View Full Version : Dança
Bibi Greenleaf_ 09-06-2003, 19:32 BOm, eu ñ sei c tem algum topico falando sobre isso, c tiver me passem pra la.
Tipo, o assunto é dança, eu A-M-O dançar!! Todos os tipos de dança. Faço aula de jazz e de tarantela (dança italiana). No jazz todo final de ano agente apresenta, a minha classe é a mais adiantada, pq eu faço a mó tempo!!! Esse ano o espetáculo vai ser baseado no Moulin Rouge, com as msms musicas e td. Agente já começou a ensaiar, vai ficar muito linduuuuuuuu!! Se alguém quiser c despencar pra k em São jose do rio preto_SP pra me ver dançar, pode vir.
Agora me falem, vcs gostam de danças? Fazem alguma? Conhecem alguma bem diferente e legal??
Meriadoc, O Magnífico 09-06-2003, 21:35 Bom, dança, ballet, essas coisas, é no Artes & Design.....to mandando pra lá =)
Tem o tópico de sapateado já, mas como aqui pode ser o tópico genérico sobre dança, então fica aberto e se torna... o tópico genérico sobre dança. :P
Glorwendel 10-06-2003, 13:22 Eu AMO ballet! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Só não estou fazendo aulas agora por causa da faculdade, mas pretendo voltar em agosto. Já fiz jazz também, mas me forçava demais os joelhos e eu já tenho problemas neles.
Também gosto de praticamente todos os tipos de dança, até a indiana. :mrgreen:
Lady Ana 10-06-2003, 13:51 eu tava fazendo dança do leste e danças folcóricas árabes. MUIITO BOM! :grinlove:
ainda vou voltar...
e pretendo fazer dança de salão, que é muito lindo também
ou isso ou entrar pro Aruanda... que é um grupo de danças folclóricas daqui e tem de tudo até danças indígenas :mrgreen:
Bibi Greenleaf_ 12-06-2003, 17:01 Vc gosta de assistir?? Intão vem me ver dançar!! :mrgreen:
Dancei no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) da minha escola. :grinlove: Aprendemos danças tradicionais do RS e aquelas "adaptadas" (que vieram da Argentina e países "hermanos").
Rancheiras, Milonga, Vanera, Bugio são exemplos de estilos musicais, que trazem uma forma diferente de dançar. Pau de Fita, Balaio, Rancheira de Carreirinha, Anu são algumas danças.
Invernadas são os grupos de danças propriamente ditos. E então os instrutores de dança montam as apresentações com bases nas danças tradicionais do nosso estado ou com as músicas regionais mesmo.
Os trajes são as roupas típicas daqui (vestido para as prendas e chiripá ou bombacha para os peões, mais acessórios e adornos). Mas o mais legal de tudo, é que no conjunto, o que mais deixa estas nossas danças bonitas, é a forma de interpretação de quem está dançando. Se você só "dançar" e não interpretar... Estraga totalmente o contexto tanto da música, apresentação e da magia que a dança e música trazem, tanto para quem dança, quanto para quem assiste.
E no CTG aprendi a dançar Tango também. :grinlove:
foi só uma "basesinha", mas o suficiente para que eu me apaixonasse!!!! :grinlove:
Ah, sim... Eu amo dançar as músicas do meu estado! E Tango também!!!
*Só tentei explicar um poucqinho das danças daqui, pelo que eu sei e aprendi. Por isso, talvez eu possa ter escrito algo de forma errada.* :wink:
Bibi Greenleaf_ 13-06-2003, 14:49 E aonde você se apresenta, moça? :mrgreen:
No teatro municipal daki de São josé do Rio Preto_SP
Bibi Greenleaf_ 15-06-2003, 22:00 Ñ!! Nem dá, né!! :mrgreen:
Eu não levo o mínimo jeito pra dança e não gostaria de dançar.
Aquelas danças de axé e pagode são muito estranhas e feias.
Mas têm muitas danças bonitas e mais sérias sim.
ZE FOFINHO 21-06-2003, 20:08 OI VCS NAO CURTEM CAPOEIRA TAMBEM E UMA DANCA E PRA QUEM SABE USAR A CAPOEIRA ELA E MUINTO LEGAL PRINCIPALMENTE O MACULELE E UMA DANCA FOUCLORICA MUITO LEGAL :D :grinlove: :grinlove: EU ADORO CAPOEIRA :grinlove: :grinlove: :mrgreen:
diablerie 22-06-2003, 17:39 Eu faço dança do ventre a muito tempo já. Pra quem curte no dia 05/10 terá no Rio de Janeiro o Mercado Persa, uma das maiores feiras árabes do mundo...Talvez eu dance lá...quem quiser ir ver...
namarië
**Mayumi** 02-07-2003, 15:46 eu AMO dançar tbem!!!!!! :mrgreen: :obiggraz: uma das q eu ainda naum tentei eh forroh...
ja fiz street dance, dança espanhola, e ballet....soh tipo..soh as coreografias MTO contemporaneas q eu naum entendo mto :roll:
Dança... eu amo dança... adoro ir em espetáculos de dança. Adoro Ballet clássico, mas gosto mais de contemporaneo ou moderno. Quando é ballet clássico, gosto quando é algum casal dançando, ou uma coreografia bem feita, não aquelas coisas frufrus de Academias de escola...
Jazz nao sou muito fã nao, mas tem coisas boas. Street Dance é um pouco melhor, mas nao tanto. Ainda prefiro mil vezes ballet. É lindo demais :grinlove:
Ah! Não posso esquecer, tango! Muito lindo!! Eu fico extasiada quando vejo gente que dança realmente bem.. meus avós davam um show. É uma dança sensual, que se realmente bem usada, da pra encantar muito bem :obiggraz:
Eu adoro dança, pricipalmente balé e dança flamenca( é assim que se escreve???). Uma das danças na qual mais se sente a alma é a dança sigana, na minha humilde opinião! Gosto de assistir, pois eu sempre uso a descurpa de ser gringo, e realmente eu naum levo o menor jeitoa pra coisa! Um dos expetaculos mais belos é assitir um balé no Municipal( eu amo aquele prédio)!
.:Äürörä:. 14-09-2003, 21:24 Eu AMOOOO Dança!... :grinlove:
Fazia Dança desde pequena, mas aos onze anos parei e achava q nunca mais dançaria na minha vida... Ano passado, já com 17 anos, me deu uma louca e um dia voltei na academia onde dançava qd pequena... Entaum me matriculei novamente no Jazz... Dois meses depois eu já estava totalmente apaixonada d novo pela Dança... Tranquei a faculdade d Comunicaçaum... Fiz vestibular pra Dança... Passei e me matriculei no curso profissional na tal academia... hj danço quase 24h por dia, 7 dias por semana... Naum poderia gostar mais do q estou fazendo!...
Meu estilo d dança favorita é Jazz... Até pq sou louca por musicais!... Mas tb gosto muito d Sapateado e tô começando a gostar d Dança Contemporânea... Só Ballet q naum adianta, naum gosto e nem dou muito para a coisa... rs... Mas tenho q aprender do mesmo jeito, hê!...
Qual foi o último espetáculo d dança q vcs assistiram?... 8O
Elindrah_Gigi 20-09-2003, 18:06 Nossa, dança é a minha vida!!!!! Desde que eu me conheço por gente eu danço!
Eu já fiz jazz, ballet clássico e sapateado. Mas infelizmente eu tive que parar ( :osigh: ), descobri um problema nos joelhos, e caso eu continuasse poderia se agravar.
Mas, eu adoro assistir espetáculos de dança! Mesmo sentindo aquela pontinha de saudade... :(
**Mayumi** 24-09-2003, 03:01 amo amo amo dançar :obiggraz: :dance:
fiz ballet, dança flamenca e street dance.....tiveq parar porq naum ia seguir nessa area profissionalmente e por estar ja na ponta (ballet) o risco de problemas na coluna e tals seria a toa, entaum sai das aulas..
agora to no violino :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: hehe.. mas ainda assim amo dançar :dance:
* Aƒrod¡te * 23-11-2003, 21:18 tbm adoro=)
fiz balé qnd pqna, dança do ventre, dança de rua.. expressão corporal num é dança, mas eu fiz tbm==)
mto bom! :D
Faço dança do ventre e cigana, há um bom tempo, adoro!
Acho danças muito graciosas e elegantes, gosto muito do moderno. :grinlove:
#*Elwing*# 21-01-2004, 14:59 Eu participo de um grupo de Dança Folclórica Gaúcha (apesar de ser paulista), oficialmente há 8 anos, mas ser for contar o tempo que eu só frequentava ao total vai dar uns 10 anos.... é muito legal, eu adoro, tem 2 tipos de dança a de salão ( que todo mundo pode dançar, e não tem coreográfias, tipo ter que ficar alinhado com tal pessoa, etc) e as tradicionais ( que só as invernadas, que são os grupos de dança, podem dançar, com um coreografia específica), aki em são Paulo tem vários CTGs ( Centro de Tradições Gaúchas) e um CPF ( Centro de Pesquisas Folclóricas, que é o que eu participo), tem também alguns festivais e muitas festas ( o povo que gosta de uma bagunça!), bom se alguém quiser saber algo mais é só me falar, ok? :wink:
Arien Laurelin 29-03-2004, 17:56 eu faço dança do ventre junto c/ Nerwen, a quase quatro anos, gostaria de aprender dança cigana e flamenco! :P
#*Elwing*# 05-04-2004, 00:32 eu faço dança do ventre junto c/ Nerwen, a quase quatro anos, gostaria de aprender dança cigana e flamenco! :P
Logo logo estarei fazendo com vocês :mrgreen: :obiggraz: me aguardem :twisted:
«§øv!€t!¢ G!®£» 28-06-2004, 13:52 eu fiz ballet por um boooooooooooom tempo! :obiggraz:
jah tava no 5o ano, com sapatilha d ponta e td, soh q deu uns problemas na academia e eu saih :?
Dwarven grunt 09-10-2004, 02:33 Eu não tinha visto esse tópico, mas já que vi agora acho que vou me confessar, eu fiz seis anos de danças folclóricas Gregas aqui em São Paulo no grupo neolea, ate hoje danço pra me divertir com os amigos quando vou em uma festa grega, mas não tenho ido muito a essas festas. No meu ultimo ano no grupo, participamos de um torneio entre os principais grupos da américa látina em fóz do iguaçu(Além de nós havia um grupo de florianópolis e o de brasilia daqui do Brasil), aviam varios grupos argentinos e alguns chilenos alem dos brasileiros, parecia impossivel competir contra tantos argentinos, mas con seguimos chegar as finais com Buenos Aires e Córdoba da argentina e os chilenos de Antofagasta, os chilenos ficaram em primeiro lugar seguidos dos cordobenhos, mas nós pegamos o terceiro lugar para desespero de Buenos Aires. Como premio pudemos ir a um torneio similar que iria acontecer entre os grupos dos Estados Unidos, fomos como convidados mais nos apresentamos para os americanos, fomos muito bem recebidos e muito aplaudidos.
As vess sinto falta do gruo, mas ele esta meio separado, para os interessados ainda existeo grupo Neolea, mas, poucas pessoas da minha época ainda o frequentam, um dia desses passo lá pra dar um alô!!
Gil_Gaer 06-12-2004, 00:46 Eu gosto muito de assistir apresentação de dança contemporânea, ballet e tals. Mas eu gosto mesmo é de assistir apresentação de sapateado, pena que não temos muitas dessas apresentações aqui na minha cidade.
Tentar entrar para aulas de sapateado é coisa que nunca tentei... acho que fiquei com uma má impressão das pessoas que fazem essas aulas pois todas as meninas com quem estudei e que faziam aulas de sapateado eram intragáveis. :eek:
Quem sabe um dia eu não comece a fazer aulas de sapateado :obiggraz: ... mas pra não dizer que não pratico nenhuma dança... bom ... eu "danço" muito no meu dia-a-dia, pena que esse tipo de "dança" que pratico eu não goste nem um pouco. :tsc:
A minha passagem d ano foi show pra kem gosta d dançar (eu!), fui num evento de danças k durante o dia tinha oficinas de danças tradicionais e durante a noite tinha bailes pra vc por em pratica o k aprendia... foi d+, aprendi danças tardicionais galegas, portuguesas, escocesas... tb tinha danças tradicionais africanas, israelitas e ate polka.... beh, foi mto bom!
Eu n pratico dança, mas faço capoeira... embora eu n considere capoeira dança, mta gente acha...
mellwe edhel 03-08-2005, 20:45 Eu tb amo d++++ dançar é algo mto bom posso expressar meus sentimentos sem falar me sinto mto bem dançando faço balé classico há 6 anos e jazz a 8 anos!!dançar é mto bom!
Nienna Cúlnamo 17-08-2005, 14:55 Oi BIBI... Eu já fiz balet contemporâneo... hoje já não faço mais nada, mas ainda me lembro bem de uma peça q apresentamos em um final de ano em um clube da cidade e depois em um congresso não me lembro de que... o nome da peça era alto-falantes mudos, a peça tinha 1:20 hs, foi lindo tinha uma mensagem muito bonita! Tenho saudades e vontade de continuar, mas onde moro não tem mais nenhum lugar q tenha esse tipo de dança...
bjinhos garota e Elindrah sinto muito por vc...
Odeio dançar.Una buesta!Poderia eliminar todas as escolas de danças do mundo!
Mas como diria Drum, você pode mudar o mundo, mas o tempo dita as regras...
|
|