Elijah Wood como Bilbo? Sem chance!

As notícias sobre os esperadíssimos filmes de "O Hobbit" ainda estão na base da usina de rumores, mas pelo menos num ponto já se pode respirar aliviado: Elijah Wood avisou que jamais toparia fazer o papel de Bilbo no cinema.

 

 

Wood deu as declarações — mostrando que é um sujeito pra lá de razoável — para o site @ The Movies.

"Não acho que seria apropriado eu fazer esse papel. Acho que, pelo simples fato de eu já ter interpretado um personagem associado com o mundo da Terra-média significa que seria estranho incorporar um personagem diferente, mesmo que eles sejam aparentados", declarou ele.

"Alguém poderia até argumentar que a história se passa muitos anos antes [do SdA] e que talvez Bilbo e Frodo eram parecidos. Mas simplesmente não sou capaz de imaginar isso. Sinto que fiz tanto para estabelecer Frodo [como personagem] que não pareceria certo. Se houvesse outra maneira de Frodo existir em algum dos filmes, eu certamente ficaria muito empolgado em participar. Mas não acho que vai acontecer."
 
E, falando em "O Hobbit", Sir Ian McKellen confirmou, segundo o TheOneRing.net, que já escolheram o intérprete de Bilbo. Mas ele fez mistério sobre o nome. Tá duro de esperar.