Smaug tem de ter voz 'sedutora', diz Del Toro

smaug.jpgNossos velhos amigos do TheOneRing.net conseguiram uma rápida entrevista exclusiva com Guillermo del Toro sobre o estágio atual das filmagens de ‘O Hobbit’. Tentando fazer de tudo para não entregar o ouro, Del Toro disse que o ator responsável pela voz de Smaug terá, entre outras coisas, de soar sedutor.
 
 

"Você precisa da inteligência, da sagacidade, de um certo grau de sedução, da gravidade e do poder — então, como você pode imaginar, a lista [de atores aptos a transmitir tudo isso só com a voz] é bem pequena. Mas alguns dos nomes podem surpreendê-lo", brinca Del Toro. 

Segundo o diretor, o pessoal da animação e da computação gráfica está trabalhando no design e nos movimentos de Smaug há sete ou oito meses. "Estamos bem perto de revelar algumas notícias quentes" sobre elenco, afirmou ele. 

Sobre a divisão em dois filmes e onde um termina e o outro começa, Del Toro afirmou: "Será algo natural. Acho que todo mundo sabe que há um ponto da narrativa em que se chega a uma certa conclusão, e é aí que vamos parar. Não posso dizer muito mais". Ele também declarou que não tem medo de desagradar os fãs. "Todos somos fãs, acredite. Mas alguém sempre vai ficar ofendido com o que você fizer, não importa o seu cuidado".

Bom, correndo o risco de embarcar numa especulação maluca, com base na descrição das características da voz ideal de Smaug, meu chute para o papel é: Clive Owen. Mas estou aberto às sugestões de vocês ;-)