• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Meriadoc disse:
Até pouco tempo eu tinha mania de arrancar aquela parte de tras das tampinhas, onde vinham os desenhos, mesmo quando não vinham com nada. Mas acho que agora acho que não colocam mais auqle plasticozinho nas tampas não. Pena, dava pra fazer coisas legais com eles.

Dava para fazer uma espécie de trança com os plásticozinos das tampinhas, imendando uns nos outros... Foi uma mania na minha escola. As pessoas juntavam tampinhas de cores diferentes e colocavam um anel de chaveiro na ponta. Era legal....
Eu tb lembro dessa tampinhas da copa, mas nunca tive paciência de colecionar.
 
Eu nem sei se esse brinquedo já foi citado, mas vou falar do mesmo jeito! Estava respondendo a um quiz no site Fulano sobre os anos 80, e uma das perguntas era sobre um brinquedo muito legal que eu tinha, a Ambulancia do Dr. Saratudo! Nao sei se alguem se lembra dele, vinha com imitaçao de injeçao, bota de gesso, raio x, termometro, dentre outros.

Achei um link para aqueles que quiserem vê-lo de novo: http://www.museunostalgia.hpg.ig.com.br/brinq-saratudo01.html
 
Meu irmão fazia altas tranças com os plasticos da cocacola, acho q tem isso a´te hoje na costiça dele! Alias, eu e ele temos mania de colecionar bujigangas inuteis!

Caso vcs não se lembrem outra coisa q virou mania, alias, duas! Uma era quela pulseira regua, q quando vc batia no pulso ela virava pulseira, mas nava pra virar uma segua se vc esticasse ela! Era de metal retorcido no centro da altura, dai dava pra fazer esse bolejo de deixa-lo esticado ou em forma de circulo!
A outra mania foi uns pingentes de plastico q tinha de varias cores, as pessoas usavam de cordão e pulseira! Minha em uma cordinha de nilon transado preta! O formato nao da pra descrever, mas perecia uma gota cistalizada! tipo um diamante só q de cabeça pra baixo e meio verticalizado! Eu tive um verde pra variar, ja meu irmao adepto a qq mania comercial, tinha de todas as cores, e algumas cores ele tinha mais de 1.

Esse post ta ficando meio grande, mas eu nem comecei ainda!
Ontem falando com o Manus no icq lembramos de uma monte de brinquedos!
Aqui vão eles!

Guerra das Arranha, esse jogo não é dos classicos antigos, mas era bem legal! Era uma teia posicionada na vertical em q vc prendia suas aranhas em varios furinhos, sendo q cada time ficava de um lado de teia, dai tinha q ir andando com uma de cade cada vez! Como cada time ficava de um lado e só tinha espaço pra uma aranha em cada furo, vc tem q ir pisando nos furos onde tem a pata da aranha inimiga pra derrubar ela! Era muito divertido!

Outro q vi no armario do meu irmao outro dia era o Kit de Magica, já foi comentado no Vc se Lembra antigo, mas acho q não nesse forum! Tinha altas paradas nesse kit!

Eu lembrei de um outro q nao sei direito o nome e o Manus tb nao conseguiu lembrar! Era q tinha uns bonecos de mestre cuca, meio q em forma de ovo! Não sei como era, só lembro dos bonecos e uma imagem vaga da parada! alguem lembra desse brinquedo?

E o ultimo é um tb nao tão antigo mas q era muito legal! Super Ação! Era um tabuleiro com 4 partes, em cada um tinha um caminho pra vc enfrentar e colocar umas bolinhas no centro do tabuleiro! As quatro partes era o Motocross(meu favorito), Basquete Maluco, Pula-Pula e Surf Radical!
Esse jogo era muito lega, mas nao sei se vcs vao lembrar!
 
Desculpe o post seguido, mas é por uma boa causa!
Aqui em baixo estão duas fotos q Meriadus mandou pra por no topico!
Morram de saldades vem o Pense Bem e o Leva e Traz!
meriado2.jpg

meriado3.jpg
 
HUAHAHAHAHA!

Viva o pense bem!!!! Viva o leva e tras!!!!

Essas são fotos exatamente da primeira vez que eu usei o pense bem e o leva e tras.

To tentando ver que livro é aquele do pense bem....acho que é o da matematica....que tinha frações, multiplicação, coisas que na epoca eu não fazia a minima ideia do que era....hehehe
 
niniel turambar disse:
Eu nem sei se esse brinquedo já foi citado, mas vou falar do mesmo jeito! Estava respondendo a um quiz no site Fulano sobre os anos 80, e uma das perguntas era sobre um brinquedo muito legal que eu tinha, a Ambulancia do Dr. Saratudo! Nao sei se alguem se lembra dele, vinha com imitaçao de injeçao, bota de gesso, raio x, termometro, dentre outros.

Achei um link para aqueles que quiserem vê-lo de novo: http://www.museunostalgia.hpg.ig.com.br/brinq-saratudo01.html
Se tá brincando Niniana! Eu já comentei em uma meia dúzia de lugares diferentes sobre ela! Eu adorava aquela ambulância, putz! :wink:

Mas foi legal você ter lembrado dela...
 
Eu tava comentando com a salvia, a gente não ta mais lembrando de nada....
E ISSO ME DEIXA IRRITADO!!!! E QUANDO O MERIADUS FICA IRRITADO, ELE COMEÇA A APURAR MAIS AINDA SUA MEMORIA!!!!!

Eu lembrei de um jogo que era o seguinte: tinham 4 (ou eram 2?) ratinhos, um de cada cor, e alguns queijos espalhados pelo tabuleiro, e o objetivo do jogo era levar os queijos pra sua casa, representadas pela cor dos ratinhos......isso era feito atrves de uma vatinha com um imã que ficava embaixo do tabuleiro e que a gente controlava.
QUEM LEMBRA, QUEM LEMBRA??
QUAL O NOME??????


P.S: lembrei de mais alguns jogos, mas vou ir dizendo aos poucos, que é pro topico não sumir......
 
ROBA QUEIJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Grande,O Unico, O Verde, O Inesquecivel, Roba Queijo!
Ta bom, era amarelo, mas e dai!
Cara, esse era o meu jogo preferido de infancia!!!
Alias, era desse jogo q saiam os dadinhos pra jogar botão! alias, foi isso q fez eu perder todos os dadinhos do jogo! E tb perdi os ratinhos e os bastoões e o tabuleiro partiu ao meio! Eu era muito pequeno quando tive esse jogo, então nao foi dificil quebrar todo! Mas meu super papai, q tb adorava esse jogo, comprou um outro pra mim quando fiquei mais velho, acho q com uns 5 anos! Dai nao destrui nada, mas perder os dadinhos é inevitavel depois de muito tempo!
Roba queijo ja era nostalgia pra mim quando eu era pequeno! hehehe!

Eu usava tb o tabuleiro do roba queijo pra ficar brincando com a imaginação, era cheio de escadinhas e outras paradinhas no canto do tabuleiro!
 
Digo_s disse:
Eu usava tb o tabuleiro do roba queijo pra ficar brincando com a imaginação, era cheio de escadinhas e outras paradinhas no canto do tabuleiro!
Digus, eu já vi que se a gente brincasse junto quando a gente era pequeno, a gente ia se divertir mt!

Pq eu tb adorava usar a imaginação pra brincar com esses jogos! E vc já comentou no topico que brincava com seus bonecos e a "balança" do jogo do lança pirata, coisa que eu tb fazia!!!!

E isso que falou do roba queijo, é verdade, as escadinhas do tabuleiro eram otimas pra brincar de bonecos, e coisa do tipo!

Brincar com a imaginação era mt massa! Pegar uns brinquedos que não tinham nada a ver e colocar tudo junto! Pegar carrinhos de pilha e brincar como se fossem de empurrar...coisas desse tipo!
 
Po Meriadus, agente poderia ter feito uma boa dupla mesmo!
Uma outra coisa q gostava de brincar com a imaginação era o Explossão!
Alias, vcs já falaram dele aqui nesse topico? Se não falaram era muito bom! E aqueles bonequinhos aventureiros eram super 10, com quele bracinho pra frente dobrado, quantas vezes eu nao deixei de cair da ponte pq o braço agarava nela! hehehe!
Eu adorava tb usar os pedaços da ponte pra fazer altas paradas, tipo predios e outras maravilhas arquitetonicas q desafiavam as leis da gravidade!

Um outro brinquedo q vcs não falaram aqui é o Big Mão!
O brinquedo q mais apareceu na tv, especialmente no meio da torcida em jogos de futebol! Aquelas mãozonas eram de mais! Eu enfiava as 4 nas mãos e nos pes e ficava andando pela casa com aquilo! muito engraçado!
 
Digo_s disse:
Uma outra coisa q gostava de brincar com a imaginação era o Explossão!
Alias, vcs já falaram dele aqui nesse topico? Se não falaram era muito bom! E aqueles bonequinhos aventureiros eram super 10, com quele bracinho pra frente dobrado, quantas vezes eu nao deixei de cair da ponte pq o braço agarava nela! hehehe!

Eu tinha o Explosaaaao, eu tinha o Explosaaao!!!
Hehehe....nunca falei nele aqui porque pensava q ninguem mais conhecia...nao era um brinquedo muito popular, mas eu gostava, reunia um monte de gente do predio para brincar. Na verdade, acabei dando ele para a filhinha de uma amiga da minha mae, que mora em Goiania, quando eu fui visita-las mês passado a gente brincou com ele, fui muito legal.
 
Digo_s disse:
ROBA QUEIJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Grande,O Unico, O Verde, O Inesquecivel, Roba Queijo!
Ta bom, era amarelo, mas e dai!
Cara, esse era o meu jogo preferido de infancia!!!
Rouba Queijo era muito 10 mesmo! É um dos pouquíssimos jogos de infância que conservo até hoje e praticamente intacto! Só não me perguntem como esse milagre aconteceu! :wink:
 
Realmente é um milagre Manus, e vc sabe disso muito bem pq aquele tabuleiro é feito do materia mais facil de rasgar e quebrar, e o formato tb nao ajuda! Vc podia dorar ele pra mim né? Ah, e o rabo dos seus ratinho estão mordidos?

Niniana, claro q o explosão é conhecido, e mesmo q não fosse, qq lembrança postada aqui é valida! Fez parte da sua infancia então passa a fazer parte da nossa tb! Quantos brinquedos já disse aqui e ninguem conseguiu lembrar e nunca ouviu falar? O Gira-Copia por exemplo! Deixe de ser timida e poste sempre oq vc se lembrar por aqui! Ou eu falo pro Tio Manus puxar sua orelha!

E só pra nao perder o costume de postar novos brinquedos aqui!
Alguem lembra de um pião q tinha um imã como ponta, e vinha junto com duas cobrinhas? Quando vc girava o pião do lado das cobrinhas elas ficavam se mechendo de um lado pro outro! em zig-zag! Meu pai diz q quando rodava o pião eu ficava gritando "Ta pegando com 2, ta pegando com 2" hehehe! Vai saber oq isso queria dizer!
 
Vcs devem ter notado que entrei em greve....mas não se preocupem, eu vou dar as caras de vem em quando aqui no nostalgia......sempre pra auxiliar vcs, o que graças a nostalgis, não está sendo necessario. Os topicos estão sempre recebendo mensagens novas, tem cada vez mais gente postando aqui.....

Mas voltando ao assunto do topico, vcs lembram o nome do jogo da glasslite, cuja as caracteristicas eram: varios mosntrinhos dentro de buracos....vc ligava e os montrinhos saiam pulando, um de cada vez, e vc tinha que acerta-los com um martelo, que lembrava a marreta atomica do chapolin, fazendo com que eles saissem dos buracos, antes de acabar o tempo.

Como era o nome do jogo?????? :wink: :o
 
Claro q lembro desse jogo Meriadus, eu cheguei a falar dele no Vc se lembra antigo, mas ainda não tinha sido comentado no forum novo não! Era bem legal esse jogo, adorava dar martelada nos monstrinhos! Tinha um vapiro, um frank stain, uma mumia, um montrinho verde esquisito! Era super legal! Pena q a pinha acabava rapidinho, e como eram duas pilhas medias, eram mais dificil de ter em casa pra repor!

E nem vem com essa de q não estamos precisando de vc aqui no conselho! Essa foi uma semana bem parada, mas graças ao Gildor esse ultimos 2 dias estão sendo bem movimentados!
Vc olifantasticos me deixaram na mão essa semana em!

Gente lembrei umas paradas q foram febre uma época!
Brinquedos q faziam barulho! vcs lembram disso?
Teve uma epoca q sairam varias armas coloridas cheias de paradas q faziam maior barulheira quando apertava o gatilho?
E nesa mesma epoca lançaram usn chaveiros q vinha com uns 8 potões e cada um fazia um barulhinho diferente! De bomba caindo, sirene de carro, telefone... varias paradas! Eu tive um chaveiro desses e uma metrlahadora das q faziam barulho!
 
Bem lembrado digus...eu tinha varios desse brinquedos.....tinha uma metralhadora da estrela que fazia "rrrrrrrrrratatatatatatatata" quando se apertava o gatilho...
Eu até usei ela numa apresentação na setima serie.....foi um barato...hahaha!

Mas vc não disse o nome do jogo.....
Vamos, tem tudo a ver com jogo! É uma junção de um nome em portugues com um nome em ingles!
 
Meriadoc disse:
Bem lembrado digus...eu tinha varios desse brinquedos.....tinha uma metralhadora da estrela que fazia "rrrrrrrrrratatatatatatatata" quando se apertava o gatilho...
Eu até usei ela numa apresentação na setima serie.....foi um barato...hahaha!

Mas vc não disse o nome do jogo.....
Vamos, tem tudo a ver com jogo! É uma junção de um nome em portugues com um nome em ingles!
Bate-Monster!
Não postei antes pq não tinha certesa, e tb esqueci q vc tinha pergutnado! hehhe!

Eu tinha essa mesma metralhadora da estrela! só nao lembrava q era da estrela! Ela era meio azul esverdeado nao era?

Lembrei de outra parada legal! VCs lembram quando o Mc Donald tava dando aquelas casinhas e carinhos junto com o Mc Lanche Feliz? Eu fiz essa coleção, tive todos, menos o carrinho do Ronald q era um sapato! Ta certo q não é muito muito antigo, mas eu colecionei com meu irmao, até pq minha mae achou as casinha muito maneiras e quis q agente colecionasse!
 
EEEEEEEEEEEEEEEXAAAAAAAAAATO!!!!!!
Mt bem digus!
E vc ganhou..........NAAAAAAAADAAAAAAAAAAAA!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa metralhadora, pelo menos a que eu tinha, era preta e marrom, que nem uma metralhadora de verdade.

E eu tinha essa carro do ronald, mas era o unico. Não era de colecionar essas coisas não......
 
AIAIAIA, Q LINDOOOOO!!!!amar eh pouco!!!!cara nostalgia total!!!!!brinquedos....logo no início lembrei tb do pesca-peixe, q eu tenho ateh hj!!o aqua play do donald digo_s eu tb tenho, ateh hj tb!!!!adorava!!!
tb tenho minha moranguinho e pesseginho q tem cheirino bom ateh hj!!nossa eu ainda tenho muuita coiasa q vcs falaram aqui!!da vontade de pegar e sair brincando de novo!!

alguém jah viu/teve um brinquedo q eu acho q se chamava caça -monstros?ele tinha uma maquininha, q não era a pilha e vc apertava e mostrava três parte de corpo diferente--cabeça,tronco e pés--fazendo uma mistureba de todos os monstros possíveis, misturando as diferentes partes(como o esquema mais ou menos de máquina caça-níqueis soh q em posição vertical)...ai tinha várias fotos de monstros espalhados nochão e quem encontrasse o igual ao da máquininha batia com uma mão zinha comprida q tinha um negócio aderente tipo daqueles negócios de porta xampoo q põe no box do banheiro sabe?deu pra entender alguma coisa?eu adorava esse jogo!!!

falando de coleções alguém tb colecionava adesivos??? xauzinho...
 
yávië disse:
alguém jah viu/teve um brinquedo q eu acho q se chamava caça -monstros?ele tinha uma maquininha, q não era a pilha e vc apertava e mostrava três parte de corpo diferente--cabeça,tronco e pés--fazendo uma mistureba de todos os monstros possíveis, misturando as diferentes partes(como o esquema mais ou menos de máquina caça-níqueis soh q em posição vertical)...ai tinha várias fotos de monstros espalhados nochão e quem encontrasse o igual ao da máquininha batia com uma mão zinha comprida q tinha um negócio aderente tipo daqueles negócios de porta xampoo q põe no box do banheiro sabe?deu pra entender alguma coisa?eu adorava esse jogo!!!
Caramba, eu lembro!!!!!!
Como é que ninguem falou deles!!!
Yavie, vc lembrou de um jogo mt legal!
O pior é que acho que eu tinha esse jogo....sim, eu tinha! Eu lembro da mãozinha! Tinha uma ventosa na "palma" dela!
Pra variar, usava ela pra brincar com a "imaginação" tb!
Usava até pra brincar com comandos em ação....era a aram secreta...a super mão! :P :lol:

Legal, yavie, continue aparecendo sempre aqui pra nos ajudar a lembrar desses brinquedos legais e de outras coisinhas.....hehe!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo