Valinor – Lá e de volta outra vez … e mais outra

A Valinor é uma página brasileira – não desiste nunca. Depois de toda a encrenca que tivemos com o chamado “Apagão” (confira aqui mais detalhes) voltamos ao ar com a página inicial da Valinor! Foram muito problemas enfrentados para o retorno, pois gostaríamos de retorno com a certeza – ou o mais próximo disso realisticamente possível – de que o problema nunca mais aconteceria.

(para os interessados há mais informações nesses tópicos do fórum Valinor: Sistema de Backup Externo da Valinor, Sistema Saitor/Nolyon de volta!, Esse tal de “Live Support”, Sistema de Backup da Valinor – Relatório de um mês)

Ao retornar tivemos uma solução difícil a tomar: retornar com o antigo sistema, o Joomla!, ou transformar a Valinor em um sistema novo, um pouco mais simples mais muito mais rápido e muito mais amigável, muito mais simples na inserção de novos artigos e notícias.

Optamos pelo mais difícil: mudar todo o sistema e utilizar o sistema novo, WordPress, mesmo que isso significasse muito mais trabalho, pois saberíamos que isso se pagaria mais tarde. E se pagará, temos certeza. Até mesmo os endereços dos artigos na valinor estão mais simples, sendo apenas o link da valinor e um número, nada mais de digitar longos nomes que às vezes não funcionavam.

Quase começamos do zero novamente e muito disso pode ser visto nos pequenos problemas de formatação que temos nos artigos – os quais serão corrigidos, e já estão sendo! – mas demanda tempo, pois são, neste momento, 4297 artigos!!! Imagine mexer nisso tudo, é um trabalho hercúleo. Mas, o melhor de tudo: não perdemos nada, absolutamente nada dos 10 anos da Valinor. Formatação a gente acerta, textos perdidos não.

Mas chegaremos lá, tenho certeza. Pediremos ajuda de novos colaboradores, pediremos a paciência de você, mas logo reformataremos todos os artigos e estaremos voltando com muitas novidades no decorrer dessa metade de 2010.

E uma prova disso é o retorno do Pergunte ao Mago, um grande sucesso da Valinor lá dos idos de 2002 e que agora retorna, firme e forte, para todos usufruirem. Teremos um artigo especial sobre o mesmo, mas vocês já podem participar aqui.

E era isso por enquanto, pessoal! Espero que todos aproveitem a nova Valinor, tenha paciência com os pequenos problemas que serão resolvidos e mandem seus comentários e colaborações!

Comentários

  1. Senti muita falta da Valinor nos momentos de Apagão.
    A valinor ja faz parte do dia!
    Pensar em novas ideias para tópicos,divertir o pessoal com conteúdos interessantes.
    A valinor é como Ler.Quanto mais ficamos nela,mais temos vontade de ficar e interagir…

    Obrigada a Adimistração Valinor por continuar insistindo pelo bem Deste lugar tão Bom de se ficar.

  2. Quando um grupo de pessoas de mesma afinidade e faz um trabalho a altura do que representa não pode jamais pensar em desistir, problemas, alguns percausos sempre existiram, mas isso só os tornará mais fortes e resistentes ao longo de toda existencia.

    E LÁ DE VOLTA OUTRA VEZ,… com um novo folêgo. Meus parabéns.

  3. Caros amigos;
    que saldade de vocês… Estava muito triste por não ter mais seus E-MAIL… Por favor não façam mais isso de desaparecer e nos deichar orfãos… Mas saiba que é muito bom ter vocês de volta… BEM VINDOS DE VOLTA, UM GRANDE ABRAÇO E TUDO DE BOM AGORA E SEMPRE.
    IVANOURSO