Flamengo se ferrou:
Dirigente diz que CBF vai ser obrigada a devolver título de 1987 ao Sport
http://esporte.uol.com.br/futebol/u...a-a-cbf-devolver-titulo-de-1987-ao-sport.jhtm
Minhas constatações sobre o imbrólio:
1) Ninguém é campeão de 1987. Não importa se o time A é reconhecido pela justiça, o time B pela federação e o escambau.
Campeão é algo único, incontestável, indiscutível. A partir do momento em que dois times dividem um título, é como se nenhum deles de fato possuísse o mesmo. Pode até ser reconhecido, tipo o Paulistão 1973 (dividido por Santos e Lusa), mas não importa. Se fosse pra um time ser campeão sozinho,
na minha opinião, seria o Flamengo. Ele é "mais campeão" que o Sport para mim, maaaaaaaass... existem argumentos pró-Sport que também não podem ser quebrados, não adianta.
2) Independente do que diga a lei, o tribunal, a Fifa, a CBF, o Juca Kfouri, a Globo e o diabo a quatro, o Juvenal tinha a obrigação de reconhecer o Flamengo. Ele estava envolvido nessa porra, ele tinha que reconhecer o Flamengo. Eu, como torcedor do São Paulo não tenho obrigação de considerar porra nenhuma (embore até ache mais ou menos justo), assim como qualquer torcedor. Mas o Juvenal tem. Ele ir lá buscar a porra da Taça foi uma vergonha para o São Paulo Futebol Clube (como já havia sido errado ele ter lançado aquela camisa do "Penta Único" em 2007), que não pertence a ele, mas sim a 17 milhões de torcedores. Até porque, foda-se se o Santos é Octa, o Flamengo Penta ou Hexa, se o Sport é campeão ou algo assim. O São Paulo é Hexa, soberano, sem reconhecimento político após 50 anos, sem tribunal, sem asterisco. E é esse hexa que nós devemos exaltar, independente dos títulos (reconhecidos ou não) de outros times. Não precisamos de taça pra validar nosso hexa, ao contrário do Flamengo (que moralmente nem precisaria também, mas ñão se lembra disso).
3) A Patrícia Amorim foi tão escrota ao
exigir a devolução da Taça após
SE VENDER AO TEIXEIRA, que ela não merece porra nenhuma. Que alguém suma com a porcaria da Taça. Mesmo o Juvenal tendo errado ao ir buscar a Taça, eu no lugar dele não devolveria, só de birra.
Enfim, tá todo mundo errado nessa merda. Seria foda se eles dessem a volta por cima, juntassem o Juvenal, a Patrícia e o Luís Álvaro, presidente do Santos (que agora, de direito, embora a decisão seja ridícula, é de fato o dono da Taça) e juntos quebrassem a taça ao vivo, para todo país assistir pela TV. Maaaaas.... como a Patrícia é vendida, o Luís Álvaro é um deslumbrado que joga pra torcida e o Juvenal é o cara mais arrogante do país, isso nunca vai acontecer.