• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E a saga dos hobbits indonésios continua!

Imrahil

Kyknos kyknón
midia.jpg
Mais uma sobre os "hobbits" da ilha indonésia de Flores, a (suposta) nova espécie de hominídeo conhecida como Homo floresiensis. Um novo estudo da estrutura cerebral das criaturas sugere que eles são mesmo uma espécie diferente de humano primitivo, e não simples Homo sapiens com uma deficiência física.

Leia mais
 
Última edição por um moderador:
Sempre vai ter um chato para discordar de tudo! =(
Eu acredito que eles existiram sim! XD
E tenho fé nas pesquisas!
><
 
Ninguém duvida que eles existiram. O que se duvida é se eram humanos como nós com alguma coisa que os fez ficarem pequenos ou se eram de fato uma espécie diferente =]
 
É sério, a descoberta já foi devidamente catalogada e comprovada. Existiram hominídeos de tamanho reduzido na Ilha de Flores.

Cadastra ela no Fórum :g:

:think:
Preciso fazer minha mãe ler a notícia! Assim ela para de dizer que eu sou bobinha! ¬¬
:think:
Qto à cadastrar ela no fórum... não é má idéia viu?!
Vou até arrumar um nominho para ela...
... Tia Céia.... :joy:
><
 
Fico feliz que os resultados de novos estudos estão comprovando que se trata mesmo de uma espécie nova. Estou na torcida pra que seja :joy:
Esse Robert Martin é do contra mesmo, não entendo por que ele diz que não acreditou nos resultados...
 
isso prova em q estmao msm na terra media modificada auhsehuasehusa xD... pq ja acharam muitas pesosas com estruturas óseas na orelha = de elfos... em q eras estamos?? oitava?? xD legal msm
 
O Tolkien Nostradamus previu os hobbits e os incluiu no SdA...:eek:

Ou Tolkien é um dos últimos homens com sangue de númenor, que teve acesso a uma cultura escondida. /o/

Mas eu não duvido que realmente seja uma espécie diferente. Podem ter algo próximo aos Pigmeus, que se não me engano viveram(ou ainda vivem) naquela região.
 
Salvo engano Pigmeus eram humanos, o que eles estão a provar é que estes sequer são, ou eram, humanos. Bem que o nome deles poderia ser Homo Hobbitilis, viajei legal nessa.
 
Salvo engano Pigmeus eram humanos, o que eles estão a provar é que estes sequer são, ou eram, humanos. Bem que o nome deles poderia ser Homo Hobbitilis, viajei legal nessa.

Eu acho que não existiam dois "b" seguidos no latim, e como esses nomes eram latinos, nada feito... No máximo algo como Homo Obitilus ou algo assim...:think:
 
Seria bem legal se o nome da espécie fizesse referência aos hobbits :D
mas mesmo assim esses dias me surpreendi assistindo um documentário da National Geografic quando foram citar a espécie Homo floresiensis e o narrador disse apenas hobbits, eu que pensava que só nós fãs de Tolkien chamava essa espécie assim 8-O
 
Nossa, seria muito legal mesmo se essa nova espécie tivesse um nome baseado nos hobbits!!
Tomara que tenha algum pesquisador fã de Tolkien envolvido nessa história!!XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo