• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua parte favorita do Silmarillion?

  • Criador do tópico Nayara Mairon Holmes
  • Data de Criação
e.e se bem que ele odeia os valar se eu tiver certa
 
Ele chegou a ser bem mauzinho sim, queimar os barcos pra galera ter de atravessar o Helcaraxë a pé foi uma puta maldade, pra mim no mesmo nível de Sauron com Gorlim. Isso contando que com Gorlim foi um assassinato só, no caso do Helcaraxë muita gente pode ter perecido - inclusa aí a esposa de Turgon.

Mas como bondade, digamos que ele ouvia a esposa (se bem que no final ele estava tão turrão que a esposa preferiu deixá-lo partir só pra TM - essa era a modalidade de divórcio no legendarium, continuava casado mas nunca mais se via, rssss), fazia amizade com o sogro, ele tinha lá as suas "amabilidades" mas era turrão e muito apegado com as coisas materiais, e morreu como morreu pq na verdade foi avançando com tudo, nem montou estratégia direito. Digamos que Feanor era muito movido por emoções - na maior parte das vezes emoções ruins e desenfreadas.
 
'-' agora q vcs falaram me lembrei. feanor e mesmo um vilao '-'
 
Acho que Fëanor foi um vilão em quase (90%) tudo que fez, até com as Silmarils, pois além dele negar que elas pudessem ser usadas para dar vida as Árvores novamente, delas quase só vieram coisas ruins (não incluindo a Dagor Dagorath da qual as três gemas seriam encontradas e usadas para dar vida uma segunda vez as Duas Árvores de Valinor, já que essa profecia foi descartada pelo próprio Tolkien, pelo que li). Claro que a intenção dele no começo não era causar totalmente o mal, mas assim fez e por isso deverá ser julgado.
 
Realmente , Turin , quando encontra Nienor , adulta porem como uma criança ! Um trecho bem "triste" e profundo , e se acharam essa parte triste no silmarillion , não leiam os filhos de hurin ! Vocês são jovens demais ,jovens demais para se jogarem num abismo por conta da tristeza !
E para mim , a cena da morte de Glaurung , Nienor ,e logo em seguida Turin foi a mais obscura ... Chegando a ser macabra!!
 
Feanor é tipo Saruman e Sauron na hora de ser derrotado definitivamente. Ele foi queimando os créditos de dignidade com todos até que sua estatura moral o reduziu suficientemente para que o orgulho se tornasse uma fraqueza tão fatal ao ponto ele ser um mendigo moral, consumindo-se na morte antes de enfrentar o arqui-inimigo.

Por isso penso que a morte dele foi bem escolhida por Tolkien. Ele não merecia um combate explosivo porque ele mesmo havia escolhido a pior punição possível para uma "chama", que é murchar antes de alcançar o objetivo.
 
O.օ ცơŧą mɛřɛĆı ɖą ŋıŞŞơ
 
Quero ver vc defender a honra de Feanor, pq acho q não sobrou muita não. O q não exclui toda a genialidade dele.

Não tenho mais paciência para debates com tendência sofista, Grimnir... sigo a linha de pensamento socrática. Assim, me abstenho de defender a "honra" do personagem. Aliás, como diria o próprio Sócrates: o que é honra? :D
 
Não tenho mais paciência para debates com tendência sofista, Grimnir... sigo a linha de pensamento socrática. Assim, me abstenho de defender a "honra" do personagem. Aliás, como diria o próprio Sócrates: o que é honra? :D
Ótimo! Por isso Feanor é um dos personagens mais legais. Ele foge desse maniqueísmo e, principalmente, do estereótipo de elfos ponderados e sensatos. Feanor era espírito de fogo. Fez o mal intencionando o bem. Totalmente maquiavélico.
 
Gosto bastante do Ainulindalë e do Valaquenta, mas toda a história do Silmarillion é muito profunda e tocante.
 
Minha parte preferida do Silmarillion é a Akallabêth que conta a história da quada de Númenor, mostrou o quanto a astúcia e esperteza de Sauron pôde levar grandes consequências a um povo, lembrando que ele não chegou a mover nenhum dedo seu para destruir os numenorianos.

Outra parte que gosto muito é da viagem de Eärendil a Aman portando a Silmaril em sua testa e pedindo perdão pelas duas raças homens e elfos. Arrepio na parte em que Eönwe chama por ele nas praias de Aman!
 
Minha parte preferida do Silmarillion é a Akallabêth que conta a história da quada de Númenor, mostrou o quanto a astúcia e esperteza de Sauron pôde levar grandes consequências a um povo, lembrando que ele não chegou a mover nenhum dedo seu para destruir os numenorianos.!

Também amo essa parte Sou apaixonada por Númenor e ler o Akallabêth me emociona. Gosto principalmente do trecho que fala do Tar Palantír, o último rei fiel e legítimo (levando-se em conta que Tar Míriel não pôde governar por causa do marido usurpador) e fico triste pelo fato de que esse rei teve uma intenção tão nobre e mesmo assim não obteve qualquer sucesso na recuperação do reino.

Mas quanto a Sauon não ter movido um dedo para acabar com os numenorianos... olha, pode ser que não diretamente, mas ele foi esperto o suficiente para mexer logo com o cara certo (Ar Pharazôn) e fazê-lo tomar uma atitude definitiva para realizar seu objetivo.
 
É complicado escolher apenas uma parte e eleger como preferida...
Depois de algum esforço, eis a listinha:

- Fingon salvando Maedhros.
- Fingolfin lavando a roupa suja com Morgoth.
- Finrod Felagund ajudando o Beren.
- Celebrimbor rompendo com o pai (Curufin)
- A viagem de Eärendil.
- A queda dos grandes reinos élficos.

E por fim:
- A odisseia de Tuor.
A melhor parte está nos Contos Inacabados, mas não diminuí a grandeza do personagem!
 
Difícil escolher uma parte mas fico com alguns momentos que me foram impactantes: o juramento de Fëanor, o duelo de Fingolfin contra Morgoth, a Queda de Gondolin entre outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo