Peter Jackson afirma que O Hobbit não está atrasado

Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis, refutou as afirmações de que seu próximo filme como produtor executivo, O Hobbit, esteja atrasado devido a problemas de produção. Jackson disse que o projeto continua em seu estágio inicial. As filmagens do primeiro livro de Tolkien está agendada para começar no versão de 2010 (inverno do Brasil).

Sir Ian McKellen, que estrelou a série no papel do mago Gandalf, aparentemente confirmou as notícias em uma mensagemn recente em seu website, revelando que o filme será dividido em “dois filmes” e irá “começar a ser filmado na Nova Zelândia em junho”, reporta o The Daily Express.

Boatos afirmando que os produtores não estão prontos para começar as filmagens do filme iniciaram especulações de que as filmagens seriam suspensas, mas Jackson afirma com segurança que os rumores não são verídicos. Jackson disse ao Moviefone.com:

“Bem, não estão de fato sendo atrasadas [as filmagens] porque nunca anunciamos uma data. Quero dizer, é de certa forma interessante pois o estúdio nunca deu luz verde para o Hobbit, portanto O Hobbit nunca foi oficalmente anunciado como um projeto com permissão para continuar, nem nunca anunciamos uma data”.

“Mas há tanto interesse [em O Hobbit] que as pessoas – jornais e revistas, por sua própria conta, dizem ‘Ah, é provável que filmem em maio, é provável que filmem em junho, é provável que filmem em setembro’. As pessoas inventam essas coisas. E então se não estivermos filmando em junho você tem uma notícias dizendo ‘O Hobbit está sendo postergado’. Na verdade nunca foi anunciado”.

Fonte: DNA Índia