• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Digimon Adventure tri (idem, 2015)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Depois de algumas silhuetas, o site oficial do novo anime de Digimon finalmente revelou o visual dos digiescolhidos na série, que vai se chamar Digimon Adventure tri.

O destaque da imagem fica por conta do traço diferenciado de Tai e seus amigos, algo que deve dividir os fãs da franquia. Confira:

digimon-adventure-tri-1-352x500.jpg

A página também revelou parte da equipe de produção do anime. O desenho dos personagens é assinado por Atsuya Uki (Cencoroll), e o roteiro conta com supervisão de Yuuko Kakihara (Sora no Otoshimono, Chihayafuru 2). A direção será de Keitaro Motonaga (Jormungand, Date a Live II). A produção é da Toei Animation.

Em Digimon Adventure tri, Tai vai estar com 17 anos e no colegial. A estreia acontece na primavera de 2015 no Japão.

Fonte: ANMTV
________________________

Design dos personagens finalmente foram revelados.
 
Gostei dos novos traços. Fico curiosa para ver os novos digimons da série. Só espero que não me venham com, por exemplo, uma "cópia pirata" do Agumon. :P Chega logo, primavera japonesa!
 
O traço está bem interessante, o que me deixa curioso para saber como será a história: leve e sem compromisso como os primeiros Digimons ou terá uma temática mais teen e com slice of life colegial?

Até porque, Jormungand, Date a Live, Chihayafuru e Sora no Otoshitomo passam longe do gênero de Digimon.
 
Tirando o fato dos rostos da Sora e Kari serem iguais (inclusive mesma posição do olho, mesmo sorriso, enfim bem 'copiar-colar'), também achei bem legal o traço.
Vou acompanhar pela nostalgia!
 
Gostei do visual também, é o anime mais aguardado por mim este ano, a primeira temporada foi minha segunda preferida, todas foram boas, mas a sexta foi a que mais gostei.
 
A Toei divulgou o primeiro teaser de Digimon Adventure tri. , a nova série animada que comemora os 15 anos de Digimon . Anunciada no ano passado, a animação será exibida como uma hexalogia nos cinemas. O primeiro dos seis filmes se chama Reunion (Reunião) e estreia em 21 de novembro no Japão. (fonte: Bruno Silva, no Omelete)


Aproveitando o post para divulgar umas imagens que achei aqui:

72691l.jpg
73570l.jpg 73831l.jpg

Dá pra ver que eles tão querendo ser nostálgicos mesmo, tentando pegar elementos marcantes de Digimon Adventure... Como, nas imagens, as cabines telefônicas, e o ônibus onde eles acampam na primeira noite no mundo digital e com os qual eles deixam esse mesmo mundo no último episódio... No trailer, tempos o apito, aquele digimon-inseto-vermelho que foi o primeiro embate deles, etc.

É meio ridículo um marmanjo estar empolgado com Digimon, mas fazer o quê. :dance:
 
Última edição:
11RHMyc.jpg





"Digimon Adventure tri." 1st Chapter DVD/Blu-ray to be Released on December 18
Directed by Keitaro Motonaga (School Days, Date A Live)
Mikikazu Komatsu July 31, 2015 5:45am BRT (há 6 dias)
http://www.crunchyroll.com/

Japanese retailers have listed the DVD/Blu-ray of the first chapter, titled "Saikai" (Reunion), of the upcoming six-chapter series Digimon Adventure tri. for a December 18 release, four weeks after its limited theatrical release in Japan on November 21. It is also confirmed that the first episode will be 80-minute long. The news was announced today at the eve of the Digimon Adventure Fes. 2015 event to be held at the Toyosu PIT concert hall in Tokyo tomorrow.

The region-free disc's first limited edition comes with a clear sleeve illustrated by the character designer Atsuya Uki and a reduced-size edition of the movie pamphlet. The price for the DVD is 7,560 yen (about 61 US dollars) and that for the Blu-ray is 8,640 yen (70 US dollars).​
 
Última edição:
No aguardo desses filmes. Aliás, eles parecem que estão tendo um cuidado todo especial com a série. Estou gostando de ver. Provável que vem um ótimo trabalho pelo frente.
 
Foram muito bons esses últimos episódios lançados. Valeu apena a espera. Sem contar que muito do mistério acabou de ser revelado neste episódio 8. Agora é ficar na espera da continuação. Não sei se já tem uma data exata para os próximos episódios serem lançados.
 
Acontece que o local no qual estou assistindo anda dividindo em episódios de 20 minutos cada. Por conta disto que lá até o momento possui esta quantidade. Fui dar uma olhada no wikipédia para ver como eles estão dividindo e lá possui uma divisão diferente. Lá eles estão colocando como filme.

Reunion (Novembro 2015, 80 minutos)
Determination (Março 2016, 75 minutos)

Se for dividir em episódios de 20 minutos, como informei antes, dá esta quantidade de 8 episódios.

Só para ficar claro, eles já lançaram 2 filmes, que foram os citados acima. Como teremos um total de 6 filmes a serem lançados, faltam ainda 4 para serem lançados. O próximo está marcado para 24 de setembro de 2016.
 
Última edição:
Assisti o primeiro episódio de Determination e achei fraco, sem foco e extremamente sem graça. Vou ver o resto meio descrente. Eles terão que melhorar bem isso pra manter o interesse.
 
Tem que ver que o filme decerto foi pensado para ser visto de uma vez, ver só uma parte do filme pode estragar a experiência...
 
To vendo pelo Crunchyroll num tem a opção de filme eu acho... só de episódios mesmo
 
To vendo pelo Crunchyroll num tem a opção de filme eu acho... só de episódios mesmo
Eles estão colocando cada filme em 4 episódios, como eu comentei acima. Tanto que tem música de abertura para cada episódio novo. Eu achei até que bom, pois não te obriga a assistir tudo de uma vez. Eu que fiz uma mini maratona para acompanhar os 4 de uma vez.
 
Putz, que boa surpresa, depois de tantos anos, receber uma continuação como essa hein? Tá certo que não é perfeito, mas tá ótimo, é como se fosse uma nova temporada, dividida em vários filmes, com a vantagem de capricharem mais pois os filmes são lançados uma vez por semestre... Dá pra ver que ela foi feita para os fãs das antigas né, fazendo referências a coisas bem específicas, como...

...a evolução negra do Agumon, quatro digimons sagrados, Gennai jovem, digiescolhidos originais, Omegamon, ImperialDramon, D3s, coisa que só quem é fã mesmo vai lembrar e vai ver sentido... Me pareceu um filme beeeem nichado: para apreciar essa continuação, não basta ter assistido Digimon de passagem na época, é preciso ter tido um maior envolvimento com a série.

Estou especialmente grato pelos filmes 2 e 3. Quando Zudomon evoluiu, putz, me pegou totalmente de surpresa... Pensando em retrospecto até que era óbvio, mas eu não esperava que eles iam explorar novas evoluções. De repente eu tinha 10 anos de novo, ouvindo Brave Heart e ansioso em conhecer um novo digimon, um digimon que na época não foi me apresentado e só fui conhecer agora depois de uma década e meia... Meu primeiro pensamento foi em como teria curtido isso se tivesse visto na época, e acabei curtindo agora, de tabela... Foda!!

O contexto emocional da evolução de Zudomon e AtlurKabuterimon também, de arrepiar! Joe perdendo sua confiança, e com motivos bem plausíveis e identificáveis para tanto... Mas especialmente Koushiro e Tentomon... Tentomon evolui bem dramaticamente, mas não vence, pelo contrário, é derrotado e através da derrota seu sacrifício torna-se mais virtuoso. Ele reafirma o amor ao conhecimento justamente através do esquecimento... Foda! E é uma situação bem natural em relação ao que conhecíamos desses personagens na série original, até porque eles eram os que tinham os brasões da confiança e do conhecimento, respectivamente. Enfim, essa batalha já conseguiu lugar ao lado de episódios clássicos como Angemon vs. Devimon, HolyAngemon vs. Piedmon, MetalGreymon vs. Etemon, Myotismon em Odaiba, etc.

O filme 3 é o mais legal e bem resolvido de todos. Além da evolução do Tentomon, como falei acima, temos toda a questão do Patamon estar "infectado" e T.K. tendo que segurá-lo enquanto ele tem uma crise... Posteriormente, frente a isso tudo, os digimons se despedem fazendo atividades rotineiras por uma última vez. Acho que todo mundo que teve um bicho de estimação durante bastante tempo e lidou com a morte chegando nele, se enxergou nessa situação...

Fora uns detalhezinhos beeeem específicos. Tipo, quando Gabumon tirou a "roupa" pra tomar banho. Já tinha esquecido completamente que aquilo era uma "roupa" e não uma pele, e quando me dei conta disso, isso me remeteu imediatamente aquele episódio da série original em que ele tira a roupa pra esquentar o Yamato e fica resfriado, episódio que já estava em vias de esquecimento. Quer dizer, pô, que foda, que boa lembrança o filme foi capaz de me suscitar, e de forma bem sutil.. Outro momento, é quando Taichi tenta discorrer sobre uma questão emocional "adulta" com Agumon, e o Agumon solta um inocente e insatisfatório "eu não sei"... Passa a ideia de como o Tai cresceu e se distanciou do universo "infantil" de digimons, antes Agumon era um colega mais ou menos igual, agora Agumon é uma mistura de criança e bicho de estimação, incapaz de responder a certas angustias emocionais. É uma situação bem parecida de quando revemos ou meramente relembramos Digimon depois de velho, não deixamos de gostar, claro, mas não deixamos de ver o quanto mudamos e de sentir que não tiramos mais da série o mesmo senso de completude que tirávamos de quando éramos crianças...

O primeiro filme acho que faltou nostalgia, e fiquei um pouco perdido no começo... Por exemplo, quando os digimons reapareceram, não dava pra saber que impacto que aquilo tinha, se eles tinham ficado sem vê-los durante muito ou pouco tempo, afinal qual era o status dos digimons naquele mundo? A primeira parte do filme deveria ser só nostalgia, eles relembrando as aventuras, e aproveitando para nos situar no novo status quo do universo... Nem o retrato dos digimons a série nos deixa ver direito, colocando um reflexo no meio...

Uma coisa que pouco gostei foi a animação das evoluções. Pô, pra que mudar? Do original tinha um fundo preto, uma outra pegada... Eles giravam ao final, ficando numa posição natural, nos dando a oportunidade de "apreciar" o digimon, como se tivéssemos ganho um novo boneco ou sei lá. Agora, temos um fundo branco, e os digimons acabam a evolução em posições bem ridículas. Especialmente o Ikkakumon, reparem. :lol: Poderiam ter refeito exatamente como era no desenho antigo, apenas com uma animação mais atualizada, por nostalgia... Mas enfim, não é nada que estrague os filmes...

Infelizmente porque o mundo é caído a alegria dura pouco, o quarto e quinto filmes não foram bons....

O terceiro filme vinha construindo uma situação para a Sora, de ela ser mãezona e acabar pouco cuidando de si mesma e etc, mas isso não é bem explorado no quarto filme, que se dedica a rejeição de Sora por parte de seu digimon - a relação com a problemática anterior é bem fraca e não senti tanto o drama por parte das duas.... A evolução que sai daí parece mais uma necessidade de roteiro do que um acontecimento natural. Seraphimon aparecer, então, é outra evolução sem motivação alguma, sem falar que é mó apelação né. No Adventure 01, HolyAngemon apareceu para derrotar Piedmon em condições bem dramáticas, de forma que é apelativo Seraphimon (forma evoluída de HolyAngemon) aparecer para derrotar Mugendramon (menos poderoso que Piedmon) sem grandes motivos para tanto (Palmon nem se deu o trabalho de evoluir!), sendo que já tínhamos a forma extrema Houoamon pra fazê-lo (e na série original uma forma extrema, WarGreymon, foi suficiente para derrotá-lo com relativa facilidade) ... Escolher como adversários alguns digimons já derrotados na série original, utilizando para derrotá-los digimons mais extraordinários que os da época... Sei lá, não ajuda. Enfim, a evolução dos digimons anjos deveria ser reservada para a derrota do grande vilão final, como é típico de Adventure...

Quinto filme, mesma coisa. Os dramas emocionais não mexeram comigo, tudo me pareceu papo furado... Meiko, que antes estava suportável, ficou um porre, de repente os filmes se focaram demasiadamente nela... Algumas coisas bem instigantes. que prometiam, foram lançadas nos três primeiros filmes, e depois nesses dois últimos não deram em muita coisa... Por exemplo, filme 2, "pô, o imperador digimon, o único digiescolhido novo de Adventure 02 que foi legal, tá de volta", "caramba, ele tá com o ImperialDramon, negócio é sério"... Filme 3: "Pô ele na verdade é o Gennai!! O que será que tá rolando..?" Daí chega nos filmes 4 e 5.... "Yggdrasil, Homeostases, Libra... :flag:" tudo conceito novo, que parece inventado de última hora... Quem liga? Bem cara de fanfic...

Outra coisa que deixa claro como esses dois últimos filmes parecem bem improvisados é a jornada física dos personagens... No terceiro filme eles voltam ao digimundo de forma bem épica, e deixam a Meiko pra trás, o que é bem apropriado... Daí no quarto filme começam as patifarias: quase por um passe de mágica, os personagens são espalhados pelo digimundo e a Meiko acaba indo parar no digimundo com a Sora, sem lá tanto motivo pra tanto... Eles começam então a tentar retornar para se reencontrar, mas quando conveniente para o roteiro, também por mágica, eles voltam a ser reunidos bem rapidamente... No quinto filme há um corte da primeira cena, que eles estavam no navio durante a noite, em apuros, para uma cena seguinte com eles correndo do nada em um lugar novo, durante o dia.. Mais tarde eles retornam para o mundo real, para algumas cenas depois irem ao digimundo novamente!! Tudo isso regado a diálogos longos que não têm a naturalidade e o envolvimento que existiram nos filmes 2 e 3...

Sei lá, não comprei esses dois filmes. Nem a "morte" do Taichi me assustou. Tava pensando em até fazer um fan edit juntando esses dois filmes, tirando a maioria das enrolações e diálogos expositivos, deixando o começo do filme 4 e o final do filme 5, sem Seraphimon ou Hououmon, os digiescolhidos sairiam do primeiro ataque de Mugendramon diretamente para o mundo real. Mas a Meiko ou o professor apareceriam do nada, o que atrapalha tudo, precisaria de efeitos especiais...

Ainda que os filmes 4 e 5 não tenham sido bons, pra mim esse Digimon Tri já valeu. Na pior das hipóteses dá pra tentar fingir que a série terminou no terceiro filme. Agora é só esperar maio para o sexto e último episódio, talvez ele amarre as pontas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo