• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jaspion e Changeman [27 anos de Brasil]

Turgon

Mugiwara no Ichimi
11001787_842322839138380_3020985878857603113_n.png

Há exatos 27 anos, o tokusatsu escancarou as portas e entrou no Brasil pela segunda vez se tornando uma das maiores febres já registradas no que se diz respeito à programação infantil batendo até mesmo a poderosa Rede Globo!

No dia 22 de Fevereiro de 1988 Jaspion e Changeman chegavam no programa Clube da Criança comandado por Angélica e se tornariam uma unanimidade entre as crianças, e essas crianças somos nós, que hoje só temos a agradecer por nos proporcionarem momentos inesquecíveis!! (fonte: TokyoSpace)
 
Acredito que se referia a Ultraman, mas não chegou a fazer tanto sucesso quanto na época desses dois citados acima.

Eu presumo que você não pegou essa época :mrgreen:

Fez sim. Ultraman é mais antigo e foi exibido bastante no Brasil nos anos 70 e principalmente 80 pela extinta TV Tupi e depois um longo tempo também por Record, Manchete e principalmente no SBT logo nos primeiros anos da emissora junto com Spectreman que também foi outra série marcante. Como minha infância foi nessa época, estas duas séries foram as que mais marcaram pra mim, pois pude assistir todos os dias na TV.

Evidentemente quem é mais novo teve sua infância muito mais marcada por Jaspion, Changeman e Jiraya pois foi o que passou mais na TV daí em diante, mas não faço comparações, pois tudo é apenas uma questão de época, assim como Nacional Kid que nem pude acompanhar fez muito sucesso também marcando a infância de outras gerações.
 
Última edição:
Jaspion vai ganhar filme gravado no Brasil com atores nacionais
o-fantastico-jaspion-1502127916982_v2_900x506.jpg


Cena da série "Fantástico Jaspion"Imagem: Divulgação/Toei Company
156
Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 16h18

A série do super-herói Jaspion, exibida no Brasil pela primeira vez há 30 anos, no dia 22 de fevereiro, vai virar filme gravado no Brasil e com atores nacionais. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da Sato Company, que comprou os direitos autorais do personagem no país.

O longa-metragem será produzido pela própria Sato e terá efeitos especiais e visual modernizado. A previsão de estreia é para meados de 2019. Ainda não foram anunciados os atores nem o diretor.

O elenco deverá ser anunciado em agosto, dentro das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Jaspion foi exibido no país pela primeira vez pela TV Manchete no programa Clube da Criança, comandado pela apresentadora Angélica. O seriado fez muito sucesso na época, embora não tenha tido o mesmo sucesso no Japão.
 
No Amazon Prime tem alguns tokusatsu, os que viraram clássicos aqui e mais alguns: Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraya, Jiban, National Kid, Ultraman Orb e Amazon Riders (remake do Kamen Rider Amazon, dos anos 70).
 
Eu vi. Eles possuem até que uma boa biblioteca de tokusatsu para assistir.

No youtube também tem um canal inteiramente legal que disponibiliza vários episódios de forma gratuita para quem gosta de assistir. Ele se chama Tokusatsu TV.

Mas é sempre bom ver essas séries passando em um canal aberto. E pelo que vejo anda conseguindo bons pontos de audiência.
 
Ainda bem que hoje não somos mais dependentes da TV aberta (eu raramente vejo :lol:) e quando quero matar saudade vejo em outros lugares.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo