• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida - Configuração de Notebook

Bom, vou aproveitar o tópico que já está criado.
Qual processador vocês me recomendam: Core2Duo ou Turion 2x??
Estou pra comprar um notebook com configurações iguai, exceto pelo processador.
Não sei muito bem a diferença entre ambos, o que vocês me aconselham??

Bem, você precisa avaliar as diferenças de preço também. Em linhas gerais, eu prefiro o Core2Duo.
Você tem as especificações desses processadores aí?
 
Você tem as especificações desses processadores aí?

Bom, um é Turion X2 2.0GHz o outro é Core 2 Duo T5800, 2.0GHz. Mas eu estava vendo aqui, o notebook Turion vem com webcam externa, a do outro é interna. Acho que vou acabar ficando com o Core2duo mesmo, mesmo que o Turion tenha 3Gb de ram e o Core tenha 2Gb.
 
Lembro quando passei por isso pra descobrir qual era meu perfil... A princípio eu fui nas lojas pensando se devia comprar um netbook, porque queria apenas para usar a internet no trabalho sem ficar dependendo das máquinas do departamento.

Então eu acabei concluindo que o netbook que eu desejava custava o preço de um notebook. De modo que mudei o plano original e larguei mão de pensar no netbook e fui em frente pra comprar um notebook.

Na época, a princípio eu bati um papo com os vendedores, fui em mais de uma loja, perguntava quais notebooks eles usavam no trabalho deles no dia a dia, e qual dos aparelhos não dava problema (custo benefício), e acabei pegando um da mesma marca que os funcionários usavam na loja pra serviço de escritório, com processador i3.

Hoje penso que foi uma decisão melhor do que comprar o netbook porque fui descobrindo que gosto de usar o browser com o máximo de abas abertas (+ de 40) e gosto de ter ao mesmo tempo janelas de arquivos enquanto uso Office e definitivamente o netbook estaria subdimensionado para o esforço e atividades que eu cobro do computador. A bem da verdade, um core i5 seria melhor para o que eu faço hoje. Além de que com o notebook eu tinha a unidade de cd/dvd pra gravar e uma tela maior pra exibir imagens. Pena que ele só veio com 2 portas de usb (eu queria logo umas 3 pra não ficar tão dependente de colocar mouse externo, caixa de som, modem e hd-externo ao mesmo tempo).

Agora, pra trabalhar com imagens então eu já teria que pedir um ainda mais rápido que isso XD
 
Esse é um tópico em que quando você olha o primeiro post dele vê o quanto a obsolescência programada é cruel.

Portabilidade a parte, notebook pra mim é algo que jamais investiria pra trabalho mais "pesado" onde o tradicional pc desktop ainda tem a minha preferência.
 
Pois é. Portabilidade é muito importante pra mim, que trabalho em home office, mas tenho de dar umas voltas de vez em quando para o escritório da empresa. Eu ainda preferia ter um desktop meu, porque o meu trabalho se beneficia de dois monitores grandes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo