• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Magic: The Gathering

Eu comecei a jogar a pouco tempo. Abriu uma loja bem legal perto de onde o meu noivo morava (Irajá). Eu estou tentando montar um T2 de Vampiro preto, mas está foda. Meu deck foi todo montado em função da carta Vampire Nocturnus:

vampiro noctivago.jpg
 
Hmmm....

Meu amigo tem um Deck - Vampiro! Ele disse que ainda não terminou, ás vezes sofro pra ganhar dele heheh... á próxima vez que jogar com ele, pego umas dicas de carta pra ti! ^^

Eu tô namorando essa carta aqui ó:

$T2eC16hHJGQE9noMcTLWBQFfR1FFgw~~60_12.JPG
 
Eu comecei a jogar a pouco tempo. Abriu uma loja bem legal perto de onde o meu noivo morava (Irajá). Eu estou tentando montar um T2 de Vampiro preto, mas está foda. Meu deck foi todo montado em função da carta Vampire Nocturnus:

Ver anexo 47398

Mas você queria montar um deck Vampiro T2 com bloco Innistrad ou Zendikar... BR ou Mono B>
 
Pessoas saiu a coleção do bloco de Ravnica chama Portões Violados, alguém de SP vai na Domain dia 27/02 para o lançamento?

Me avise ! Acho dificil isso aqui ta abandonado XD
 
Lançamento no dia 27/02? Acho que foi no dia dia 27 de janeiro não foi? Aqui na Terramedia já tem booster de Portões Violados faz um tempo já.

Atualizando: Já foi sim, o pré-release foi dia 27/01 e o lançamento foi dia 01/02.

http://www.wizards.com/magic/tcg/productarticle.aspx?x=mtg/tcg/gatecrash/productinfo

Inclusive eu comprei uns boosters já mas não curti muito esse bloco, não tem muita carta boa pra mim.
 
Última edição:
Pois é, mas toda sexta feira tem Friday Night aqui na Terramédia, é perto da Domain até. Se quiser jogar com um pessoal diferente e particiar de campeonatos é uma boa, ganha carta promocional e tudo mais.

Ou junta um pessoal aqui do fórum mesmo, quem sabe não rola um grupo de magic da Valinor? Eu ainda jogo e acompanho, mas geralmente só jogo com uns 4 amigos meus que eu ensinei. Mas se fosse juntar um pessoal aqui de sampa eu iria, até quem não sabe mesmo dá pra ensinar, deck é o que não falta.
 
Demoro tb tenho uns amigos que jogam agente sempre faz tipo o dia de jogatina, com uns decks 4fun e jogo a noite toda, seria legal jogar com pessoas diferentes.

E agora vc disse terramedia, faz muito tempo que não ouvia esse nome, eu conheço como devir :lol:
 
São empresas separadas, mas é uma do lado da outra.

Eu também tenho meu dia de jogatina, faz anos que prometemos que vamos aprender a jogar poker e fazer o poker night, mas até hoje só rola os Magic Night. Seria legal sim, bora marcar um dia de juntar pra jogar?
 
[MAGIC]Olá pessoal! sou novo no magic, alguem pode me dá uma ajuda par turbinar meu deck?
Atualmente possuo o deck "Folia de sangue", me familiarizo muito com a cor vermelha e verde.
Gostaria de algumas sugestões para turbinar o meu deck.

Ele é composto por:
2 Blood Seeker
3 Bloodcrazed Neonate
1 Child of Night
2 Crossway Vampire
1 Falkenrath Marauders
2 Falkenrath Noble
2 Markov Patrician
1 Night Revelers
2 Rakish Heir
1 Sengir Vampire
2 Stromkirk Patrol
2 Vampire Interloper
21 creatures

1 Cobbled Wings
1 Curse of Stalked Prey
1 Diabolic Tutor
1 Fireball
1 Gruesome Deformity
2 Mask of Avacyn
1 Night Terrors
1 Tectonic Rift
1 Traitorous Blood
1 Traveler's Amulet
2 Tribute to Hunger
2 Vampiric Fury
12 Mountain
12 Swamp

Por favor ajude-me
 
Olá!

Eu sou de Porto Alegre e jogo há 9 anos - meu primeiro torneio foi o Pré-Lançamento de Quinta Aurora, a última edição do bloco de Mirrodin. Sou um dos poucos que nunca parou, e MtG é meu hobby preferido desde que o conheci. Adoro jogar de tudo quanto é jeito, inclusive me tornando bastante competitivo e tendo relativo sucesso.

Não tenho muitas cartas, somente um MBC pauper e um EDH (ou Commander, como foi rebatizado, mas sigo old-school) de Ruhan - aqui o pessoal usualmente joga esse formato no x1, ao contrário do mais popular mesão.

Se alguém quiser discutir sobre qualquer coisa envolvendo o jogo, estamos aí ;)

Abraços!
 
Jaderoliver, primeiramente recomendo focar seu baralho em uma cor só - a mana fica muito complicada com 2, a não ser que use uma base de Fetchs (Ciclo de terrenos raros de Investida e Zendikar) + Duals/Shocklands (Ciclo de terrenos raros que tem 2 tipos de terrenos básicos, assim podendo ser buscados pelas Fetchs facilmente - tem o antigo, com Tundra, Underground Sea etc e o novo, estritamente pior porém legal em mais formatos e consideravelmente mais em conta financeiramente, com Hallowed Fountain, Watery Grave etc).

Com os vampiros, creio que o ideal seja base preta, para Vampire Lacerator e afins. Tente também baixar a curva de mana, ou seja, o custo de mana convertido geral do seu baralho - criaturas, em geral, perdem no quesito poder para feitiços e instantâneas caras, logo o mais plausível é terminar o jogo antes destes terem a chance de ser jogados. Como final da mesma, creio que a melhor pedida seja o Falkenrath Aristocrat, já que é extremamente difícil de lidar e contribui para seu plano de jogo.

Algo em torno disto certamente é um bom começo. Boa sorte!
 
Olá, tenho uma dúvida!

Estava eu bloqueando uma criatura do meu oponente. Minha criatura seria morta, e possui a habilidade de Regenerar.
Eu paguei o custo da regeneração e meu oponente usou uma Magica Instantânea para matar essa minha criatura, e outra magica instantânea para Buffar sua criatura atacante e anunciou que me deu o dano. Ora, ele já não havia dado o dano na minha criatura para que eu a tenha regenerado? Ele então só dizia "é a pilha, é pilha! o que entra por ultimo é que esta valendo". Eu não concordei, e por isso vim questionar aqui no forum.

Obrigado pela atenção!
 
Olá, tenho uma dúvida!

Estava eu bloqueando uma criatura do meu oponente. Minha criatura seria morta, e possui a habilidade de Regenerar.
Eu paguei o custo da regeneração e meu oponente usou uma Magica Instantânea para matar essa minha criatura, e outra magica instantânea para Buffar sua criatura atacante e anunciou que me deu o dano. Ora, ele já não havia dado o dano na minha criatura para que eu a tenha regenerado? Ele então só dizia "é a pilha, é pilha! o que entra por ultimo é que esta valendo". Eu não concordei, e por isso vim questionar aqui no forum.

Obrigado pela atenção!

Ele não pode fazer isso. Na etapa de combate, todo o dano das criaturas é resolvido simultaneamente, sem usar a pilha e sem que algum jogador possa usar mágicas ou habilidades entre a atribuição do dano e sua resolução. Das regras:

510.2. Second, all combat damage that's been assigned is dealt simultaneously. This turn-based action doesn't use the stack. No player has the chance to cast spells or activate abilities between the time combat damage is assigned and the time it's dealt. This is a change from previous rules.

Logo, se o dano da criatura atacante dele já foi atribuído em cima para sua criatura bloqueadora, e se nada removeu-a do combate antes disso, então ele não poderá dar o dano da criatura em você. Inclusive, se você usou o regenerar, significa que o dano da criatura dele de fato já havia sido dado na sua criatura, então ele não pode dar o dano novamente.
 
Uhm. Foi o que eu supuis.
Vai mais uma pergunta!
Se ele usasse uma magica instantânea de "destruir" pra matar esse meu monstro na fase em que eu anuncio que ele vai bloquear a criatura dele... Eu posso regenerar minha criatura, porem ela será virada e não poderá mais bloquear a criatura que ela havia sido designada para bloquear? Não poderem escolher outra criatura para bloquear no lugar desta que se regenerou?

Valew pela atenção!
 
Uhm. Foi o que eu supuis.
Vai mais uma pergunta!
Se ele usasse uma magica instantânea de "destruir" pra matar esse meu monstro na fase em que eu anuncio que ele vai bloquear a criatura dele... Eu posso regenerar minha criatura, porem ela será virada e não poderá mais bloquear a criatura que ela havia sido designada para bloquear? Não poderem escolher outra criatura para bloquear no lugar desta que se regenerou?

Valew pela atenção!

A instantânea deverá ser jogada após você declarar suas criaturas bloqueadoras. Logo, se você usar o regenerar para prevenir a destruição, isso fará com que a criatura seja removida de combate, e como você já terminou de declarar as criaturas bloqueadoras, não poderá de fato declarar outra para bloquear em seu lugar. Nesse caso, para evitar que o dano passe, você teria que ter atribuído mais de uma criatura para bloquear a atacante dele.
 
Bom dia meus queridos!

Estive dando uma olhada no fórum e quase não encontrei conteúdo a respeito de Magic the Gathering. Para quem não conhece, é um jogo colecionável de cartas que envolve muito estratégia e raciocínio lógico. Para quem conhece, é o nosso bom e velho "crack" de papel.

Eu sou jogador assíduo de Commander (para os leigos, é um dos formatos/modalidade do jogo), e ficaria bem satisfeito de encontrar mais companheiros para discutir o assunto, não só de commander, de qualquer formato. Também ia ficar bem satisfeito de encontrar curiosos e entusiastas que queiram aprender a jogar, estou sempre disposto a dar uma dica ou duas (dentro do meu conhecimento limitado, claro).

Recentemente a Wizards of the Coast, empresa responsável pelo jogo, anunciou que teremos diversos "cross-overs" do universo do jogo com outros universos fantásticos da literatura, cinema, jogos eletrônicos e outras mídias. Goste ou não goste (cada jogador e fã do jogo tem uma opinião a respeito disso), a verdade é que esses encontros atrairão outros públicos para o jogo. Dentre outros, O Senhor dos Anéis vai ter sua participação, com cartas temáticas e de personagens do livro. Isso é pra deixar a comunidade de SdA animada, não?

E aí, o que vocês me dizem? Joga Magic? Qual formato? Quer conhecer ou tem curiosidade? O que acha desse universo estendido da WotC? Acha que vai flopar igual Secret Lair The Walking Dead?

Contribua aí com o papo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo