• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2014

Em relação as vagas pra Libertadores.......

A escassez de variáveis imaginadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao definir as vagas de classificação dos clubes brasileiros à Copa Libertadores de 2015 fará com que a entidade publique na semana que vem um comunicado no qual explicará quais serão as vagas de cada clube na competição dependendo de quais forem os vencedores da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Na resolução, segundo apurou o UOL Esporte, estará previsto que o Atlético-MG ficará com uma vaga direta para a Copa Libertadores caso o rival Cruzeiro seja campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, mesmo se terminar abaixo do G-4. Até esta segunda-feira, nem os clubes envolvidos sabiam responder.

O Brasil tem cinco vagas fixas na Copa Libertadores. O Brasileirão dá quatro vagas: 1º, 2º e 3º colocados acessam a competição diretamente na fase de grupos. O 4º colocado ganha a vaga para a primeira fase da Libertadores, antes da fase de grupos. A outra vaga fixa do Brasil é proveniente da Copa do Brasil, e também é direta. Ou seja, o campeão do torneio acessa a Libertadores diretamente na fase de grupos, como os três primeiros do Brasileirão. A Copa Sul-Americana, por sua vez, rende uma vaga indireta, para a primeira fase, para o vencedor. Se um clube brasileiro for campeão, o 4º colocado do Brasileirão perde a vaga.

Mas as questões são muito mais complexas no cenário atual do futebol brasileiro. O Cruzeiro, provável campeão do Brasileirão, é também finalista da Copa do Brasil. O São Paulo, atual 2º colocado do Brasileirão, disputa a semifinal da Copa Sul-Americana. Quem herda a vaga da Copa do Brasil se o Cruzeiro for campeão? Como fica o São Paulo, se ganhar a vaga direta pelo Brasileirão e a indireta pela Sul-Americana? As diretorias de Atlético-MG, São Paulo e Corinthians foram consultadas e não souberam responder.

O departamento de competições da CBF está concluindo a resolução neste momento e afirma que as conclusões ainda não estão fechadas. No entanto, a entidade já responde sobre os principais embates e diz que publicará as definições na semana que vem. Pelo que descreve o documento atual, que não deve sofrer alterações, o vice-campeão da Copa do Brasil herdará a vaga direta do campeão caso este for o mesmo do Brasileirão. Ou seja, sendo o Cruzeiro campeão das duas competições, o Atlético-MG estará na fase de grupos da Libertadores independentemente da posição em que terminar no Brasileirão.

A CBF já adianta, também, que o São Paulo ficará com a vaga direta, e não indireta, caso termine o Brasileirão na 2ª posição e também seja campeão da Copa Sul-Americana. O curioso, caso este caso aconteça, é que a vaga premiada pelo título da competição não existiria. Só se a vaga do 4º colocado do Brasileirão desaparecesse.

Como ficaria a divisão de vagas?

Se o Cruzeiro for campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, e se o São Paulo for 2º colocado no Brasileirão e campeão da Copa Sul-Americana:

- Cruzeiro, campeão do Brasileirão, acessa a Libertadores na fase de grupos.
- Atlético-MG, vice-campeão da Copa do Brasil, acessa a Libertadores na fase de grupos.
- São Paulo, 2º colocado no Brasileirão, acessa a Libertadores na fase de grupos.
- 3º colocado do Brasileirão acessa a Libertadores na fase de grupos (se for o Atlético-MG, vaga passa ao 4º colocado).
- 4º colocado do Brasileirão acessa a Libertadores na primeira fase (se o Atlético-MG for 1º, 2º, 3º ou 4º colocado, vaga passa ao 5º colocado).
São Paulo e Cruzeiro fizeram o favor de ajudar os brasileiros, pouco escolarizados, a não ficarem com nó na cabeça. E o Atlético MG agora deve ajudar também ficando fora do G4 já que não vale mais nada.

Resta então a briga Grenal pela quarta vaga na libertadores, com ampla vantagem pro colorado tanto em pontuação como numero de vitórias, 2 jogos pouco complicados e menor viajem.
Talvez tenha um entusiasmo se o Cruzeiro quiser bater o recorde do São Paulo de 2006 como melhor campanha dos pontos corridos com 20 times. Só não vai conseguir bater o aproveitamento de 2003 mesmo que ganhe os 2 jogos.

Só realmente no Z4 que a briga vai ser mais emocionante agora. Palmeiras e Vitória, talvez o Coritiba se der mole na próxima rodada contra o galo de ressaca.
 
Última edição:
Eu acho que o Coritiba escapa nesse fds contra um galo em festas. A não ser que o Levir escale os reservas e esses joguem com raça.
 
:rofl: STJD é uma piada, de mal gosto.

Se forem suspender todo jogador que já recebeu grana pra vencer jogo, o futebol Brasileiro é que vai ser suspenso.
 
Tô de boa de aposta.

Mas que ontem eu torci pro Flamengo como se fosse um traficante carioca, torci. :lol:
 
Já eu tô sentindo cheiro de porco assado. Coritiba vai empatar com a gente hoje e garantir a permanência na série A. Palmeiras vai empatar com o Atlético Paraguaiense, e o Vitória vai ganhar do Santos que já tá de férias há um mês.
 
G4 só serve saber quem fica com a vaga direta restante.
E Z4 briga direta entre Palmeiras e Vitória, por mais que tenha ali matematicamente chances pro Bahia. Palmeiras tem faca e queijo nas mãos, mas conta negativamente ser o time com pior aproveitamento nos últimos 5 jogos ao lado do Botafogo com 5 derrotas.
Cruzeiro ainda pode se tornar o time com mais pontos e o primeiro a alcançar os 80 pontos com 20 times. E agora pega um fluminense que não quer mais nada.
Cachorrada talvez queira ainda um fôlego para não terminarem na lanterna. Apesar que o Criciúma pega o Corinthians fora.


Mais emoção só se o Flu for acionar o STJD como parte interessada pra punir o Corinthians.
Mas corinthians é bem mais complicado que portuguesa.
 
Prêmios individuais, sem festa.

premiocraque_620.jpg

Goleiro:
Jefferson (Botafogo)

Zagueiros:
Dedé (Cruzeiro)
Gil (Corinthians)

Lateral-direito:
Marcos Rocha (Atlético Mineiro)

Lateral-esquerdo:
Egídio (Cruzeiro)

Volantes:
Lucas Silva (Cruzeiro)
Souza (São Paulo)

Meias armadores:
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Atacantes:
Diego Tardelli (Atlético Mineiro)
Guerrero (Corinthians)

Revelação:
Erik (Goiás)

Craque:
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)

Técnico:
Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Arbitragem:
Ricardo Marques Ribeiro (Árbitro)
Emerson Augusto de Carvalho (Árbitro assistente)
Marcelo Carvalho Van Gasse (Árbitro assistente)


Cara.....
Egidio melhor lateral esquerdo do país.....
que decadência......
E isso porque alguns anos atrás era o André Santos.....
Putz....
 
Egidio melhor lateral esquerdo do país.....

Mas isso foi falha de quem fez a lista. Os caras colocaram o Egídio, que nem os cruzeirenses aguentam. Zé Roberto e Douglas Santos jogaram muito mais. Só que o pior foi ter deixado o Mayke de fora. E ainda colocar o Dedéx é brincadeira. Pra mim a seleção é essa:

Fábio
Mayke
Leonardo Silva
Gil
Zé Roberto
Lucas Shilva
Aránguiz
Paulo Henrique Ganso
Éverton Ribeiro
Ricardo Goulart
Diego Tardelli
 
Última edição:
Jogos de Gambas e Inter adiantado para sábado, pela segurança no domingo. E vai ser no Allianz Parque.
 
E o jogo de sábado do Inter será de grande importância para a campanha da libertadores.
Acredito que o Figueira irá vencer o Inter e o Corinthians terá caminho mais fácil na 1ª fase.
 
O Inter tem vacilado muito nesse campeonato, mas ao menos é uma disputa de lugar que antes tinha tudo pra ser modorrenta, agora ao menos tem um bom apelo.







 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo