Doug Jones fala sobre O Hobbit na Mid-Ohio Con

Se você já viu algum filme do Guillermo del Toro é provável que você também já tenha presenciado o talento único de Doug Jones. Jones é o ator e mímico que trouxe à vida muitos dos personagens e criaturas que Del Toro imaginou. Após interpretar dois papéis em "O Labirinto do Fauno" e três em "Hellboy II", incluindo Abe Sapien, o melhor amigo de Hellboy, Jones definitivamente é um ingrediente essencial em alguns dos mais fantásticos filmes dos últimos cinco anos.
 
 
Doug Jones e Guillermo del ToroEle foi entrevistado na "Mid-Ohio Con", uma das melhores convenções de fãs de quadrinhos, onde falou sobre seus projetos futuros – com mais ênfase em O Hobbit e sobre seu possível papel como o Monstro no Frankenstein de Del Toro. A Valinor separou as perguntas mais interessantes pra você, fã de Tolkien.

Não consigo imaginar que você não vá ter uma papel interessante em O Hobbit…
Eu não tenho idéia do que ele [Guillermo del Toro] tem em mente pra mim. Eu não sei se ele já tem certeza sobre isso neste momento.

Mas ele mencionou que havia algo?
Bem, ele mencionou para a imprensa. Nós estávamos no tapete vermelho do Saturn Awards, na fila de imprensa antes da entrada e Guillermo veio e se juntou a uma entrevista que eu já estava dando para a câmera. O jornalista disse, "Oh Guillermo, o que você tem para Doug em O Hobbit?" e colocou um microfone em seu rosto, e não havíamos falado sobre isso ainda. Eu disse "Isto vai ser interessante" [Risadas]. E ele disse, "Bem, estou certo de que colocarei Doug em alguma coisa dolorida e torturante". Nós todos rimos e ele disse, "Ouça, eu não tenho nada oficial para contar, mas me deixe dizer isso – se eu for dirigir um comercial sobre hemorróidas, Doug Jones estará nele". Então esta é a nossa resposta, eu acho. Estou esperando ouvir algo sobre isso. Mas não estou certo quando ou como ou quantos comos – porque após dois papéis em "O Labirinto do Fauno" e três em "Hellboy II", eu apenas posso imaginar o que virá com um filme épico, ou dois filmes como é o caso.

Você é um fã do livro de Tolkien? Há algum personagem específico que você gostaria de de interpretar?
Eu sou familiar com a história do livro – mas eu preciso relê-lo. Faz bastante tempo [que eu o li]. Sim, eu tenho [um papel que gostaria de interpretar] mas não vou contar qual é. O fato é que os fãs têm falado sobre os filmes do Del Toro e também sobre quais papéis que eles acham que eu seria adequado para interpretar. Eles falar de alguns que eu adorei. Guillermo ouve seus fãs e ele discute bastante sobre isso – ele é um junkie da internet. Então eu acho que entre a visão dele e a de seus fãs ele tirará alguma coisa boa.

Ele também está fazendo uma continuação para O Hobbit – então estou certo de que há uma míriade de personagens lá para você interpretar.
Sim, quem sabe? Acho que esse é o plano. Ele estava falando sobre fazer uma adaptação de O Hobbit então fazer um filme ponte que nos levaria de O Hobbit para O Senhor dos Anéis. Então fica para o palpite de cada um sobre o que estaria nos planos. E nem tudo está confirmado ainda. Você sabe, está se falando sobre isso mas nada está confirmado.

Comentários