria fazer as mudanças para o itálico. Por isso peço novamente.

Muito obrigado!
 
Última edição:
@Rinzler Você respondeu um post meu pedindo alguns nomes, você poderia fazer isso novamente com uma frase com a fonte
Tengwar Annatar em itálico?
A
frase é: Família, amor eterno! Durval e Tina

E Aurora nessa mesma fonte também.

Você não sabe o quanto estou feliz pela primeira resposta.

Vou escrever essa frase na parede do meu quarto no sábado, mas infelizmente o pintor achou que não conseguiria fazer as mudanças para o itálico. Por isso peço novamente.

Muito obrigado!
@Calu.Henke, sem problemas! Até legal da sua parte ter se atentado ao fato de haver tópicos distintos para nomes e frases. Tem uma galera que chega colocando tudo espalhado, onde não deve, fazendo bagunça mesmo :lol:

Mas vamos ao pedido. Eu deixo abaixo as transcrições em texto na fonte Tengwar Parmaitë (padrão do fórum) para se você quiser alterar fonte e/ou tamanho e, na forma de imagem em fundo branco, com a fonte Tengwar Annatar.
  • Família, amor eterno! Durval e Tina
    /fã.mi.ʎa, a.môr ê.tér.nu! dur.vaw i tĩ.na/
eEpt%m#= `CtY6 `V1Õ65UÁ 4J6r.D `B 3pT5
  • Aurora
    /aw.ró.ra/
Ah, e se você realmente fizer isso, tira uma foto e posta aqui pra nós vermos também! :pula:
Qualquer alteração, é só comentar.
:joinha:
 
@Rinzler Sou novo por aqui, queria saber como se escreve, em Tengwar, as frases "Nai eleni siluvar tielyanna" e "Nai mornië caituva notto-carinnar" que já estão em quenya. Pretendo tatuar. Valeu!
 
@Rinzler Sou novo por aqui, queria saber como se escreve, em Tengwar, as frases "Nai eleni siluvar tielyanna" e "Nai mornië caituva notto-carinnar" que já estão em quenya. Pretendo tatuar. Valeu!
@EderTraskini, não sou transcritor de Quenya, então deixo abaixo o modo como creio que seja, para que outros possam observar e fazer algum ajuste, caso se faça necessário. Assim sendo, não tatue antes que outros digam que está completamente correto.
  • Nai eleni siluvar tielyanna
5lE `Vj$5% iTjUyE6 1T`VjhEÎ5:#

  • Nai mornië caituva notto-carinnar
5lE t^65%`V alE1UyE 5^1;YaD7T5:#6

:joinha:
 
Pessoal, sou novato no site. Estou precisando instalar a fonte tengwar no word. O link do site não esta funcionando. Alguem pode de ajudar. Pretendo escrever nas alianças a inscrição do sr. dos anéis - Este círculo demonstra nosso amor,
e através dele nos unimos.
Este círculo sela nosso amor,
e entrelaçanos como um só.
Grato
 
Pessoal, sou novato no site. Estou precisando instalar a fonte tengwar no word. O link do site não esta funcionando. Alguem pode de ajudar. Pretendo escrever nas alianças a inscrição do sr. dos anéis - Este círculo demonstra nosso amor,
e através dele nos unimos.
Este círculo sela nosso amor,
e entrelaçanos como um só.
Grato
@Carlos Felix, existem vários sites com fontes em Tengwar. Pode jogar no :google: "font tengwar" que encontrará vários para baixar a fonte que deseja.

O que está escrito no Um Anel não é isto, é uma mensagem na Língua Negra. Essa frase que você citou é de um FALSO "anel élfico do amor". Já foi explicado em outros tópicos e aqui mesmo que o que está escrito nele não tem o menor sentido.
A transcrição destas frases já foram feitas também, só dar uma pesquisada.

:joinha:
 
Boa noite, tomara que vcs possam me ajudar, estou precisando transcrever apenas algumas letras, são elas: O, M, F, I, P.
Obrigado e desculpe se estou no tópico errado :)
 
Boa noite, tomara que vcs possam me ajudar, estou precisando transcrever apenas algumas letras, são elas: O, M, F, I, P.
Obrigado e desculpe se estou no tópico errado :)
@euOsmar, normalmente transcrevemos palavras ou frases inteiras... mas se quer apenas as letras, não tem problema nenhum. Deixei seu nome também (de brinde :lol:) :
  • ô
    `N

  • ó


  • m
    t

  • f
    e

  • i
    `B

  • p
    q

  • Osmar /ós.mar/
    `Û8t#6
Não há diferenciação maiúscula e minúscula. Não recomendo tatuagem pela possibilidade de alteração no Modo Tengwar-Português.
:joinha:
 
@euOsmar, normalmente transcrevemos palavras ou frases inteiras... mas se quer apenas as letras, não tem problema nenhum. Deixei seu nome também (de brinde :lol:) :
  • ô
    `N

  • ó


  • m
    t

  • f
    e

  • i
    `B

  • p
    q

  • Osmar /ós.mar/
    `Û8t#6
Não há diferenciação maiúscula e minúscula. Não recomendo tatuagem pela possibilidade de alteração no Modo Tengwar-Português.
:joinha:

Só pq era pra uma tatuagem mesmo que eu queria :/
 
@Rinzler, arrisco dizer que as chances de alteração desses fonemas são mínimas, porque em todos eles a correspondência com o Tengwar autêntico (élfico) é exata. Dá pro @euOsmar mandar a tatuagem sem muita preocupação.

No mais, eu te parabenizaria pelo seu trabalho irreprensível por aqui, se a sua assinatura não me fizesse querer dar um tiro no cérebro.
 
Só pq era pra uma tatuagem mesmo que eu queria :/
@Rinzler, arrisco dizer que as chances de alteração desses fonemas são mínimas, porque em todos eles a correspondência com o Tengwar autêntico (élfico) é exata. Dá pro @euOsmar mandar a tatuagem sem muita preocupação.

No mais, eu te parabenizaria pelo seu trabalho irreprensível por aqui, se a sua assinatura não me fizesse querer dar um tiro no cérebro.
@euOsmar e @Eriadan, a questão de eu não recomendar a tatuagem é devido ao /r/ que, no caso de "Osmar", tem som de "R forte" mas é representado pelo MTP como "R fraco". Eu deixei umas considerações pro Deriel à respeito e ele respondeu pedindo fontes oficiais que pudessem sustentar essa possível alteração.
Enquanto ele não der uma resposta definitiva, eu vou deixando esse aviso nas transcrições em que isso ocorra.

E muito obrigado pelo reconhecimento :-D . Eu gosto de ficar transcrevendo... Fora isso, quase não faço mais nada aqui! :dente:
Mas me diz aí, o que tem de errado com minha assinatura? :think:
São os links pra facilitar o serviço, ué :lol:
:joinha:
 
@euOsmar e @Eriadan, a questão de eu não recomendar a tatuagem é devido ao /r/ que, no caso de "Osmar", tem som de "R forte" mas é representado pelo MTP como "R fraco". Eu deixei umas considerações pro Deriel à respeito e ele respondeu pedindo fontes oficiais que pudessem sustentar essa possível alteração.
Enquanto ele não der uma resposta definitiva, eu vou deixando esse aviso nas transcrições em que isso ocorra.
Vixe, agora que reparei! Só olhei para os fonemas que você colocou isolado, achei que eram os do nome:
  • ô
    `N
  • ó

  • m
    t
  • f
    e
  • i
    `B
  • p
    q
Com relação a esses é que me referi que dificilmente haverá alguma alteração no MTP. Nem reparei que não são os fonemas das palavras "Osmar". :dente: Realmente, não dá pra ter tanta certeza sobre o órë.

E muito obrigado pelo reconhecimento :-D . Eu gosto de ficar transcrevendo... Fora isso, quase não faço mais nada aqui! :dente:
Mas me diz aí, o que tem de errado com minha assinatura? :think:
São os links pra facilitar o serviço, ué :lol:
:joinha:
ES-SA... MAL-DI-TA... FOR-MI-GA... :fire:
 
Última edição:
Bom dia, caros amigos,
sou novo no fórum e preciso da ajuda de vcs: preciso da transcrição de uma frase para tengwar.
Alguns podem indicar o site do Mäns Bjorkman para isso, mas não consigo transcrever pelo site, sempre da erro.
Achei um blog (não sei se é confiável), e transcrevi a frase "Feed my eyes" para tengwar e ficou como na imagem aqui:ImageUploadedByTapatalk1433600425.446312.jpg

Gostaria de saber se a transcrição está fiel e, se não estiver, gostaria que alguém transcrevesse para mim.

Obrigado.
 
Bom dia, caros amigos,
sou novo no fórum e preciso da ajuda de vcs: preciso da transcrição de uma frase para tengwar.
Alguns podem indicar o site do Mäns Bjorkman para isso, mas não consigo transcrever pelo site, sempre da erro.
Achei um blog (não sei se é confiável), e transcrevi a frase "Feed my eyes" para tengwar e ficou como na imagem aqui:Ver anexo 64489

Gostaria de saber se a transcrição está fiel e, se não estiver, gostaria que alguém transcrevesse para mim.

Obrigado.
@iago.almeidasn, as transcrições em outras línguas são levadas para um fórum internacional, para que não haja erros/dúvidas. Nossa correspondente internacional, @Atyarwen, pode deixar seu pedido lá, mas a resposta leva normalmente uma semana para sair.
Sendo assim, se você quiser aguardar o período, ela solicitará.
:joinha:
 
Ola , se possível gostaria de saber como ficaria transcrito para Tengwar 2 frases:
Pretendo fazer uma tatoo com a frase : Minha bela lua
E gostaria de saber como ficaria a frase : Meu ceu e estrelas

muito obrigado
 
Ola , se possível gostaria de saber como ficaria transcrito para Tengwar 2 frases:
Pretendo fazer uma tatoo com a frase : Minha bela lua
E gostaria de saber como ficaria a frase : Meu ceu e estrelas

muito obrigado
@Thyrael, seguem abaixo as transcrições:
  1. Minha bela lua
    /mĩ.ŋa bé.la lu.a/
    tP%g# wÔj# jU`C

  2. Meu céu e estrelas
    /mêw séw i is.trê.las/
    t.F 8.Ö `B `B816Rj#_
:joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo