Ian Holm narrando O Hobbit

ian_holm.jpgEm 19 de junho de 2009 o site (blog) The One Ring – “The Home of
Tolkien Online
, publicou um artigo sobre
a possível participação de Ian Holm, o ator que interpretou Bilbo
Baggins – ou Bilbo Bolseiro, como queiram – na Trilogia adaptada ao
cinema de O Senhor dos Anéis; na também adaptação de O Hobbit para os
cinemas.
 
 
Bilbo Bolseiro Entretanto, o interessante do boato, é que Ian não participaria no papel de Bilbo e sim como narrador da história, uma vez que em muitos pontos do livro, o conto necessita ser narrado “de fora”.
 
O site ainda cita, que no “The Noldor Blog”, um blog também voltado ao universo Tolkieniano, a notícia volta a ser citada, informando que a idéia permanece em pé, uma vez que Ian teria idade avançada demais para o papel de Bilbo n’O Hobbit.
 
Se o boato for verdadeiro, não será uma surpresa, uma vez que Ian, além de interpretar Bilbo no filme, também foi a voz de Frodo para a versão da Rádio BBC de O Senhor dos Anéis, realizada no início dos anos 80.
 
Ressalta-se que no site The One Ring permanece a dúvida sobre este boato, insinuando que provavelmente a participação de Ian, se realmente ocorrer, se assemelhe à introdução apresentada por “Galadriel” no começo do filme A Sociedade do Anel.

Novamente, nos resta esperar por mais notícias e boatos, e acreditarmos no potencial dos produtores para sabermos mais sobre como será a produção de O Hobbit.

Até lá… ficamos por aqui!
 
 
FONTE: The One Ring.