• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de tradução para élfico

gentee vou casar e quero fazer as inscriçoes da minha aliança lembrando a lingua de mordor do Um Anel alguém pode me passar um link com o alfabeto ou algum site ou alguem que traduza???
 
olá Para todos

Eu e minha noiva tivemos a ideia de tatuar a frase "Venha a nós o vosso reino" da oração do pai nosso, já que somos católicos e tem um valor simbólico para o futuro que queremos construir. Ela sabendo do meu amor pelos livros do professor e ela gostando tbm acrescentou que podia ser em Elfico , Quenya quais seriam as runas ? poderia alguém nos ajudar :
 
Bem, o próprio Tolkien traduziu uma vez o Pai Nosso para Quenya, e ficou assim:
Átaremma i ëa han ëa,
na aire esselya,
aranielya na tuluva,
na care indómelya
cemende tambe Erumande.
Ámen anta síra ilaurëa massamma,
ar ámen apsene úcaremmar
sív’ emme apsenet tien i úcarer emmen.
Álame tulya úsahtienna
mal áme etelehta ulcullo.

Násie.
Creio que a parte que você quer seja "aranielya na tuluva", mas é bom esperar alguém que saiba Quenya (tipo o @Slicer ) vir confirmar se é isso mesmo.
 
Última edição:
Bem, o próprio Tolkien traduziu uma vez o Pai Nosso para Quenya, e ficou assim:

Nossa muito obrigado por responder não sabia que ele tinha feito isto que belo vou dar uma pesquisada para ver a pronuncia é algo que me encanta, aguardarei até pq gostaria de ver como ficaria na escrita do Quenya. Grato !
 
gente vou fazer o Um Anel de aliança mas quero adaptar as escritas alguém consegue traduzir ou sabe algum lugar que eu possa traduzir para tengwar essa frase?

Um anel para um sentimento governar, um anel para se lembrar. Um anel para um amor trazer, e no coraçao guardar.
** Posts duplicados combinados **
na verdade me expressei mal, queria saber qual a lingua melhor para traduzir o Um Anel está em qual lingua? tengwar eh o alfabeto neh? preciso traduzir a frase primeiro antes de escrver.... brigada!!!
 
Nossa muito obrigado por responder não sabia que ele tinha feito isto que belo vou dar uma pesquisada para ver a pronuncia é algo que me encanta, aguardarei até pq gostaria de ver como ficaria na escrita do Quenya. Grato !

Desculpa a pergunta era sobre o Tengwar @Meneldur me expressei mal. As frases estão na divisão de como pronunciamos a oração? vou pesquisar se alguém souber agradeço.
 
Quando se pronuncia a oração em comunidade:
"Pai nosso que estas no céu
Santificado seja o vosso nome
Venha a nós o vosso reino
seja feita a vossa vontade
Assim na terra como no céu
O pão nosso de cada dia nos dai hoje
Perdoai as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido
e não nos deixeis cair em tentação
mas livrai-nos do mal "

Ai seria a frase que você disse @Meneldur / "aranielya na tuluva" agora só queria ver ela em Tengwar @Atyarwen, era esta a minha duvida, me expliquei mal por mensagem
 
Olá, tenho estudado alguns capítulos do curso de quenya, para conseguir traduzir uma frase. Porém não encontrei a tradução para "família" (no sentido de pais, irmãos). Alguém poderia me ajudar? Pois a frase q tento traduzir é "minha família, minha vida"
Obrigado.
 
Olá, eu gostaria de mandar transcrever meu nome e do meu namorado na nossa aliança. Alguém poderia ajudar? Tentei usar alguns tutoriais mas não deu muito certo. Os nomes são "Marcela e Maiky".
 
Bom galera sou novo no forum... E gostaria se algum de vcs podem me ajudar a traduzir uma frase pra Sindarin? Pq vou fazer uma tattoo com a escrita de tal frase em Sindarin e n quero q fique zuada rsrs. Bom Segue Frase: "A imaginação é mais importante que o conhecimento." Serei bastante grato por quem me ajudar ... Navaer/Namárië!
 
Saudações bípedes, alguém poderia me auxiliar a traduzir uma frase para o Tengwar e/ou Quenya? Quero por nas alianças de compromisso que comprarei hehe.

"Que a Força esteja conosco" ou em inglês, não sei qual facilita mais a tradução.

Obs: Na verdade ainda estamos (leia-se eu e minha namorada) decidindo a frase, mas por enquanto chegamos a essa, homenageando duas sagas que amamos :D
 
Vou tatuar: Melmeya Navru
Esta certo? Qual alfabeto ficaria mais bonito?
** Posts duplicados combinados **
Meu marido vai fazer uma tatoo TB, esse é o esboço. Fiquei na duvida sobre a inicial C esta certa?
 

Anexos

  • 1425494795870-1660176889.jpg
    1425494795870-1660176889.jpg
    629,2 KB · Visualizações: 6
Oi, pessoal! Sou nova por aqui mas acho que estou no tópico certo! Gostaria de fazer uma tatuagem para meu marido com a escrita quenya dos Valar. Seria: Eu precisei viver mil vidas para encontrar uma alma com a sua. Alguém pode me ajudar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo