• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2015

E perdeu, que adianta ter mais posse de bola, mais chances e menos gols?

Time do Tite ta sendo time de Tite, joga fechado, marca bem e é efetivo.

No grupo da morte, ele já venceu os dois mais fortes jogando fora de casa.
 
Pra mim adianta. Não gosto de analisar só por resultados.

Tipo o Flamengo x Bota da semana passada. O Flamengo dominou o jogo inteiro, o Jefferson foi o melhor em campo, o Botafogo só teve chances com chutes de fora da área no desespero, mas fez um gol CAGADAÇO numa bola que bate na trave, no goleiro e entra.

Mas pro futuro eu sei que se o Flamengo jogar 38 vezes no brasileirão como jogou contra o Botafogo, certamente terminaremos com mais pontos do que o Botafogo se ele jogasse como jogou contra nós nos seus 38 jogos (e se estivesse na primeira divisão).
Não pediria para o Luxa mudar seu pensamento só porque perdeu mesmo tendo jogado muito melhor. Como já vi muito comentarista falando.


Time do Tite sempre foi pragmático mas na história recente costumava ser time seguro.
Pelo que li o San Lorenzo teve inumeras chances. Só não ganhou por azar. (Posso estar enganado, não vi o jogo, só li que foi assim)
E o gol do Corinthians foi relativamente cagado também numa bola que bate no zagueiro e volta perfeito para o Elias.

Claro que futebol de fato muitas vezes se resolve nesses lances fortuitos. Mas lances fortuitos podem não durar pra sempre.
 
Por mais que também não curta a Globo, seus desmandos, etc, aí foi troca de sujo por mal lavado.
Meu problema é exclusividade, não de quem a tenha. O correto não era a Globo não poder mostrar o jogo, mas sim não ser a única aberta a poder mostrar o jogo, mas a Record, SBT, Band, etc, também poderem. Deveria ser proibido venda de exclusividade.
Considero pior exclusividade de uma empresa de canal fechado, pago, com uma equipe de comentaristas bem duvidoso (apesar que aqui é meio empate), e ainda por cima americana que porra nenhuma tem a ver com futebol.

Enfim.

O povão vai ficar sem assistir o jogo. Isso eu não acho bom.


Exclusividade até no brasileirão pra canal fechado pago?
Aí acaba futebol no país em termos de torcedores. E vai triplicar as ações de Net, Sky, etc.
O caminho é o inverso. É o brasileirão não ser exclusivo de ninguém. É a Globo, se quiser, ficar mostrando Corinthians ad eternum, mas a Band escolher mostrar Vasco, a Record mostrar Flamengo, a CNT mostrar Bahia, etc. Ou até todos escolherem mostrar o mesmo jogo se quiserem, pra dar também opção de escolha por melhor comentarista ou narrador.

Mas jogar tudo pra um canal fechado. Não. Não mesmo.
Se precisa ter essa praga de exclusividade, que ao menos seja em aberto.
 
Última edição:
Nessas horas tenho muita saudade enorme dos anos 80 quando não havia exclusividade e em época de copa do mundo você tinha fartura de canais transmitindo inclusive até a TV Cultura.
 
Não tenho nada contra exclusividade. Desde que o canal pague bem aos clubes e de fato exiba o jogo, tudo bem. No caso do Esporte Interativo, por exemplo, que compra exclusividade de jogos do campeonato espanhol, sendo que o canal nem existe na NET, aí eu acho muito paia. Ou então se a Globo tem exclusividade de transmitir a final da Copa do Brasil, e não passa para Rio e São Paulo, porque são dois times de Minas, também acho errado.

Há uns 3 anos o Galo foi jogar fora de casa, pela Copa do Brasil, contra um time do Amazonas, e o jogo simplesmente não foi transmitido em nenhum lugar. Nem na Globo, nem no SporTV, nem no PFC. Em um caso como esse, por exemplo, que um canal compra a Exclusividade e não faz uso dessa função social, acho que devia ficar liberado para outras emissoras transmitirem se quiserem. Tenho certeza que a Alterosa, por exemplo, teria mandado uma equipe lá pro Amazonas pra transmitir o jogo.
 
Então @Thor um dos lados ruins da exclusividade é justamente esse. Existe uma quantidade enorme de jogos que ficam "invisíveis" e o bom senso recomenda deixar livre essas partidas pra uma emissora menor qualquer passa-los como o caso da TV Brasil que em 2013 conseguiu em Pernambuco uma audiência elevada com os jogos do Santa Cruz na série C e no dia da final do torneio chegou a derrotar a Globo que exibia um jogo do Flamengo no mesmo horário, coisa que só foi possível porque a "toda-poderosa" não possui exclusividade dessa divisão.
 
@Thor, essa questão de não estar na grade de uma operada não é bem da vontade do canal. Na verdade, se dependesse deles, estariam nas grades de todas as operadoras de tv fechada. Mas o caso da Net é bem peculiar porque fica claro que eles não querem concorrência. Aceitaram a Fox porque houve muito lobby dos espectadores por causa da Libertadores.
A Copa do Nordeste vem sendo transmitida por eles há dois anos e com exclusividade para tv fechada. O lobby das torcidas nordestinas ainda não tinha causado muito efeito, porém o fato de a próxima temporada da Champions ser exclusividade deles já fez com que algumas operadoras mudassem de posição. A GVT incluiu o canal na grade. Eu estimo que, nos próximos meses, Net e Sky seguirão o mesmo exemplo, afinal qual operadora vai querer ficar sem esse torneio na sua grade?
Concordo contigo: ter exclusividade só pra especular e ferrar com os outros canais é muito escroto. Mas isso é prática da RGT. Não é isso que se tem visto na Fox e no EI.
 
Ontem a vitória sobre o SL poderia ter sido mais tranquila não fosse o gol anulado. Já vi que a classificação vai ser a forceps de novo.
E olha o Galo iniciando uma reação!
 
Cruzeiro venceu e assumiu a liderança em um jogo ruim, feio e chato. Time do Cruzeiro andou o jogo inteiro, parecia funcionário desmotivado numa sexta-feira a tarde, mas o time do Mineros era tão ruim, que o Cruzeiro correu duas vezes e fez dois gols.

Vamos ver.
 
Essa primeira fase é muito sem emoção. Confesse que não vi nenhum jogo ainda.
 
Se comparar os niveis dos jogos da Liberta com os da UEFA e de chorar hahahahahah
Mas a segunda fase fica sempre melhor.
Tomara que o Cruzeiro mostre uma vontade na segunda fase, porque ate agora os jogadores estão parecendo funcionário que quer ser demitido pra pegar o FGTS.
 
Ah pelamor de deus. UCL tem DE VEZ EM QUANDO uns jogos bons na primeira fase. O resto é Ibra e Ronaldo metendo 9 em times com nomes de remédio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo