• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lista de Omissões em O Senhor dos Anéis – Livro II

Deriel enviou um novo Artigo

Lista de Omissões em O Senhor dos Anéis – Livro II

valinor-150x150.png

O Livro II de O Senhor dos Anéis foram revisados pela Força Tarefa de Revisão da Traduçao Valinor, e diversas discrepâncias foram encontradas, conforme listadas abaixo


  • Muitos encontros – revisado palo Maurilo; sem problemas.
  • O Conselho de Elrond – revisado pelo Maurilo; com algumas omissões.
  • O Anel vai para o Sul – revisado pelo Carlos Morgoth; com algumas omissões.
  • Uma jornada no escuro – revisado...
 
Essa parte das asas do Balrog daria muito pano pra manga.
Visto que não é um consenso nem entre os leitores de língua inglesa, acho que ficaria melhor como uma nota do tradutor, mostrando uma segunda possibilidade de interpretação.
Mesmo eu sendo um dos que defendem Balrogs sem asas, acho que impor essa interpretação na tradução um pouco demais. É melhor que cada um possa tirar suas próprias conclusões, assim como ocorre no original.
 
A meu ver este trecho pinçado pelo @Finarfin é o menos interessante dentre todos aqueles constantes na Lista de Omissões do Livro II, no sentido de que ele é muito mais uma interpretação do que uma omissão ou erro
 
A meu ver este trecho pinçado pelo @Finarfin é o menos interessante dentre todos aqueles constantes na Lista de Omissões do Livro II, no sentido de que ele é muito mais uma interpretação do que uma omissão ou erro

Ok, para não ser injusto, outros erros e omissões que eu desconhecia e achei bem legais:

- O anel de Sauron;
- Galadriel dizendo que o poder dos Três Anéis diminuirá caso Frodo destrua o Um;
 
Ok, para não ser injusto, outros erros e omissões que eu desconhecia e achei bem legais:

- O anel de Sauron;

O Anel de Saruman.

E eu fico me perguntando se esse anel já era uma das tentativas dele de fazer algo parecido ao Um, visto que em determinado trecho do livro ele mesmo diz "eu sou Saruman, o Fazedor de Anéis".
 
Última edição:
Pois é... Só sabemos que já havia a tendência de ele ser artífice (mesmo para jóias) vinda do povo de Aulë. E sabemos que o interesse dele voltado para anéis parecia ser numa orientação levemente diferente da de Sauron (incluindo um conhecimento menor da arte). Mas o momento exato da queda é complicado de precisar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo