• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sony cancela exibição do filme “The Interview”

Thor

ἀλήθεια
Sony cancela exibição do filme “The Interview”
Decisão surge depois das ameaças feita pelo grupo de hackers Guardians of Peace, que prometeu ataques à escala do 11 de setembro nas salas de cinema que exibissem o filme.
460344470_770x433_acf_cropped1.jpg

A Sony anunciou esta quarta-feira que decidiu cancelar a estreia do filme “The Interview”, marcada para a próxima semana, depois de a maior parte das grandes salas de cinema norte-americanas se terem recusado a exibir o filme,escreve a CNN. “Na sequência da decisão da maioria das salas de não exibirem o filme “The Interview”, decidimos não avançar com a estreia, prevista para dia 25 de dezembro”, disse a companhia em comunicado.

Na terça-feira, o grupo de hackers Guardians of Peace, responsável pelo ataque ao sistema informático da Sony Pictures e pelo roubo de informações confidenciais, fez uma ameaça de levar a cabo um ataque com consequências semelhantes ao 11 de setembro, avisando os possíveis espetadores para não se deslocarem aos cinemas onde o filme seria exibido.

“The Interview” tem provocado polémica devido ao argumento, no qual, dois jornalistas, interpretados por Seth Rogen e James Franco, são recrutados pela CIA para assassinar Kim Jong-Un, aproveitando para isso a viagem à Coreia do Norte para entrevistar o líder do país. Pyongyang reagiu quando o trailer do filme foi divulgado e prometeu uma “retaliação impiedosa” e avisou que a estreia do filme seria “um ato de guerra”.

Suspeita-se, aliás, de que o ataque de que a Sony Pictures foi alvo tenha sido motivado pela raiva contra o filme, escreve a CNN. A Coreia do Norte negouestar envolvida no ataque informático à Sony, mas elogiou o “ato de justiça”. Esta quarta-feira, o Governo dos Estados Unidos anunciou que a Coreia do Norte esteve diretamente envolvida nos ataques.

O FBI está a investigar o ataque informático. Segundo o Departamento de Segurança dos EUA, “não há nenhum indício que aponte para um ataque a salas de cinema dentro do país”.

Alguns críticos de cinema já tiveram a oportunidade de ver o filme e as opiniões não são positivas. A revista Variety disse que “The Interview” é uma “suposta sátira tão divertida quanto uma escassez de alimentos à comunista”.

 
Última edição:
George R. R. Martin se oferece para exibir “A Entrevista” em seu cinema

grrm_interviewmovie.jpg

“A Entrevista”, filme estrelado por James Franco e Seth Rogen teve sua exibição de estreia cancelada nos Estados Unidos, Brasil e vários outros países. O filme, que chegaria aos cinemas no dia de natal foi alvo de censura por conta de seu conteúdo humorístico dirigido ao líder político da Coréia do Norte. Na última terça-feira, um grupo de hackers ameaçou atacar as salas de cinema que exibissem o filme, dizendo que: “O mundo será tomado pelo medo”, citando até mesmo os ataque que aconteceram em 11 de setembro.

A classe artística americana lamentou durante essa semana a decisão da Sony e empresas envolvidas em censurar a exibição do filme. George R. R. Martin fez um texto bastante enfático em seu blog, ontem a noite, oferecendo seu cinema Jean Cocteau, que fica em Santa Fé, para exibir a obra. Uma vez que a Sony se recusou a liberar seu produto, mesmo para exibições independentes, Martin considerou hoje exibir, em protesto, o filme Team America que possui uma temática política parecida com a censurada. No entanto, a Paramount também se prontificou a tirar as cópias disponíveis de circulação.

Há um mês a Sony vem enfrentando ataques de hackers por causa do filme. Muitos emails foram vazados para o público revelando conversas confidenciais entre atores, produtores e equipe artística de lançamentos recentes e vindouros (como vocês devem estar carecas de saber). Filmes da Sony ainda não lançados também foram liberados na rede como Annie e Coração de Ferro”.

Assista ao trailer do filme a seguir e tire suas conclusões sobre como Seth Rogen e James Franco conseguiram criar uma das crises internacionais mais bizarras dos últimos tempos: O filme é racista e merece a censura ou estamos lidando com uma perigosa privação artística por motivos políticos?


Leia mais: http://www.gameofthronesbr.com/2014...a-entrevista-em-seu-cinema.html#ixzz3MLD24GcJ
Under Creative Commons License: Attribution
 
Não estava dando muita bola para esse filme, mas achei lamentável essa debandada geral de todos os cinemas americanos. Tá certo que o único objetivo deles é ganhar dinheiro, mas podiam ter um pouco de solidariedade à Sony e se arriscarem um pouco.
 
Poderiam ter perguntado na entrevista se entre os filmes que o Obama disse estarem na sua lista se está Citizenfour.

Me incomoda esse discurso do Obama. Demais.
Vai virar mais um "weapons of mass destruction" com base em "informações" apenas do FBI e CIA de novo?

De fato o Obama vai de encontro a tudo que a sua primeira campanha presidencial denunciava de errado na era Bush.
 
Eu achei o filme muito engraçado, e apesar das claras críticas ao ditador, nada justifica essa censura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo