• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2015

Editora Aleph - 1º semestre

> Fevereiro
História Zero, William Gibson
Snow Crash, Neal Stephenson (nova edição)

> Março
STAR WARS: Kenobi, John Jackson Miller
As Fontes do Paraíso, Arthur C. Clarke
O Perfuraneve, Jacques Lob & Jean-Marc Rochette

> Abril
Planeta dos Macacos, Pierre Boulle
STAR WARS: Crucible, Troy Denning
Sombra do Paraíso, David S. Goyer
Máquina Diferencial, William Gibson & Bruce Sterling (nova edição)

> Maio
Jurassic Park, Michael Crichton
STAR WARS: Dark Force Rising, Timothy Zahn
O Trono de Diamante, David Eddings
Jornada do Escritor, Christopher Vogler

> Junho
CyberStorm, Matthew Mather
STAR WARS: Um Novo Amanhecer, John Jackson Miller
Transformer - The Complete Lou Reed Story, Victor Boris
Tropas Estelares, Robert A. Heinlein
 
Da Companhia das Letras:

Ano zero
, Ian Buruma (previsto para fevereiro)
A história do mundo que se formaria a partir dos escombros da Segunda Guerra.

Os compatriotas, Bo Lidegaard (previsto para abril)
A comovente extraordinária narrativa de como os judeus foram salvos do horror na Dinamarca.

O fim do Terceiro Reich, de Ian Kershaw (previsto para maio)
Do autor da melhor biografia de Hitler, um relato do crepúsculo do nazismo.

Seis meses em 1945, de Michael Dobbs (previsto para junho)
Como a Conferência de Ialta moldaria o futuro do Ocidente.

Central Europa, William T. Vollman (previsto para o segundo semestre)
Romance polifônico e fascinante sobre a violência e o autoritarismo da Alemanha nazista e da União Soviética.

Terra negra, Timoty Snyder (previsto para novembro)
Um palpitante ensaio sobre a insanidade que conduziu o mundo ao Holocausto.

Piloto de guerra, Antoine de Saint-Exupéry (previsto para 2016)
A experiência do autor de O pequeno príncipe como aviador na Segunda Guerra.

Fonte: http://www.blogdacompanhia.com.br/2015/01/sangue-suor-e-paginas/
 
mais uns da rádio londres previstos para este ano:

Joe Speedboat, de Tommy Wieringa
Corvo, de A.J.A Symons
Tudo está tranquilo lá em cima, de Gerbrand Bakker
Quando tinha cinco anos eu me matei,de Howard Buten
Segunda mão, de Michael Zadoorian
Tirza, de Arnon Grunberg
Dez gansos brancos, de Gerbrand Bakker
Butcher's Crossing, de John Williams
 
Editora Aleph - 1º semestre

> Fevereiro
História Zero, William Gibson
Snow Crash, Neal Stephenson (nova edição)

> Março
STAR WARS: Kenobi, John Jackson Miller
As Fontes do Paraíso, Arthur C. Clarke
O Perfuraneve, Jacques Lob & Jean-Marc Rochette

> Abril
Planeta dos Macacos, Pierre Boulle
STAR WARS: Crucible, Troy Denning
Sombra do Paraíso, David S. Goyer
Máquina Diferencial, William Gibson & Bruce Sterling (nova edição)

> Maio
Jurassic Park, Michael Crichton
STAR WARS: Dark Force Rising, Timothy Zahn
O Trono de Diamante, David Eddings
Jornada do Escritor, Christopher Vogler

> Junho
CyberStorm, Matthew Mather
STAR WARS: Um Novo Amanhecer, John Jackson Miller
Transformer - The Complete Lou Reed Story, Victor Boris
Tropas Estelares, Robert A. Heinlein

4 livros de Star Wars + Tropas Estelares só no primeiro semestre...

:beer:

Obrigado Editora Aleph =D
 
Meio que já está na hora de começar um tópico para o que chega de novo agora em 2015, né? Abrindo com casa nova, a Rádio Londres e Stoner, esse livro lindo demais que todo mundo deveria ler. Chega em janeiro nas livrarias, com outros títulos. Mas comprem e leiam Stoner, sério.

A VIDA EM ESPIRAL de Abasse Ndione
ESTAÇÃO ATOCHA de Ben lerner
MINOTAURO de Benjamin Tammuz
VIVA A MÚSICA de Andrés Caicedo

mais uns da rádio londres previstos para este ano:

Joe Speedboat, de Tommy Wieringa
Corvo, de A.J.A Symons
Tudo está tranquilo lá em cima, de Gerbrand Bakker
Quando tinha cinco anos eu me matei,de Howard Buten
Segunda mão, de Michael Zadoorian
Tirza, de Arnon Grunberg
Dez gansos brancos, de Gerbrand Bakker
Butcher's Crossing, de John Williams


Não sei se você catou essas informações do mesmo lugar, mas neste tal de Literatsi tem um resuminho para cada um desses livros. Acho tri que dá uma ideia bem geral do que tratam, para saber quais podem interessar. Inclusive algumas capas:

A editora começa 2015 lançando 5 livros em janeiro: Stoner, de John Williams; Viva a música!, de Andrés Caicedo; A vida em espiral, de Abasse Ndione; Minotauro, de Benjamin Tammuz; e Estação Atocha, de Ben Lerner.

No livro Stoner, John Williams narra os cinquenta anos de vida de William Stoner, filho de camponeses que segue um caminho diferente dos antepassados. Motivado pela paixão pela literatura, torna-se professor universitário. São descritos o afastamento do família, as relações complicadas com os colegas, as amizades marcadas pela guerra, a difícil vida conjugal e o amor clandestino com uma professora mais jovem.

Único romance do colombiano Andrés Caicedo, que se suicidou aos 25 anos, Viva a música! conta a história da viagem iniciática da adolescente María del Carmen pela cidade de Cáli. A voz da personagem, misturando letras de música com reflexões e contrareflexões, conduz o leitor por um caminho em que há violência, suicídios, mortes, gangues e muitas baladas.

Em A vida em espiral, o senegalês Abasse Ndione conta a história de Amuyaakar Ndooy, um motorista de táxi que se torna traficante de maconha. O livro descreve sem falsos moralismos a corrupção, a pobreza, as injustiças e a falta de perspectiva dos jovens senegaleses.

O livro Minotauro, de Benjamin Tammuz, tem como protagonista Alexander, um agente secreto israelense. Afastado da família, ele vive uma crise existencial. Durante uma missão secreta em Londres, Alexander apaixona-se perdidamente por uma adolescente inglesa que encontra em um ônibus. Os dois só se comunicam através de cartas. Uma relação marcada por pedidos estranhos, informações roubadas, perseguições e até uma morte suspeita.

Em Estação Atocha, de Ben Lerner, O jovem poeta Adam Gordon consegue uma bolsa de estudo e muda para Madrid por um ano para concluir um “projeto de pesquisa”. Adam é brilhante mas inconstante e atormentado por dúvidas sobre si mesmo e sua atitude a respeito da Arte. A pesquisa do poeta vira uma reflexão sobre a autenticidade que acaba por alimentar a suspeita de que suas relações, suas reações, sua personalidade e seus poemas são um grande mentira.

Outros livros que chegam no primeiro semestre são Joe Speedboat, de Tommy Wieringa; Corvo, de A.J.A Symons; e Tudo está tranquilo lá em cima, de Gerbrand Bakker.

O livro Joe Speedboat, de Tommy Wieringa, é narrado pelo garoto Fransje Hermans, que após sofrer um acidente, só consegue mexer o braço direito, que usa obsessivamente para escrever e registrar o cotidiano da cidade de Lonmark. A vida de Fransje muda quando ele conhece o cheio de vitalidade Joe Speedboat, capaz de construir um avião e outros objetos insólitos. Os dois garotos se tornam amigos inseparáveis. Com a ajuda de Joe, Fransje vai descobrir que o seu braço não serve apenas para escrever, mas também para lutar.

Em Corvo, de A.J.A Symons, o autor fala sobre a vida e a misteriosa morte do escritor inglês Frederick Rolfe, também conhecido como Barão Corvo, cuja memória foi mantida viva por um pequeno mas devotado grupo de admiradores.

Primeiro romance do holandês Gerbrand Bakker, Tudo está tranquilo lá em cima, conta a história de Helmer, que é obrigado a voltar para a pequena fazenda da família após a morte de seu irmão gêmeo em um acidente de carro. Após a morte do pai, Helmer assume a fazenda. Entretanto, o aparecimento de Riet, que já fora noiva do gêmeo morto, promete provocar mudanças. Um livro sobre a vida no campo e a possibilidade ou impossiblidade de tomar as rédeas de sua própria vida.

Há ainda mais 5 livros programados para o segundo semestre de 2015: Quando tinha cinco anos eu me matei, de Howard Buten; Segunda mão, de Michael Zadoorian;Tirza, de Arnon Grunberg; Dez gansos brancos, de Gerbrand Bakker; e Butcher’s crossing, de John Williams.

O livro Quando tinha cinco anos eu me matei, de Howard Buten, traz uma história engraçada e sombriamente comovente que explora o abismo entre a infância e a vida adulta nas palavras honesta de um menino mal-compreendido. Burton Rembrandt, ou Burt,tem uma visão de mundo impossível para a maioria dos adultos compreender: a de um menino de oito anos. Os pais e professores falam uma língua que Burt não consegue entender. Quando encontra Jessica, o menino encontra alívio dos problemas de quem está crescendo. Porém, quando decide demonstrar o amor que sente por Jessica, Burt é enviado para uma instituição que cuida de crianças com problemas mentais. É nas paredes do lugar que o menino escreve a sua história a lápis.

O romance Segunda mão, de Michael Zadoorian, como pano de fundo o mundo das lojas de artigos usados. Richard é dono da Satori Junk, um brechó. Sua vida sofre uma grande mudança quando a mãe morre. Richard vasculha o porão da casa dos pais em busca de artigos que possam ser vendidos em sua loja. Ele encontra uma caixa com fotos reveladoras. Também conhece e se apaixona por Theresa, uma hipster que compartilha de seu interesse por objetos antigos.

No livro Tirza, de Arnon Grunberg, temos Jörgen Hofmeester, um homem que tinha tudo. Recentemente, ele foi abandonado pela esposa, viu a filha mais velha se afastar, perdeu o emprego e viu suas economias evaporarem. Mas ainda há Tirza, a filha mais nova. Porém, a garota pretende ir morar com o namorado na África, de onde ele não voltará.

A Rádio Londres também vai publicar outro romance de Gerbrand Bakker, Dez gansos brancos. Na história, uma mulher em fuga aluga uma fazenda no País de Gales. Lá ela encontra dez gansos brancos. Um a um, eles vão desaparecendo. Outro autor que terá mais um livro lançado é John Williams. No western Butcher’s crossing, o autor faz uma reflexão sobre a relação entre o homem e a natureza. Devido a uma irresponsável caçada de búfalos, três homens são obrigados a passar por um rigoroso inverno em um vale remoto. Doentes e famintos, eles retornam a um mundo em que não conseguem mais se encaixar.

Em setembro, os escritores Arnon Grunberg e Tommy Wieringa vem ao Brasil. Eles participam de um evento de literatura e cultura holandesas que acontecerá no Rio de Janeiro e em São Paulo com promoção da Fundação Holandesa (Nederlands Letterenfonds).
 
tava na espera de "stoner" há um bom tempo, fico feliz com esse anúncio, tomara que essa editora faça um bom trabalho nas traduções
 
não queria ser chata com editora começando, mas é um medo meu também. imagina se trazem stoner numa tradução toda cagada e aí pessoal acha que o livro é ruim? :~~
 
Isso é uma capa. Sim. Deveras. Eis uma capa. Não aquela m**** d'A Infância de Jesus. Isso. É isso aí.

attachment.php%3Fattachmentid%3D1916307%26d%3D1392949853
 
Sei nem do que se trata (só conhecia de nome mesmo) mas já quero desde agora só por essa capa. Melhor que isso só se for calhamaço.

Detalhe: ali no logo da Companhia não tem o avião/trem/barco característico do logo, provavelmente porque já tinham considerado o barco grande fazendo esse trabalho. Capa muito boa mesmo.
 
Ó mais um lançamento: A Aleph :grinlove: anunciou que para o segundo o semestre desse ano vai lançar o Eu sou a lenda, do Richard Matheson.

Só não sei se eles vão lançar a novela isoladamente ou como uma coletânea de contos que foi a maneira como saiu a última vez por aqui.
 
Capa bacana do livro sobre o Roth que sairá agora em fevereiro.

1282282-250x250.png

E também em homenagem ao centenário de nascimento do José J. Veiga vão relançar alguns livros do autor em capa dura. Só não sei ainda se é a obra completa, mas ficou um trabalho legal.

B8hVmNiIAAA5Bdc.jpg B8hVmHGIYAA1X0h.jpg

P.S: Encontrei agora, será a obra completa mesmo. :joy:
 
Última edição:
eu fui saber pelo instagram da intrínseca hoje que eles vão lançar agora em 19/2 um conto ilustrado do neil gaiman:
AVerdadeEumaCavernaNasMontanhasNegras_g.jpg
A VERDADE É UMA CAVERNA NAS MONTANHAS NEGRAS
Neil Gaiman
Publicada incialmente em uma coletânea de contos, A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras é uma história fascinante sobre família, a busca por um tesouro e a descoberta de um mundo invisível. Esta bela narrativa ilustrada nasceu de uma colaboração inédita entre Neil Gaiman e o célebre artista Eddie Campbell, que deu vida aos personagens e às paisagens da história premiada. O talento e a visão de dois gênios criativos resultam em uma obra que passeia entre o livro ilustrado e o graphic novel, desafiando os limites entre texto e imagem em uma explosão de cor e sombra, memória e arrependimento, vingança e, acima de tudo, amor.

A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras deu origem, em 2010, a uma performance encenada no Sydney Opera House e, mais recentemente, em 2014, no Carnegie Hall, em que Neil Gaiman fez a leitura do conto acompanhado pela música do Quarteto de Cordas FourPlay enquanto as ilustrações de Eddie Campbell eram projetadas ao fundo. O espetáculo, ainda em cartaz, já percorreu diversos países.

eu até estava achando que eles tinham feito algo parecido com o que fizeram com o oceano (lançaram na mesma data que o livro saiu lá fora) e essa era a coletânea de contos trigger warning (que saiu lá fora ontem, e já comecei a ler :uhu: ), porque esse conto faz parte da coletânea trigger warning. mas não, é só o conto em questão, ilustrado.

em nota relacionada, vi por aí que a intrínseca está com os direitos de os filhos de anansi e lugar nenhum. seria uma coisa muito bacana esses dois livros saindo por um preço menos absurdo e com esquema de distribuição melhor do que os da conrad, heim.

**********

e já que estamos falando em intrínseca, objetos cortantes da gillian flynn está saindo, como já tinha comentado aqui no tópico (acho). é o primeiro livro da autora, portanto (como é de se esperar) o mais fraco. o que não quer dizer que seja ruim.

e eu andei fazendo uma confusão achando que a demora foi por causa do outro filme baseado em livro da flynn que estava para sair, mas o outro livro é dark places, e não sharp objects. a notícia boa é que a intrínseca também tem os direitos de dark places, agora é esperar para ver quando chegará (a demora para sair sharp objects não é lá muito animadora :~~ )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo