• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor entre elfo e anão

Só a título de curiosidade: sempre achei que nas obras de Tolkien não houvesse nenhuma referência a relacionamentos de anão e elfo, porém no HoME 2 tem uma passagem curiosa em que os anões pedem ao rei Tinwelint (Thingol), entre outras coisas, umas donzelas élficas pra levarem pra casa, muito creepy. 8O

Muito interessante (e creepy) esse trecho. Sendo da segunda parte do Book of Lost Tales, será que tem alguma nota sobre isso no final do capítulo? Ou sobre qual era a visão de Tolkien sobre os anões na época que escreveu isso?
** Posts duplicados combinados **
Definitivamente essa interpretação não sobreviveu. Imagino que o trecho seja sobre a primeira versão do Nauglamír, ainda sem a Silmarillion engastada:

Thus Finrod came to the Caverns of Narog, and began to establish there deep halls and armouries after the fashion of the mansions of Menegroth; and that stronghold was called Nargothrond. In that labour Finrod was aided by the Dwarves of the Blue Mountains; and they were rewarded well, for Finrod had brought more treasures out of Tirion than any other of the princes of the Noldor. And in that time was made for him the Nauglamír, the Necklace of the Dwarves, most renowned of their works in the Elder Days. It was a carcanet of gold, and set therein were gems uncounted from Valinor; but it had a power within it so that it rested lightly on its wearer as a strand of flax, and whatsoever neck it clasped it sat always with grace and loveliness.
 
Não tem comentários sobre esse trecho. Ele, integral e no original é:

But the Dwarves said: "This do we ask. For our labours during seven moons each seven jewels of Valinor, and seven robes of magic that only Gwendelin o can weave, and each a sack of gold; but for our great labour during three moons in thy halls unwilling, we ask each three sacks of silver, and each a cup of gold wherein to pledge thy health, 0 King, and each a fair maiden of the woodland Elves to fare away with us to our homes."

Then was King Tinwelint wroth indeed, for what the Dwarves had asked was of itself a goodly treasury, seeing that their company was very great; and he had no mind thus to devour the dragon's hoard, but never could he deliver maidens of the Elves unto illshapen Dwarves without undying shame.

Sempre lembrando que os HoME 1 e 2 são lá de 1916-1917 até 1925. São bem antigas e diferentes.
 
Não sobreviveu mesmo, os nomes dos personagens eram outros e as circunstâncias também, depois a história foi largamente alterada.
 
Também não gosto daquela cena da versão estendida de AUJ em que o Kili fica flertando com elfos(as) em Valfenda... :o?:
 
Podemos tirar algumas conclusões - Elfos e Anões não são apenas visualmente diferentes, mas são espécies diferentes. Ao contrário de Elfos e Homens, eles não são Eruhini e, acredito, não teriam nenhum interesse amoroso entre si.
 
Também não gosto daquela cena da versão estendida de AUJ em que o Kili fica flertando com elfos(as) em Valfenda... :o?:

Podre essa cena. Por outro lado, a cena da cantoria em Valfenda é bem divertida.

A trilogia original tem cenas extras muito boas, mas eu não mudaria muita coisa na versão dos cinemas, apenas cortando ou adicionando conteúdo existente. No caso de O Hobbit, eu mudaria praticamente tudo, em especial em A Desolação de Smaug. Como bem disse @Elendil, esse é um filme em que a versão do cinema deveria ser a estendida, cortadas algumas cenas da versão oficial.
 
Gostei da inserção da Tauriel; Um saldo positivo a adaptação.

@Grimnir apontou bem um importante papel da personagem na trama e acho precipitado tomarmos conclusões da personagem, o climax de sua história deverá acontecer no filme que está por vir.
 
Ele teve inúmeras chances em vida, inclusive alterou o Hobbit, para se adequar mais ao seu gosto. Portanto não, ele não teria mudado mais do que o fez na terceira edição =]

Quanto ao Legolas inútil, deixo a citação para os incréus:

Só voltando nesse ponto, rapidamente. Você gostaria de ver os anões nos filmes exatamente como eles são no livro (ou seja, bundões)?
 
Eu gostaria de ver no filmes os Anões da obra de Tolkien

O Hobbit é um livro infantil, tudo nele é carregado de exagero e verve cômica.

Excetuando-se O Hobbit, em todas as histórias dos Anões de Tolkien eles podem ser tudo, menos bundões.
 
Eu gostaria de ver no filmes os Anões da obra de Tolkien

O Hobbit é um livro infantil, tudo nele é carregado de exagero e verve cômica.

Excetuando-se O Hobbit, em todas as histórias dos Anões de Tolkien eles podem ser tudo, menos bundões.

Sim, mas nesse sentido você diria que a representação dos anões de PJ ficou ruim?
 
Podemos tirar algumas conclusões - Elfos e Anões não são apenas visualmente diferentes, mas são espécies diferentes. Ao contrário de Elfos e Homens, eles não são Eruhini e, acredito, não teriam nenhum interesse amoroso entre si.

Verdade, a origem dos anões é diferente de homens e elfos. :think:
Por isso vivem tão isolados e são apegados às suas obras e montanhas.
Pra mim isso é muito complicado no Tolkien.
Por exemplo, como passar essa ideia de "espécies diferentes" sem desumanizar os anões?
Fizessem isso no filme e a maioria das pessoas, não familiarizadas com o universo do Tolkien, não sentiria simpatia alguma por eles.
 
Aquilo foi ridículo.

Mas ao assistir a versão estendida, achei uma relação mais materna do que platônica. Estou errado?
 
Na cena da cura em laketown, kili fala em amor e coisa e tal. Sei lá, se queriam algo materno, acho que deixaram sinais bem dúbios, sugerindo um romance. Aliás, eu acho q a phillipa deixou claro q é um romance.
 
Embora os filmes sejam adaptações, eu acredito que o saldo seja positivo (principalmente no LOTR).

No Hobbit tem muita coisa que nao gostei. Algumas inserções/modificações são necessárias e bem vindas (como alguns anões não terem barba azul, o que Gandalf fez em Dol-Guldur, etc.), mas outras ficaram muito ruins. Como a cena do encontro com o Beorn (achei que ficou muito sem graça).

Quanto ao assunto do tópico, esse amor poderia ter sido tratado de outra maneira e ser mais parecido com o "Bromance" que o Gimli e o Legolas desenvolvem no livro.

Agora, tem uma coisa q não me sai da cabeça: pq o Azog está vivo? No livro, o filho dele, Bolg, vai atrás dos anões por vingança. E como ambos são feitos em CGI, dava muito bem pra ser fiel ao livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo