• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celular: qual é o melhor custo-benefício?

mas como faz essa atualização? Porque apenas baixa o arquivo no celular e depois? É aquela mesma parada que faz pra instalar na 1ª vez?

Não, as atualizações do cyanogen são normais, como as do Android. Só a primeira vez que é toda confusa e complicada, perdendo os dados. Na atualização você não perde nada, só tem que reiniciar o celular.
 
Não, as atualizações do cyanogen são normais, como as do Android. Só a primeira vez que é toda confusa e complicada, perdendo os dados. Na atualização você não perde nada, só tem que reiniciar o celular.
tentei fazer o meu.. ele reiniciou, apareceu aquela tela que parece um terminal Linux por alguns segundos e reiniciou sem atualizar. Não sei se ocorreu algum erro, mas o celular continuou na mesma pelo menos.
 
tentei fazer o meu.. ele reiniciou, apareceu aquela tela que parece um terminal Linux por alguns segundos e reiniciou sem atualizar. Não sei se ocorreu algum erro, mas o celular continuou na mesma pelo menos.

Aí tem que pesquisar o que ocorreu. São muitos modelos de celulares, com muitas ROMs diferentes. Eu uso o pra Samsung 9300 International, e sempre atualizo pra última nightly disponível na manhã de sábado

A instalação do Cyanogen foi tranquila pra você? Como você fez?
 
O meu tb é o S3.
Foi tranquila. Fiz seguindo este tutorial da SmartZone
Aí baixei o cm11-20141008 através de Configurações->Sobre e quando mando atualizar ele faz o que citei acima e reinicia rapidamente pra versão atual. Vou pesquisar! Valeu!
 
Alguém já deu uma espiada no ZenFone 5 da Asus? Tava pensando em adquirir um Moto G, mas agora que surgiu um concorrente à altura fiquei na dúvida.

Vi alguns reviews que indicam empate, outros que indicam leve vantagem para o ZenFone, sobretudo por este ter um hardware melhor e ser um pouco mais barato. Mas tem umas coisas nele que não me agradam muito, como o tamanho maior e o fato de que não tem atualização para o kitkat 4.4.4 (apesar de que parece que a Asus garantiu que ele terá atualização para o lollipop). Fora que a interface dele vem customizada pela Asus com o ZenUI, e não sei se isso é realmente uma coisa boa, então tô vendo se encontro alguma opinião além da comparação técnica (onde há praticamente um empate) e mais voltada para a experiência de uso.
 
customizada pela Asus com o ZenUI
é aí que mora o perigo. O TouchWizz da Samsung fez eu ignorar essa marca no mercado de Smart. Eu prefereria o Android puro.
Eu vi esse ZenFone na fastshop aqui em sampa e parece legal, mas o Android tá bem diferente do puro, então pode perder em performance. Um colega de trabalho quer comprar, caso ele compre te dou um toque da opinião dele.
 
é aí que mora o perigo. O TouchWizz da Samsung fez eu ignorar essa marca no mercado de Smart. Eu prefereria o Android puro.
Eu vi esse ZenFone na fastshop aqui em sampa e parece legal, mas o Android tá bem diferente do puro, então pode perder em performance. Um colega de trabalho quer comprar, caso ele compre te dou um toque da opinião dele.

Valeu, fcm =]

Provavelmente vou deixar pra comprar só no fim do mês ou em dezembro mesmo, então ainda tenho tempo para avaliar melhor e decidir.
 
Valeu, fcm =]

Provavelmente vou deixar pra comprar só no fim do mês ou em dezembro mesmo, então ainda tenho tempo para avaliar melhor e decidir.
chegou o ZenFone do carinha, por enquanto ele está deslumbrado, já que veio de um galaxy muito antigo.
Na questão de design, eu achei bem legal também.
Sobre performance, ele falou q é bem rápido, mas sei lá, ando meio desgostoso com Android, acho que ele não consegue fazer um bom trabalho de gerenciamento de memória e acaba ficando lento com o passar do tempo.
 
Da mesma forma, não posso reclamar do desempenho do meu Moto G. Não senti lentidão em nada, mas tenho algumas manias, como limpar a cache de vez em quando (não é necessário se há espaço), afora isso, dos apps mais pesados que abro, o máximo que dá é uma travada por eu estar em mil coisas abertas, alternando em entre elas.
 
o mesmo aqui. algo que eu não vou reclamar do celular é o desempenho. eu sei o que eu comprei e do que eu sai.

nego quer pagar 700tão num celular e ter desempenho de flagship que custa o triplo (e tem o triplo do desempenho)
 
chegou o ZenFone do carinha, por enquanto ele está deslumbrado, já que veio de um galaxy muito antigo.
Na questão de design, eu achei bem legal também.
Sobre performance, ele falou q é bem rápido, mas sei lá, ando meio desgostoso com Android, acho que ele não consegue fazer um bom trabalho de gerenciamento de memória e acaba ficando lento com o passar do tempo.
O que ele diz sobre o consumo de bateria? Eu ouvi muita gente reclamando que está bem acima da média. Mas parece que ia sair uma atualização (não sei se saiu mesmo) que deixaria o consumo mais baixo. Confere?
 
O que ele diz sobre o consumo de bateria? Eu ouvi muita gente reclamando que está bem acima da média. Mas parece que ia sair uma atualização (não sei se saiu mesmo) que deixaria o consumo mais baixo. Confere?
acabei de perguntar pra ele e ele falou que dura pouco mais de um dia.. tudo na mesma, as baterias continuam sendo o gargalo dos smartphones.
 
Apesar das muitas respostas neste tópico, eu vou colaborar com a minha opinião pessoal: Moto G!

Quando resolvi trocar de celular eu pensei da seguinte maneira: Eu não costumo jogar nada pesado no aparelho, mas caso eu queira ele precisa rodar. Ele precisa ser Android e precisa estar garantido que vá atualizar para outras versões do sistema. Ele precisa ser rápido e ter acesso aos principais aplicativos, e principalmente não quero gastar mais de R$1.500,00. Eu poderia ter comprado o Moto X com esse valor, mas achei que o Moto G atenderia a todas as minhas necessidades e ainda me sobraria algum dinheiro! :D

E foi assim que escolhi meu aparelho!
 
Atualmente, tenho um Nexus 4 e um Defy que eu uso para backup.

Pretendo nos próximos dias migrar para o LG G3, li muito sobre e cheguei a conclusão que é o melhor custo-benefício atualmente.

Ele possui uma configuração parruda com Snapdragon 801 2.5 GHz Quad Core e uma GPU Adreno 330 que fará com que você rode qualquer aplicativo ou jogo sem dificuldade. Possui se não a melhor, uma das melhores telas do mercado com 5,5 polegadas (o que eu acho um pouco grande), resolução 1440 x 2560 pixel e 534 dpi com painel IPS. Ou seja, uma tela desse tamanho com essa densidade de pixels resulta em uma imagem extremamente nítida. Atualmente, ele roda o KitKat (4.4.4) e está previsto o Lolipop (5.0) para os próximos meses. A câmera de 13mp possui zoom óptico, um amigo tem um G3 e me mostrou umas fotos que eu fiquei impressionado pela qualidade, ainda mais porque câmera nunca foi o forte da LG, mas tenho que dar o braço a torcer, ela é excelente e o vídeo é em 4K. A bateria desse celular é um dos maiores atrativos 3000 mah, garante que você use bastante o celular e no final do dia ainda tenha por volta de 60% de bateria.

Pra finalizar, vem com capa e carregador sem fio.

Menor preço já encontrado: R$999 em 10x na loja da vivo durante a Black Friday.

Direto há promoções por 1299. Garanto que nessa faixa de preço, não conseguirão encontrar um smartphone melhor.

#fikdik
 
Direto há promoções por 1299. Garanto que nessa faixa de preço, não conseguirão encontrar um smartphone melhor.
paguei isso ai no fim de ano no Extra. Um pouco menos pois paguei a vista e to gostando bastante.
O meu medo é de o Android ficar mais lerdo com o tempo, aguardemos!

Vi que na Coréia e em alguns países da Europa já estão atualizando para o Loolipop, estou aguardando por aqui mas com medo de ferrar o desempenho, assim como ocorreu com meu anterior (S3).
 
Vi que na Coréia e em alguns países da Europa já estão atualizando para o Loolipop, estou aguardando por aqui mas com medo de ferrar o desempenho, assim como ocorreu com meu anterior (S3).
Apenas pra atualizar a informação, a atualização pelo próprio dispositivo já foi liberada pra praticamente todos os países da Europa. Algumas fontes da LG Brasil prometeram o update para este primeiro trimestre. Em relação ao desempenho, não sei bem o quanto a LG modifica o Android e altera algumas funcionalidades, mas no caso da Motorola, os relatos do Lollipop em smartphones de gerações anteriores é de um melhor aproveitamento do Hardware, deixando a navegação mais fluida.
 
Bom saber @Yuri Cordeiro !
Mas hoje li em algum site que o G3 já vai receber o Android 5.0.1, o mesmo do LG Flex 2.
Aliás, ficou bacana o Flex 2.. bem melhor que o primeiro que era muito grande!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo