Weta de volta à Terra-Média

weta_worshop.jpg

 

 

 

 A Weta Workshop, companhia de efeitos especiais com sede em Miramar, Nova Zelândia, adquiriu recentemente uma nova licença junto à Warner Bros. Consumer Products para criar uma nova linha de artigos colecionáveis baseados na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis. A nova coleção será desenhada e criada pelos mesmos artistas que trabalharam na trilogia e que ganharam o Oscar. Por enquanto, a empresa só anunciou quatro itens, os quais foram lançados no último Comic-Con em San Diego em julho deste ano.

 
Andúril
 
Uma edição limitada da mais autêntica espada da trilogia do Senhor dos Anéis. Cada espada foi individualmente fabricada àanduril3.jpg mão por Peter Lyon, o mestre em fabricação de espadas da Weta Workshop, e quem fabricou as espadas utilizadas nos filmes. 

Outras espadas serão fabricadas, mas Andúril foi a escolhida para a estréia, a edição é tão limitada que apenas dez (isso mesmo, DEZ!) espadas foram fabricadas. Cada espada vem com um DVD de dez minutos contendo o processo artístico e entrevistas com Richard Taylor, John Howe e Peter Lyon. Este vídeo em breve será disponibilizado no site da Weta, fiquem atentos.
 

Gollum

gollum300.jpg
 
 
 
 
Uma réplica em escala real da criatura Gollum, feita em bronze ou em uma mistura de bronze mais fibra de vidro.
  
 
 
 
 
 

Escudos shields.jpg
                                                                                                                                                                                     
Miniaturas dos escudos, fabricados em metal fundido por Dave Tremont. Para quem não sabe, Tremont foi quem construiu Grond, o aríete gigante dos orcs na Batalha dos Campos de Pelennor, e também muitas outras miniaturas utilizadas na filmagem da trilogia.
 
 
 
 
Gandalf

Réplica exata da capa original do Gandalf o Cinzento, utilizada por Ian McKellen na trilogia cinematográfica. Fabricada utilizando o mesmo material, produzido a partir da mesma fazenda na Nova Zelândia e tecido a partir dos mesmos teares do século 19.
 
cloak300.jpg 

Essas obras de artes já podem ser adquiridas através do site da Weta: www.wetaNZ.com
 
 
Fontes: