• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contratações

Presidente confirma via Twitter:
Lucas Pratto é do Galo

O Atlético-MG anunciou oficialmente, na noite desta terça-feira, a contratação do atacante argentino Lucas Pratto. O contrato, já assinado, prevê um vínculo de quatro anos do jogador com o clube mineiro. O valor da negociação não foi oficialmente divulgado, mas gira em torno de cinco milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões. O novo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, seguiu um velho hábito de seu antecessor, Alexandre Kalil, e divulgou a contratação via Twitter.

Lucas Pratto tem 26 anos e nasceu em La Plata. O jogador foi revelado pelo Boca Juniors, mas teve poucas chances no time profissional, sendo emprestado para o futebol europeu, por onde atuou na Noruega e Itália. De volta à América do Sul, jogou no Unión de Santa Fé, Universidad Católica-CHI e Vélez Sarsfield-ARG, clube que defende desde 2012. Nesta temporada, no Torneio Transición, marcou 11 gols, sendo o atual artilheiro da competição, junto com Máxi Rodriguez e Silvio Romero.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futeb...-confirma-twitter-lucas-pratto-e-do-galo.html

Bom reforço.
 

'Chuta-chuta' argentino chega para ser o 'novo Guilherme';
conheça Lucas Pratto


622_ddd5c518-4d41-3131-9d25-6cfd69915d5a.jpg
Lucas Pratto (esquerda) atua pela mesma faixa do campo que Guilherme (direita)


Em 2014, Pratto entrou em campo 40 vezes com a camisa do Vélez Sarsfield. E conseguiu superar Guilherme em todos os quesitos. O argentino anotou 19 gols e criou 51 chances para os companheiros, das quais cinco se transformaram efetivamente em assistências. Em 28 jogos, Guilherme até tem número parecidos na armação (seis assistências em 40 chances criadas), mas anotou apenas cinco gols.

A diferença maior entre os dois é justamente na busca pelo gol. Pratto é um verdadeiro chuta-chuta. Foram nada menos que 132 finalizações, uma média de quase 10 por partida. Pouco menos da metade (65) teve o endereço certo do gol. Já Guilherme chutou apenas 29 vezes, um pouco mais de um chute por jogo. Destas finalizações, 11 tiveram o endereço certo.

O mais curioso é que os dois são parecidos até mesmo na carreira. Ambos começaram como atacantes e acabaram deslocados também para ajudar na criação de jogadas. Resta saber se o estilo mais agressivo de Pratto fará bem ao Atlético-MG, que já conta com um poderoso trio ofensivo formado por Carlos, Luan e Diego Tardelli.

622_f8c27fb0-b667-39ff-8b99-2bf7c4c66699.jpg
Lucas Pratto (esquerda) chuta muito mais que Guilherme (direita)
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Bom ele é, mas não vale o que estavam pedindo.

Se o Prass não se machucar, dá para levar bem o ano na questão de goleiro.

Discordo, esse ano mostrou que o Palmeiras sem o Prass teve um péssimo desempenho por não ter um goleiro reserva do mesmo nível. Chegou a ver as graves falhas que os reservas tiveram no campeonato e nenhum se firmou?
 
Man Utd oferecendo 150 milhões de EUROS pelo Bale ao Real.
Real rebatendo que quer 1 bilhão de EUROS.

Tipo.
Um Bale vale um orçamento completo do filme Avatar.




E o Flamengo renovou com o Leo Moura até o fim do carioca para ele poder chegar a ser o sétimo jogador que mais vestiu o manto sagrado e se aposentar com honras.
Tava odiando a novela de não quererem renovar com o Leo Moura. Ele não é mais como 2008 ou 2009, mas ele é uma das maiores referências dessa década no time. Tem que ficar no clube até resolver se aposentar.
Em julho vão ser 10 anos seguidos no clube. Quantos jogadores de linha chegaram a isso no nosso futebol nesse novo milênio? Pouquíssimos. Na verdade, de cabeça, só lembro dos 2 goleiros paulistas, de linha tem algum outro?
 
Quem talvez mais chegou perto do Leo Moura é aquele kuki que jogou vários anos no Náutico.

E o Bale fica aquela expectativa enorme em cima de alguém que ainda não explodiu pra valer, se bem que os ingleses sempre tem aquela coisa que jogador de origem britânica só explode se jogar dentro do Reino Unido.
 
Flamengo trouxe um atacante promessa do Atl Pr.

Eu to achando estranho a quantidade de jogadores que o Flamengo conseguiu arrancar do Atl PR. Ano passado trouxemos o Everton e o Leo (ambos destaques do time) e este ano o Marcelo que foi a revelação do brasileirão 2013.
Mas enfim. Ao menos parece ser um jogador interessante.



Lembrando que a partir deste ano a FIFA proibiu contratação usando terceiros. Ou seja, o tipo de contratação que os clubes brasileiros mais fazem em conjunto com empresário/empresas/fundos/etc não será mais permitido.
Isso vai causar uma turbulência boa por aqui.
 
Sport segue com a mesma política do ano passado: fazer empréstimos de jogadores jovens.

Esse ano já vieram dois do Corinthians (Guilherme Andrade e Danilo Fernandes), um do Atlético-MG (Alex Silva), um do Cruzeiro (Élber) e um do Inter (Mike, que já estava no time ano passado).
Fora isso, ainda estamos tentando três nomes: Ademilson (São Paulo), Ferrugem (Corinthians) e a renovação do empréstimo de Diego Souza (Metalist).

Alguns torcedores chamam esses atletas de refugo. Eu penso que são apostas que não têm espaço nos seus clubes e podem render bem em clubes menores. O problema desses contratos é que, quando um jogador se destaca, o clube detentor dos seus direitos o incorpora ao elenco ou recebe propostas de venda. Seria melhor que esse lucro viesse pro Sport, mas por enquanto não rola.
 
Diego Tardelli louco pra sair do Galo pra ganhar 1 milhão por mês na China (não sei qual moeda).
O problema é que os chineses querem pagar muito pro jogador e pouco para o clube e por enquanto o negócio não foi fechado.
Como torcedor queria que ele ficasse, mas se for pra fazer birrinha por dinheiro melhor é se mandar mesmo!
 
Diego Tardelli louco pra sair do Galo pra ganhar 1 milhão por mês na China (não sei qual moeda).
O problema é que os chineses querem pagar muito pro jogador e pouco para o clube e por enquanto o negócio não foi fechado.
Como torcedor queria que ele ficasse, mas se for pra fazer birrinha por dinheiro melhor é se mandar mesmo!
Mas tem jogador ainda que não faz birra por dinheiro? O que pagar mais o jogador está indo. Raros jogadores são como o Rogério Ceni hoje.
 
@fcm, eu não quero que o Galo abra mão do Tardelli de jeito nenhum. A não ser que o clube chinês pague a multa contratual (que aí o Galo não teria mais escolha), acho que não deveria nem negociar. Tem gente falando em aceitar menos, e trazer Boi Bandido ou Wagner Love como compensação, mas pra mim não devia negociar nem fudendo.

O contrato do Tardelli é por mais três anos, uai. Não importa se estiver embirrado, tem contrato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo