• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos anos Frodo tem afinal?

Depois se lembrar eu cato a citação, mas na época que Frodo parte pra jornada fora do Condado ele tinha 50. Mesma idade que Bilbo faz a sua jornada.
 
Tem as datas todas no apêndice "Contos dos Anos"
Frodo saiu do Condado com a mesma idade que Bilbo em O Hobbit, snme...

Mas esse tópico é sobre a idade no filme, já que não tem a passagem de 17 anos entre a festa e a partida de Frodo...

Edit:
Na verdade, só o Bilbo envelhece os 17 anos no filme :lol:
 
Última edição:
No filme SDA creio que ele tenha 33 anos.

O lapso temporal de 17 anos entre a festa de Bilbo e Frodo e a partida de Frodo e Sam para viagem não existe no filme. No filme, Bilbo e Frodo fazem a festa de aniversário, e Bilbo, após entregar os pertences e o anel a Frodo, vai embora. Dias ou semanas depois da partida de Bilbo, Frodo e Sam partem. É o que dá entender. Por quê?

Porque Aragorn no filme e no livro tem 87 anos, mas é retratado no fime O Hobbit como um jovem já então conhecido como Strider.

Conforme a cronologia das obras, Aragorn em O Hobbit tinha 10 anos de idade. Na época do aniversário de 111 anos de Bilbo, Aragorn tinha 70 anos. 17 anos depois Frodo e Sam partem em viagem, quando começa de fato aventura de SdA, época que Aragorn diz que tem 87 anos.

Então, se no filme O Hobbit é 60 anos antes da festa de 111 anos de Bilbo e do começo das aventuras de SdA, e Aragorn já é reputado como um jovem conhecido como Strider, presume-se que Aragorn tinha 27 anos na época do filme O Hobbit, porque no filme SdA ele diz que tem 87 anos.

Conclusão: nos filmes não existe o lapso de 17 anos entre a festa de Bilbo e a partida. Frodo parte logo após a festa, no mesmo ano.

Essa foi a minha interpretação da cronologia dos filmes.
 
Última edição:
Tem as datas todas no apêndice "Contos dos Anos"
Frodo saiu do Condado com a mesma idade que Bilbo em O Hobbit, snme...

Mas esse tópico é sobre a idade no filme, já que não tem a passagem de 17 anos entre a festa e a partida de Frodo...

Edit:
Na verdade, só o Bilbo envelhece os 17 anos no filme :lol:
Bel eu sempre achei que essa mudança do Bilbo de SdA filme, é pra mostrar que era o anel que o deixava jovem e quando entrega o anel ao Frodo ele envelhece de repente.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Bel eu sempre achei que essa mudança do Bilbo de SdA filme, é pra mostrar que era o anel que o deixava jovem e quando entrega o anel ao Frodo ele envelhece de repente.
a desculpa do filme foi que toda a "velhice" tomada do bilbo pelo anel voltou P
 
Sam e Pippin estão novos porque são novos. Pippin, na época do Senhor dos Anéis, ainda nem chegou à maioridade.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
na vdd sam pinpin merry tem 20 anos. .neh
 
Sɛ ɖɛʊ ʄaɨʟ O.օ ċօʍօ assɨʍ ɛʟɛs ռãօ t a ʍɛsʍa ɨɖaɖɛ??
 
Temos que lembrar que idade de hobbit não é idade de edain (seres humanos comuns). Hobbits entravam na maioridade aos 33, então imagino que 33 pra eles era mais ou menos o que 18/20 é pra nós.

E lembrando tbm que eles costumavam passar dos 100 anos, ou seja, 100 anos deviam ser o que 80 são pra nós, mais ou menos.

Cronologicamente Frodo tinha 50 anos, mas biologicamente tinha 33, por causa do Um. 33 de hobbit, ou uns 20 de humanos comuns, caso a premissa que eu coloquei acima seja verdadeira (a de 33 anos hobbits serem 18/20 anos nossos).

50tão com corpinho de 18! o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo