O orc que pegou um trem de Leeds para York

th1_221020080mb1_2761orc.jpgA estação de trem em Leeds (Inglaterra) pode apresentar uma série de figuras bizarras. Mas nada tão surpreendente como o horrendo orc carregando escudo e uma espada que apareceu no lugar. Obviamente todas as atenções estão voltadas para a "novidade" na estação, sendo que todos que passam por perto ou se assustam ou se divertem com o visitante.
 
 
Antes que você pense que a Terra-média está invadindo Leeds, vamos aos esclarecimentos: o orc na verdade trata-se de uma campanha publicitária para divulgar a exposição "Arms and Armours from the Movies: the wonderful world of  WETA " do museu Royal Armouries, que vai até o dia 16 de novembro. Na exposição será possível conferir armas utilizadas na trilogia O Senhor dos Anéis, como por exemplo a espada de Aragorn.
 
Além disso, outras armas também desenvolvidas pela WETA para outros filmes, como As Crônicas da NárniaKing Kong. Para saber mais sobre a exposição, não deixe de conferir o site do museu Royal Armouries. E agora é ficar pensando em como reagiríamos ao ver um orc em uma estação de trem ou de metrô aqui do Brasil…