Guillermo del Toro começará a rodar O Hobbit em 2010

del_toro_04.jpgGuillermo del Toro anunciou em um chat recentemente, promovido pela
UniversalHiDef, que as filmagens dos dois filmes de "O Hobbit" vão
começar em 2010, durando pouco mais de um ano, e que irá levar a
tecnologia ao limite para recriar a Terra Média. Del Toro respondeu
várias perguntas sobre "O Hobbit", ainda que o tema principal da
entrevista foi o lançamento de Hellboy 2 em alta definição.

 
Do bate-papo com o diretor, podemos destacar o seguinte: como as filmagens de "O Hobbit" vão começar em 2010, durante este próximo 2009 será feita a pré-produção, com a escolha do elenco, os desenhos e construções de maquetes e personagens, a adaptação do roteiro (reescrevendo-o algumas vezes, provavelmente), a preparação do storyboard, e assim por diante. Também esclareceu que as filmagens vão durar cerca de 370 dias (ou o ano inteiro de 2009).

Nas palavras do próprio GdT, eles vão levar o Reino sob a Montanha, o dragão Smaug e as aranhas da Floresta das Trevas ao limite do que a tecnologia é capaz, misturando os animatronicos com CGI (animação por computador) em uma "nova forma de arte sem precedentes na criação de criaturas". "Você vai ver uma incrível mistura de CGI e animatronics como nunca foi visto até agora". Guillermo se atreveu a dizer que a distinção não poderá ser feita entre quando termina a animação tradicional (Animatronic) e quando começa o CGI (por computador), que será feito de uma forma muito mais sofisticada do que em Hellboy 2 ou O Labirinto do Fauno.

Finalmente, ele comentou que iria adorar poder contar com alguns de seus colaboradores habituais para esses filmes, como Guillermo Navarro, e até mesmo Mike Mignola, e disse que em breve poderá ser capaz de revelar quem será o ator escolhido para interpretar Bilbo Bolseiro (o que parece indicar que eles já tenham feito a escolha e estão preparando o contrato, ou algo próximo disso).

Fonte: Elfenomeno