• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lula pede habeas corpus preventivo

Na boa? No fundo, todo mundo sabe que o Lula tem culpa, sim. Tem muito dente de coelho nessa história, e eu quero mais é ver o palhacinho chamuscado.

giphy.gif
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Na boa? No fundo, todo mundo sabe que o Lula tem culpa, sim. Tem muito dente de coelho nessa história, e eu quero mais é ver o palhacinho chamuscado.

Ver anexo 64958

"Saber no fundo" é em algo abstrato que não deve ser considerado. Para ver ele chamuscado, quero que se saiba nos autos do processo.

Um ideal de justiça desconectado de provas e do devido processo legal é muito perigoso e abre espaço para esses espancamentos públicos que se vê por aí.

Se materialidade e autoria do crime forem provados, vou ser a primeira a comemorar, não importa a minha filiação ideológica.

Só acho ao mesmo tempo escroto e ingênuo comemorar essa notícia (sujeito tresloucado entra com HC preventivo com base em notícias - não com base no processo), e isso que tinha colega meu do Direito comemorando! Do Direito! (não estou falando de ninguém do fórum)

É evidente que isso tudo que varreu a internet hoje não tem relevância na questão da impunidade de um ex presidente.
 
Última edição:
O Lula tá mais ou menos no nível do Maluf: todo o mundo "sabe" que ele fez alguma sujeira, mesmo sem ter as provas e acesso aos autos etc. :lol:
 
O Lula tá mais ou menos no nível do Maluf: todo o mundo "sabe" que ele fez alguma sujeira, mesmo sem ter as provas e acesso aos autos etc. :lol:

Sim, porque o contrário ofende a nossa lógica e racionalidade. Não é minimamente crível que ele não soubesse de nada. Mas se essa de ''eu tenho certeza absoluta, então ele é culpado" é coisa da Inquisição.

Então vamos respirar fundo e dar um voto de fé para o Judiciário e o Ministério Público. Se alguém consegue esse feito, é o Moro.
 
Última edição:
O Lula tá mais ou menos no nível do Maluf: todo o mundo "sabe" que ele fez alguma sujeira, mesmo sem ter as provas e acesso aos autos etc. :lol:

Bem isso mesmo. Todo político brasileiro - e eu estou pra ver uma exceção nesse quadro - calça os sapatos com os pés sujos, e Lula não é exceção. Mas daí a provar são outros quinhentos, e tem gente que parece que ignora, ou prefere ignorar. O Face hoje tá um festival de vergonha alheia.
 
Não sei o que é mais gostoso nessa história toda: ver um monte de tonto no facebook comemorando achando que o Lula vai ser preso (nem se deram ao trabalho de ler a matéria); ver um monte de portal de informação vendendo essa noticia como se fosse um marco no julgamento da Lava Jato; imaginar o Thor todo excitadão criando esse tópico e a broxada violenta que deve ter tomado depois das explanações do Eriadan e da Melline :lol:

O Lula tá mais ou menos no nível do Maluf: todo o mundo "sabe" que ele fez alguma sujeira, mesmo sem ter as provas e acesso aos autos etc. :lol:
Na boa cara, sem polemizar nesse tema, mas nem de longe um se compara ao outro. Existe muita coisa provada contra o Maluf, inclusive na Suíça, tanto que o Maluf consta (ou constava até recentemente) na lista da Interpol e nem do Brasil podia sair com risco de ser preso. Maluf basicamente assume, em tom de piada, que sempre representou o "rouba mas faz". O Lula, por mais que insistam em envolver ele em todo e qualquer processo de corrupção nesse país, ainda conta com o beneficio da dúvida e da inocência, pois não apenas "não se prova nada" como nada de fato já surgiu contra ele.

será este o grande desafio que o fela tanto esperava?
Putz, viajei nessa pergunta. Como assim grande desafio?
 
Certamente teve muita gente compartilhando a notícia de forma besta, mas não vejo absurdo nenhum no primeiro entendimento da notícia. Se realmente Lula tivesse pedido o habeas corpus, seria tão suspeito quanto a primeira pessoa que diz "alguém peidou!" dentro de um elevador cheio. As primeira notícia, alias, não tinham nenhuma evidência de quem tinha solicitado o habeas corpus.
 
Certamente teve muita gente compartilhando a notícia de forma besta, mas não vejo absurdo nenhum no primeiro entendimento da notícia. Se realmente Lula tivesse pedido o habeas corpus, seria tão suspeito quanto a primeira pessoa que diz "alguém peidou!" dentro de um elevador cheio. As primeira notícia, alias, não tinham nenhuma evidência de quem tinha solicitado o habeas corpus.
Mais ou menos né. Compartilhar noticia falando "AGORA SIM SE FUDEU LULARAPIO O MORO VAI TE PEGAR LAVA JATO VEM AI FORA PETRALHAS DILMA É A PRÓXIMA" é estupidez sim e nada, a não ser um desejo profundo do leitor, poderia evidenciar qualquer coisa nesse momento do julgamento.
 
Mais ou menos né. Compartilhar noticia falando "AGORA SIM SE FUDEU LULARAPIO O MORO VAI TE PEGAR LAVA JATO VEM AI FORA PETRALHAS DILMA É A PRÓXIMA" é estupidez sim e nada, a não ser um desejo profundo do leitor, poderia evidenciar qualquer coisa nesse momento do julgamento.

Porra...

Certamente teve muita gente compartilhando a notícia de forma besta
 
Não me admira o caso dessa ação ter ocorrido após um dos rotineiros efeitos de uma das falas bombásticas de um dos discursos de Lula (populismo também cobra um preço). Depois do barulho ao dizer na mídia que seria o próximo na lista do juiz a insegurança se espalhou pra todo lado, dentro das fileiras e fora delas. Se eu fosse o advogado dele iria estar dopado de calmantes com o que meu cliente fala por aí, especialmente no momento atual.
 
Não me admira o caso dessa ação ter ocorrido após um dos rotineiros efeitos de uma das falas bombásticas de um dos discursos de Lula (populismo também cobra um preço). Depois do barulho ao dizer na mídia que seria o próximo na lista do juiz a insegurança se espalhou pra todo lado, dentro das fileiras e fora delas. Se eu fosse o advogado dele iria estar dopado de calmantes com o que meu cliente fala por aí, especialmente no momento atual.

Não me admira que depois do discurso sobre a importância da mandioca, a próxima a pedir habeas corpus seja a Dilma, a mulher sapiens.
 
a cagada não foi de quem compartilhou notícia, mas dos jornalistões que tomaram a postagem no facebook do caiado como notícia, sem nem verificar o negócio, anunciando como "lula pede habeas corpus" quando na verdade foi um lunático aleatório. ou, no mínimo, verificar com alguém da área o que poderia significar aquilo. a notícia "lula pede habeas corpus" pode ser lida pura e simplesmente como "lula admite culpa e já tenta se safar" - por isso as pessoas compartilharam. lido assim realmente, parece um negócio sério e um avanço importante nas investigações. eu se tivesse lido na folha, estadão e sei lá mais onde saiu desse jeito antes de ter lido o tópico aqui, também teria pensado "ih, rapaz, fudeu pro lula". mãããs...

...mal dos tempos atuais: jornalista que ainda acredita em furo e quer publicar a informação correndo, sem verificação alguma.

(gente, na minha infância eu lembro de uma musiquinha assim "arame farpado no cu do caiado", é o mesmo caiado?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo