Oxonmoot 2009

oxonmoot.gif
 
A The Tolkien Society realiza entre os dias 25 e 27 de setembro, no Lady Margaret Hall em Oxford na Inglaterra o Oxonmoot 2009. Mas vocês devem estar se perguntando o que afinal é esse tal de Oxonmoot. Já explico.
 
Este evento é realizado regularmente pela Tolkien Society, em um fim de semana próximo ao dia 22 de setembro, para os mais esquecidos é a data do aniversário dos personagens Bilbo e Frodo. O evento inclui atividades tais como: palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos, workshops, vendas de livros novos, usados e também de obras raras e exposições (de artistas profissionais e também de amadores). Mas não é só isso.

Para os que gostam de tranquilidade há espaços em que se pode aproveitar um bom chá para conversar com os amigos e porque não fazer novas amizades. Para os mais festeiros há o tradicional baile de máscaras (o traje é opcional). No domingo pela manhã é realizado o Enyalië, que consiste em uma visita ao túmulo do professor para prestar homenagens.

Se você se interessou e estará aí por perto nessa época, a inscrição custa £ 28 (para membros da Tolkien Society) e £ 33 (não-membros) até o dia 31 de julho. Após esta data será acrescido um valor de £ 7,50 nas taxas de inscrição. O prazo final para se inscrever é 04 de setembro.

Para fazer sua inscrição:
https://ssl121.securednshost.com/~tolkiens/oxon/2009/form.php

Se você deseja apresentar algum trabalho, uma mesa-redonda ou outra atividade educativa ou de entretenimento, você pode submeter sua proposta por meio de um formulário on-line. O prazo para o envio das propostas é até 14 de agosto. A seleção dos trabalhos leva em conta a originalidade, relevância e qualidade da proposta. Trabalhos relativos a outros autores de fantasia também são bem-vindos.


Para a submissão de trabalhos:
http://www.oxonmoot.org/call-for-papers.php

Se você tem algo a apresentar sobre a obra do professor ou mesmo tem vontade de participar das discussões e apresentações orais em eventos do tipo, não perca tempo e faça sua inscrição. Ah, se a Inglaterra não ficasse do outro lado do Atlântico.

Algumas curiosidades: 
O nome Oxonmoot surgiu da combinação de “Oxon”, uma abreviação do termo latino para Oxford, com “moot”, um termo anglo-saxônico para reunião.
A imagem que ilustra esta notícia é o emblema oficial do evento, de autoria de Denis Bridoux.