• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

Wind Of Change - Scorpions
A letra da música é política, por isso acho q ñ combina com a melodia e com a métrica...
Também acho q ñ combina com o albúm do Lovy Metal 2, acho q se tivessem incluído no albúm do Classic Metal, teria sido melhor :)
 
uma música que eu adoro é a Speed Of Sound do Cold Play, ela é recente mas a melodia é linda, além da letra fazer uma referência a propagação física do som na atmosfera e etc..
o que eu mais gosto nessa música é o refrão, onde a guitarra e o vocal fazem uníssono, essa parte é show! :D
 
Bem, três álbuns estão se alternando aqui. Fui reescutar o segundo trabalho da La Roux, Trouble in Paradise, e o disco simplesmente não sai da playlist atual. :dente: Uma das faixas que viraram obsessão minha é "Cruel Sexuality":


É claro que estou escutando direto também o novo dos Racionais, Cores & Valores, um álbum bem atípico para o padrão deles. Esta chama-se "A Escolha que Eu Fiz":


E, por fim, pom pom, do Ariel Pink, meu álbum favorito do ano até agora.

Ariel Pink - "Not Enough Violence"
 
tEnho ouvido bastante Swans ultimamente, que conheci ano passado com The seer, e agora acompanhei o lançamento de To be Kind. Tinha meio que receio de olhar pra trás para a discografia deles antes do rompimento da banda em 1997 (eu acho), por pensar que não iria gostar, por talvez não ter um som tão bom quanto esse recente... Mas, há pouco, lendo umas impressões de fãs sobre a banda, resolvi pegar tudo deles de uma vez e ouvir... Comecei com o primeiro, filth, e adorei o som mais cru, basicamente todo construído de progressão rítmica, cheia de percussão, que eu adoro... Ouçam só ^^ :

http://m.youtube.com/watch?sns=fb&v=tq3udzLJgGg (aff, não to conseguindo lembrar o código pra vídeos, e meu celular não quer mostrar a barra de ferramentas ><)

E esse é bem mais acessível do que os dois últimos álbuns deles que mencionei - cada um com suas duas horas de duração e faixas com 30 minutos, hehe mas são maravilhosos e merecem umas audições...

Vou ouvir agora os outros da banda tbm... Mas alguém aqui curte eles?
 
Última edição:
Nunca ouvi falar, mas curti :D
Agora eu to ouvindo Another Day In Paradise - Phil Collins. Simplesmente amo as musicas dele, sou romântica, sabe?!?! kkkk
 
tEnho ouvido bastante Swans ultimamente, que conheci ano passado com The seer, e agora acompanhei o lançamento de To be Kind. Tinha meio que receio de olhar pra trás para a discografia deles antes do rompimento da banda em 1997 (eu acho), por pensar que não iria gostar, por talvez não ter um som tão bom quanto esse recente... Mas, há pouco, lendo umas impressões de fãs sobre a banda, resolvi pegar tudo deles de uma vez e ouvir... Comecei com o primeiro, filth, e adorei o som mais cru, basicamente todo construído de progressão rítmica, cheia de percussão, que eu adoro... Ouçam só ^^ :

http://m.youtube.com/watch?sns=fb&v=tq3udzLJgGg (aff, não to conseguindo lembrar o código pra vídeos, e meu celular não quer mostrar a barra de ferramentas ><)

E esse é bem mais acessível do que os dois últimos álbuns deles que mencionei - cada um com suas duas horas de duração e faixas com 30 minutos, hehe mas são maravilhosos e merecem umas audições...

Vou ouvir agora os outros da banda tbm... Mas alguém aqui curte eles?

Eu também só fui ouví-los por causa de The Seer. São muito bons, tanto To Be Kind quanto The Seer, mas é uma audição "difícil" (pelo menos para mim). Tenho alguns dos discos antigos por aqui, mas ainda não os ouvi. :dente: No Rateyourmusic, alguns dos álbuns antigos têm média até superior aos dois recentes (White Light From the Mouth of Infinity, The Great Annihilator e Soundtracks for the Blind, por exemplo). Certamente merecem ser ouvidos com atenção. Aff, agora fiquei com vontade de escutar esses discos. XD

Enfim, por enquanto, reouvindo Nick Drake, uma das faixas de Bryter Layter, "Fly":

 
EU achei To be Kind bem mais fácil de se ouvir em relação ao The seer, porque há muitas faixas que têm um arranjo rítmico mais constante, como se as músicas partissem de um ponto bem familiar e fossem se alterando aos poucos... Mas de certa forma tive que ter mais paciência com esse, pq em algumas partes um arranjo meio ambiental e mais silencioso vai se prolongando e em várias audições eu acabei pegando no sono :dente: Mas eu gostei tanto desse cd, tem um charme pela parte rítmica, que ouvi um monte de vezes já e agora estou acostumado e me delicio ouvindo ^^ acho que as faixas que mais gostei foram a Little god in my hands, o início de she loves us (adoro aquele "mau mau mau mau mau) e oxygen. Screenshot tbm, mas achei que o final dela podia ter sido melhor... Em geral achei The seer mais bem acabado, mas gostei demais dos dois - acho que The seer tbm não é mais difícil por ter umas tantas faixas bem longas, como a que tem o mesmo nome do álbum e assusta de inicio... Mas depois tbm acostuma... É só ter paciência de passar algumas vezes ouvindo um disco de 2 horas até vc se familiarizar, hehe

Comecei a ouvi o segundo deles ontem tbm, Cop, e é bem parecido com filth, mas com as guitarras mais nítidas. E bem fácil de seguir, como o primeiro deles, e cheio de percussão bacana :)

Tbm estou ouvindo esse Pom Pom, do Ariel Pink, que conheci esse ano, e estou gostando...

Tudo novo que estou ouvindo esse ano na verdade, a maioria, eu conheci através do site Pitchfork, que estou acompanhando melhor... Basicamente, se eu não conheço a banda e eles colocam o álbum com o selo Best new album, eu vou e ouço... Me decepcionei algumas vezes - como com o cd novo da tal da Lykke Li ( troço horrível) -, mas conheci muiiiiitoa artistas bons demais tbm e que estou ouvindo bastante, como st. Vincent, spoon, tUnE-yArDs, Sun kil moon, a sunny Day in Glasgow, Brian Eno, flying lotus, fka twigs (ah, eu gostei dela :dente:), Grouper, Iceage, How to dress well, hundred waters, perfume genious etc...

Fora uns outros muitos, que só faria encher mais a lista, cujos álbuns não lançaram esse ano, mas que, fuçando o site, descobri, e me apaixonei...

Super indico seguirem lá também as notícias que eles postam!
 
agora to ouvindo michael bublé, música everything...
Acho essa música muito linda, muito alegre, pena q quando ouvi pela 1º vez, minha cachorra Surya tinha acabado de falecer, então fico com saudades dela toda vez q escuto. :/
 
Estou ouvindo Gareth Emery feat. Christina Novelli - Concrete angel

Essa musica e muito legal. Alguém conhece essa musica?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo