Começou a busca por Bilbo

Mas peraí… Testes? Quer dizer que não veremos figurões do cinema no filme? Aparentemente, essa é uma possibilidade a se trabalhar. Numa recente entrevista Jackson disse que os testes seriam feitos para cada papel (exceto o de Gandalf, que já está muito bem ocupado por Sir Ian) e disse que acredita que testar uma ampla gama de atores é a melhor maneira de achar os melhores para cada papel. E justificou:

"O que fizemos durante os anos foi descobrir vários atores interessantes, como Orlando Bloom (em O Senhor do Anéis), Kate Winslet (em Almas Gêmeas) e Saoirse Ronan (em Um Olhar do Paraíso). Então se você começar a procurar e a fazer testes com seriedade, é incrível como você pode encontrar talentos incríveis ali."

Peter negou já ter escolhido qualquer ator (fora Ian McKellen) e desmentiu todos os boatos sobre sua aproximação com James McAvoy.

"Além de Ian McKellen, que obviamente queremos que volte como Gandalf, nós não estamos oferecendo papéis para ninguém até fazermos  uma "peneira" nos testes".

Segundo Peter, apesar de a palavra final na escolha do elenco ser de Del Toro, ele não tem nenhuma pressão para escalar estrelas nos papéis principais.

"Os filmes nunca foram direcionados para estrelas. A estrela é Tolkien e o mundo que ele criou. Nós não estamos sob pressão, só queremos achar as pessoas certas. Escolher alguém para interpretar um hobbit não é tão fácil como você imagina. Eles tem que ter uma aparência física especial e uma sensibilidade. O mesmo para elfos e anões. São personagens fantásticas, mas você tem que as pessoas certas para interpretá-los, os humanos certos para traduzir essas personagens."

E não bastassem todas essas notícias animadoras, Peter também negou que O Hobbit foi atrasado.

"Não foi." Ele disse e continuou, dizendo que o roteiro do primeiro filme já está pronto, enquanto  do segundo está pela metade, tendo previsões de ser entregue por volta do Natal.

"Nós sempre planejamos gravar por volta de abril ou maio do ano que vem e, até onde eu sei, nós estamos bem encaminhados para que isso aconteça. Só depende da rapidez do estúdio para liberar o filme. Não está em nossas mãos. Mas, se formos gravar ano que vem, está tudo bem."

Bem, acho que aí está a nossa surpresa de dia 8.

Torçamos para o Guilherme agora.

Fonte: THR