• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Cristiano Ronaldo: o maior jogador europeu de todos os tempos

Estão ligados que anos 90 é infância de vocês todos, né?
Nostalgia na veia isso.
Overmars não é maior que Van Persie. Na boa.


Daqui a pouco só falta falar que Bierhoff é melhor que Muller. Jardel mete Drogba no bolso. Etc.
 
Mas aí pra colocar esses você precisa colocar 100 jogadores a mais. Seedorf, Ryan Giggs, George Finidi, Maldini, Alex, Djalminha, Kanu, Drogba, Di Maria, David Silva, Eto'o, Neuer, Petr Cech, Schmeichel, Djorkaeff, Schweinsteiger, Nedved, Robben, Totti, etc. Aí o leque abre muito. É uma forma razoável de se categorizar "Craque", mas aí você tem que ser justo com os outros jogadores do mesmo nível também. Não acho que tenhamos menos craques hoje do que no passado não... Nos anos 2000 tiveram tantos craques quanto nos anos 90. E os anos 10 estão chegando na metade só agora... Tem muita bola pra rolar ainda.


E, @Fúria da cidade, não coloquei na lista Van Basten, Maradona, Rijkaard e outros, por considerá-los mais jogadores da década de 80 do que de 90.
Eu concordo que abre muito o leque mesmo, mas é ai que podemos ver a diferença, na minha opinião: com o leque aberto, citamos duas vezes mais craques dos anos 90 do que dos anos 2000. E não se trata de nostalgia não, é realmente um momento que existiram mais jogadores de grande nivel do que hoje. As grandes seleções do mundo (Holanda, Brasil, Itália etc) estavam com gerações ótimas, a unica grande seleção que tava mal nos anos 90 era a Alemanha. Hoje a Itália e o Brasil sofrem para conseguir revelar um grande jogador que seja, a Holanda virou uma seleção muito mais burocrática e sem graça do que era nos anos 90, a Argentina sem o Messi é um desastre, tanto que só chegou a final graças ao camisa 10 do Barça. Isso é nostalgia, ou alguém realmente acha que a Holanda de 98 era "igual" à Holanda de 2010/14? Alguém acha que Van Bommel é igual ao Davids? Sei lá, ainda acho o futebol dos anos 90 muito superior.
 
Estão ligados que anos 90 é infância de vocês todos, né?
Nostalgia na veia isso.
Overmars não é maior que Van Persie. Na boa.


Daqui a pouco só falta falar que Bierhoff é melhor que Muller. Jardel mete Drogba no bolso. Etc.

Batistuta é melhor que Ibra. :lol: É sim!

E Davids e Vieira são melhores que qualquer volante atual.
 
Estão ligados que anos 90 é infância de vocês todos, né?
Nostalgia na veia isso.
Overmars não é maior que Van Persie. Na boa.


Daqui a pouco só falta falar que Bierhoff é melhor que Muller. Jardel mete Drogba no bolso. Etc.
concordo 100%. Nego tá viajando ai.
 
Eu concordo que abre muito o leque mesmo, mas é ai que podemos ver a diferença, na minha opinião: com o leque aberto, citamos duas vezes mais craques dos anos 90 do que dos anos 2000. E não se trata de nostalgia não, é realmente um momento que existiram mais jogadores de grande nivel do que hoje. As grandes seleções do mundo (Holanda, Brasil, Itália etc) estavam com gerações ótimas, a unica grande seleção que tava mal nos anos 90 era a Alemanha. Hoje a Itália e o Brasil sofrem para conseguir revelar um grande jogador que seja, a Holanda virou uma seleção muito mais burocrática e sem graça do que era nos anos 90, a Argentina sem o Messi é um desastre, tanto que só chegou a final graças ao camisa 10 do Barça. Isso é nostalgia, ou alguém realmente acha que a Holanda de 98 era "igual" à Holanda de 2010/14? Alguém acha que Van Bommel é igual ao Davids? Sei lá, ainda acho o futebol dos anos 90 muito superior.
Pegar geração de cada seleção eu concordo. Brasil, Itália e Holanda são bons exemplos do seu lado. Mas Overmar não é maior que Persie, Bergkamp é. Colombia também seria bom exemplo apesar da geração colombiana de hoje ser boa. E a França também pela grande diferença de Zidane para Ribery.
A Argentina não é bom exemplo. Anos 90 tinha Veron e Batistuta (não me venha com Ortegas, Crespos e o caralho a quatro que aí dá pra enfiar Higuai, Tevez na jogada hoje em dia). E a Argentina não tinha Messi, que é uma baita diferença.
Inglaterra (Shearer, Gascoigne, Beckham x Lampard, Gerard, Rooney), Alemanha (Ballack, ninguém x Schweinsteiger, Muller, Ozil, Neuer), Uruguai (nada x Forlan, Suarez, Cavani), Portugal (que é basicamente apenas Figo x Ronaldo já que aquela suposta grande geração da base portuguesa dos anos 90 não vingou, apenas o Figo), etc, já são exemplos de seleções que eram piores antes.
Vindos da áfrica também diria que há equilibrio, entre Weah, Millar, Kanu x Drogba, Obina piorado, Touré, Essien.
 
Alemanha (Ballack, ninguém x Schweinsteiger, Muller, Ozil, Neuer)

No caso da Alemanha nos anos 90, você não estão levando em consideração que eles abriram a década com aquele bom time campeão do mundo (nada excepcional) mas que tinha Klinsmann, Matthaus, Rudi Völler que fizeram um papel razoável na Copa de 94, mas chegaram bem em 2 finais de Eurocopa perdendo a de 92 pra Dinamarca e vencendo a de 96 em cima da República Checa.

O problema é que eles demoraram pra renovar, e mesmo vindo Bierhoff e Ballack, este mais pro final da década, eles ainda jogaram a Copa de 98 com o mesmo Klinsmann e Matthaus já bem envelhecidos.
 
Espanha de 2005 - 2014 tb é muito superior à Espanha de 90 - 2005

É uma superioridade de títulos e padrão de jogo.

Porque se levantarmos o elenco dos jogadores que passaram pela Espanha desde 90, eles não eram tão inferiores não, a começar pelo próprio Guardiola que foi um bom zagueiro.
 
Verdade.
Esqueci de Klinsmann e Matthaus, isso da uma equilibrada na disputa.

A Espanha desse seculo eh superior sim, tambem esqueci.
Em elenco Guardiola, Luis Henrique, Zubizarreta, Raul etc, nao batem Fabregas, Xavi, Iniesta, Casillas, Villa, Torres.


Uma coisa que existia antes era a existencia da Iugoslavia, que usualmente tinha boa selecao. Hoje em dia estao todos fragmentados em diversas nacoes distintas.
 
Aí, viu? Anos 90 > Anos 10.

Isso sem contar o Campeonato Brasileiro. Aí vira covardia.
 
Ter saudade do futebol dessa década é bom, mas é melhor torcer pra que as coisas melhorem logo senão seremos uma imitação perfeita de nossos pais e avôs que viram ao vivo Pelé, Garrincha, Tostão, etc e reclamam de tudo que é mais atual e ficam sempre com saudades :lol:
 
Ele é um monstro. De certo irá passar o Pelé nos números de gols oficiais. É um jogador que ficará na história do futebol por um longo tempo. O Messi não está longe também. Quem sabe ele mudando de clube não volta a marcar gols e jogar com mais vontade.
 
Quando esse tópico foi criado a discussão era sobre ele ser o maior jogador português de todos os tempos.

Hoje pra mim ele tem todas as condições a encerrar a carreira no mínimo como o melhor europeu de todos os tempos.
 
Messi bateu/igualou um recorde de Pelé de mais gols em um mesmo clube.
CR7 deve bater de mais gols no geral.
Dois jogadores que ficarão pra história. Principalmente em uma epoca em que o esporte é tão competitivo eles terem destacado tanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo