Del Toro tenta esclarecer O Hobbit 2

deltoro_02.jpgGuillermo del Toro tentou esclarecer o que será o segundo filme de O Hobbit mas não deu muito certo, como vocês podem ver abaixo. Porém, deixou escapar uma informação importante sobre o que estará em cada um dos filmes. Confira:

 

"A realidade é que paramos de falar ‘o primeiro filme’ e ‘o segundo filme’, nós começamos a falar sobre o filme – os dois episódios ou duas partes, como se fossem uma peça narrativa única. Nós nem mesmo o chamamos de filme-ponte, nós o chamamos simplesmente de ‘O Filme’. E isto é ótimo. Quando nós descobrimos o que reverbera, e nós encontramos isso em uma de nossas reuniões virtuais – nós compreendemos. É um filme."

Seja lá o que ele quis dizer com isso. No final das contas, noves-fora-nada. Mas uma frase tem algo de importante:

"Acredito que Smaug morra no primeiro filme. Então tire suas próprias conclusões"

As especulações (e acusações) de alguns sites de cinema chegam a ser cômicas. Uns dizem  que o segundo filme será só com a Batalha dos Cinco Exércitos. Outros dizem que será com os cinco capítulos finais de O Hobbit, depois da morte de Smaug, e concluem que o filme será chato e lento. 

Ao contrário do  que esses sites de cinema muito mal informados estão concluindo, parece claro que o primeiro filme não acaba com a morte do Smaug mas sim que Smaug morre ainda no primeiro filme. Ou seja, a história de O Hobbit será contada toda no primeiro filme, sobrando para o segundo filme alguma outra coisa, que nem é tão secreta assim, como a Valinor já publicou quase dois anos atrás.

É bastante interessante acompanhar a atenção que um filme que será lançado dentro de três anos está atraindo, mas é um tanto difícil engolir certas abobrinhas. E seu Guillermo pelo visto deve ser uma figuraça, que fala mais do que a boca mas não diz tanto assim: deve ser um ótimo companheiro de boteco.E ótimo diretor, claro.

 

Comentários

  1. O que ele quis dizer foi que não existe primeiro ou segundo filme, não são duas histórias diferentes. É apenas um filme cortado em duas partes assim como Hassy portter e as relíquias da morte. Não existe 1 e 2 , existe harry potter e as relíquias da morte dividido em duas partes. O mesmo acontece com “O Hobbit” que é um único filme dividido em duas partes.