• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Google tira do ar game inspirado em mulheres nuas de Porto Alegre

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


  • o-corrida-pelada-poa-inspitado-em-mulheres-que-correm-nuas-em-porto-alegre-1415815305125_615x300.png
    Reprodução de tela de jogo inspirado em mulheres nuas que foram vistas em Porto Alegre
Menos de 12 horas após a atualização do game "Corrida Pelada POA" , inspirado nos casos das mulheres nuas de Porto Alegre, o Google Play, onde o aplicativo estava exposto para download gratuito na web, retirou o jogo do ar. O motivo foi a violação de política de "nudez e sexo" da empresa.

O jogo foi criado por Cristiano Bartel. "Posso dizer que sou um dos desenvolvedores de jogos mais bem sucedidos do país. Criei o 'The Last Driver', para IOS, que teve mais de 7 milhões de downloads, mas só agora com o 'Corrida' fui reconhecido", disse ao UOL, na quarta-feria (12), horas antes de lançar a atualização, que trouxe novos cenários e uma remodelagem da personagem principal.

Mas antes de confirmar a popularidade do seu produto, o game foi retirado da internet. "O Google apagou meu jogo sem aviso prévio. Me disseram que eu não podia usar uma mulher nua. Então fiz uma versão do jogo chamada 'Corrida Censurada', que era igual ao anterior, mas com tarjas pretas cobrindo as partes intimas da personagem", diz Bartel.

A nova versão foi colocada no ar para download mas, em seguida, mais um aviso chegou: "O Google também apagou esse jogo, e quando eu enviei um e-mail perguntando o motivo, não me disseram nada", afirma.

A reportagem tentou contato com o administrador do Google Play, mas não obteve resposta.

"Revisamos seu recurso e não será restabelecido seu aplicativo. Você pode aprender mais sobre por que seu aplicativo foi suspenso ao rever a nossa política em sexo e nudez. Esta decisão é final e não vamos estar respondendo a qualquer e-mail adicional sobre essa remoção. Nós somos incapazes de mais comentários sobre a base política específica para essa remoção ou fornecer orientação no sentido de levar as futuras versões do seu aplicativo em conformidade com a política", informou a companhia no e-mail enviado para Bartel.

O jogo ainda por ser baixado pela página de Bartel no link http://aureagames.com/CorridaCensurada.apk, endereço sem a mesma visibilidade do Google Play.

Fonte

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando um desenvolvedor brasileiro consegue ter êxito com um jogo que retrata algo daqui, tem sempre alguém pra lhe cortar o barato.
 
Última edição:
Ate entendo a posição da Google ao censurar algo assim.

Mas eu acho que já passou do tempo de ter uma área 18+ nas lojas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo