destaqueOhobbit1

Warner Bros. lança promoção global de O Hobbit

Os fãs da Trilogia O Hobbit serão desafiados a provar seu amor pela saga produzida por Peter Jackson em uma promoção global lançada pela Warner Bros., que levará o vencedor mundial ao lar da Terra-Média, Nova Zelândia. Para concorrer, o fã deve se inscrever no site https://fanchallenge.thehobbit.com/ e submeter um vídeo que recrie uma das cenas selecionadas dos filmes.

Continue lendo

valinor

Brinde ao Aniversário de Tolkien 2015 (Tolkien Toast)

Hoje, 03/01/2015, celebram-se os 123 anos do nascimento de John Ronald Reuel Tolkien. Como já é tradição entre os fãs, um brinde será feito às 21hs em homenagem ao Professor.

O brinde é promovido pela Tolkien Society anualmente desde 2002. Até a edição de 2013 era possível registrar a participação com nome, local e bebida com que se brindou; hoje a página com o registros passados não está mais no site mas, felizmente, foi preservada pelo Internet Archive. Para quem participou, fica a brincadeira de procurar seus próprios nomes lá.

Para fazer o brinde à moda britânica, basta ficar de pé, erguer o copo com sua bebida (não necessariamente alcoólica) e, antes de beber, dizer “Ao Professor” (ou “The Professor“).

Então hoje, às 21hs, fiquemos de pé e brindemos Ao Professor e seu legado! Em várias cidades do Brasil há encontros de fãs com este objetivo, como por exemplo em Curitiba

3a50202u

Descoberto registro hospitalar de Tolkien da Primeira Guerra Mundial

Tolkien_aged_24_in_military_uniform_while_serving_in_the_British_Army_during_the_First_World_War_1916O britânico The Guardian publicou uma interessante notícia para os fãs de Tolkien que se interessam pela sua participação como um jovem tenente do exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918): registros médicos do exército mostram que a febre de trincheira contraída por Tolkien pode ter salvo sua vida. Os registros evidenciam que o autor foi enviado para casa, na Grã-Bretanha, pouco antes de seu batalhão ser atingido por um “maciço bombardeio” alemão, durante a terrível batalha do Somme, França, em 1916. Continue lendo

Tudo sobre J. R. R. Tolkien, o Senhor dos Anéis e O Hobbit